STF adota tese do desencarceramento e manda soltar 14.750 mulheres que fizeram tráfico de drogas

O STF segue cegamente a tese do desencarceramento para pequenos crimes, o que vai na contramão de qualquer política de contenção do crime. É uma absurdo que precisará ser corrigido pelo próximo Congresso, porque o atual já deu o que tinha que dar.

No Brasil, 14.750 mulheres serão soltas, o mesmo acontecendo com 1.300 no RS.

O fato é que o ministro Bernardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nessa quarta-feira libertar ao menos dez mulheres com filhos pequenos que haviam tido seus pedidos de liberdade negados por instâncias inferiores. Nove dessas mães tinham sido presas por envolvimento com tráfico de drogas. Lewandowski é relator do habeas corpus coletivo concedido pelo STF, em fevereiro deste ano, a todas as mulheres presas preventivamente que estejam grávidas ou tenham filhos de até 12 anos de idade.

A medida poderá ser pleiteada por todas as outras mulheres que estejam na mesma situação.

19 comentários:

Anônimo disse...

Que maravilha !
Viva o crime !!!

Mordaz disse...

Um verdadeiro absurdo. Liberar traficantes para prejudicar os filhos dos outros.

Anônimo disse...

Impressionante. E só não cometer delitos que não vão ser presos! Traficantes vão adorar. E se virem a reincidir no delito? Como fica a sociedade Sr Deus do Olimpo diz como é que fica?. Os homens traficantes que são pais também vão querer. A constituição e clara ...direitos iguais. Bolsonaro assume isso duma vez. Nomeia Sérgio Moro e o Marcelo Bretas para o STF. Brasil terra sem Lei, até quando ?

Anônimo disse...

Obrigado esquerdistas, mais ameaças a sociedade liberadas. Nós o povo é que estamos encarcerados. Bolsonaro 17.

Emmanuel disse...

Isso mostra para quem essa gente trabalha! Não há como edulcorar esse tipo de atitude: estão tentando piorar a situação para o futuro presidente ...

Anônimo disse...

Uma pequena correção: Ricardo Lewandowski e não Bernardo Lewandowski!

Erwin disse...

Bem..então vamos prender o Lewandowski para que não faça mais asneiras como esta!
ele é simplesmente intragável!
Petralha até a alma!!

Anônimo disse...

O filho da traficante merece atenção do estado, mas os filhos dos cidadãos de bem não? A traficante estará livre para seu "ganha pão" junto às escolas? Quando o estado não protege o coletivo, não merece a confiança e o respeito da sociedade. Marco Antônio

Unknown disse...

Estratégia óbvia; futuros vendedores de boca somente mulheres grávidas.
Bravos

Anônimo disse...

O RICARDO, E NÃO O BERNARDO ESQUERDOWSKI SERÃO IMPICHADOS E TALVEZ ATÉ PRESOS, JUNTO COM TOFFOLI E BEIÇOLA MENDES LOGO EM SEGUIDA!

Anônimo disse...

### O DIA DA VITÓRIA ESTÁ CHEGANDO! O BRASIL VAI MUDAR PARA MELHOR!!
AMIGO ELEITOR, VOCÊ QUE NÃO VOTOU NO PRIMEIRO TURNO, SAIBA QUE PODE FAZÊ-LO NO SEGUNDO TURNO. ESTANDO SEU TÍTULO EM DIA, VÁ A SUA SEÇÃO ELEITORAL E VOTE BOLSONARO 17. FAÇA PARTE DA ONDA VERDE E AMARELA QUE ESTÁ VARRENDO, PARA SEMPRE, LULA E SUA TRUPE DO CENÁRIO NACIONAL. VOTANDO EM BOLSONARO 17, VOCÊ TIRA A NAÇÃO BRASILEIRA DAS MÃOS DOS PETISTAS! GRAÇAS A SEU VOTO, ELEITOR PATRIOTA, O BRASIL NÃO SERÁ UMA VENEZUELA!

Anônimo disse...

LULA DEVE SER CONDENADO NO PRÓXIMO PROCESSO (SÍTIO DE ATIBAIA). DEVE SER CONDENADO E TER SUA PENA AUMENTADA PELO TRF-4. NÃO SE DEVE DAR MOLEZA PARA LULA. MUITO PELO CONTRÁRIO. O GOVERNO DE BOLSONARO DEVE LEVAR AVANTE A LAVA JATO. LEVANTAR TODOS OS PODRES DO LULA E DE TODA A SORTE DE PARTIDOS QUE METERAM A MÃO NA COISA PÚBLICA. É ISSO QUE ESPERAMOS. A MISSÃO DO PRÓXIMO GOVERNO É LEVANTAR A SUJEIRA DO LULA/PT E JOGAR NA MÍDIA, PUBLICAR TUDO, PARA QUE O POVO BRASILEIRO ENTENDA, DIDATICAMENTE, O MAL QUE LULA E O PT FIZERAM AO BRASIL. NADA DE INDULTO A LULA. É JOGAR DURO COM O NOVE DEDOS. MOSTRAR ONDE ESTÁ O DINHEIRO ROUBADO DOS COFRES PÚBLICOS. O POVO PRECISA SABER E ENTENDER TUDO. ASSIM COMO A ESQUERDA SEMPRE FALOU EM "DITADURA", DAQUI PARA A FRENTE A DIREITA DEVE FALAR EM petismo/lulismo, MOSTRANDO TUDO DE ERRADO QUE FOR LEVANTADO PELO GOVERNO. VOTE BOLSONARO 17. DOMINGO É O DIA D!

Justiniano disse...

Claro que os traficantes estavam com reduzida mão-de-obra e nada como um pedido dos advogados dos traficantes para regularizar o mercado.

Bolsonaro 17 para mudar.

Anônimo disse...

Essa política de desencarceramento irá fazer com que os criminosos pratiquem crimes menores porém em maior quantidade ao invés de crimes grandes em menor quantidade. Só terão mais trabalho, mas continuarão cometendo os delitos.

Só se resolve isso com leis duras, estrutura penitenciária de primeiro mundo, colocar os detentos para trabalhar e estudar. E para evitar futuros delitos só melhorando a economia, a educação e o emprego, além de fechar as fronteiras e mostrar a essas pessoas que o crime não compensa e se seguir esse caminho vai ter consequências graves e até letais.

Anônimo disse...

Depois o STF quer respeito da sociedade, o STF so defende bandidos e criminosos.

Anônimo disse...

O haddad deu uma entrevista ao willian bonner onde disse que qdo for eleito "" VOU PROMOVER UMA POLÍTICA DE DESENCARCERAMENTO, PQ MAIS DE 40% DOS PRESOS, SÃO PRESOS POR PEQUENOS FURTOS" E DISSE OUTRA " NO MEU GOVERNO A DEMOCRACIA SERÁ RESPEITADA, QUEM FALAR MAL DO GOVERNO SERÁ PROCESSADO", isso é que é democrata, tipo Venezuela do hugo chaves/maduro, onde fuzilam as pessoas nas ruas e o povo está matando cachorro para fazer sopa.

Anônimo disse...

Só para lembrar o Editor que o nome do Ministro do STF é "Ricardo" e não Bernardo como consta no texto.

O que não afasta o absurdo cometido.

Lugar de bandido e na cadeia, igual o Lula.

Zulmir Rasch disse...

Graças a Deus.....

Anônimo disse...

As fileiras do exército PTralha estão definhando.Estas mulheres estão sendo liberadas para recompor a militancia que debandou.São 14.750 votos garantidos para reforçar a fraude que está se avizinhando.Como aconteceu no primeiro turno,acontecerá no segundo.Os números já demonstraram.Combinando com as mentiras do IBOPE e outros também não confiáveis,os "mexes" da Globo a distancia entre candidatos vai sendo alterada para que tudo fique igual no dia da votação.A liberação das foi a contribuição de Levandowisky porque elle também está acuado.
Não tem jeito,é Bolsonaro na cabeça,com fraude e tudo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/