Bolsonaro quer fiscais dentro da sala-cofre que apura os votos no TSE

CLIQUE AQUI para ler o inteiro teor do pedido.

O presidente do PSL, Gustavo Bebianno, acaba de protocolar no TSE pedido para que Rosa Weber autorize a entrada de cinco representantes de cada chapa na sala-cofre onde ocorre a apuração dos votos.

Atualmente,  só um grupo de técnicos e especialistas em informática podem acompanhar a totalização dos votos. 

O PSL não tem muita esperança no atendimento do pedido, mas quer criar um antídoto para o caso de algum problema.

Curiosamente, o PT não demonstra a menor preocupação em relação à lisura das apurações.

20 comentários:

Anônimo disse...

Se fosse uma fiscalização a sério, mas um monte de lunáticos paranoicos de extrema-direita que, entre outras pérolas, digitam o número do presidente na hora do voto para governador para dizer que estão sendo perseguidos... espero que neguem.

Anônimo disse...

é um ESCANDALO que isso ja nao fosse permitido!

sinceramente, eu achei que isso ja ocorria...

como que pode o processo eleitoral com milhões de votos e esperança dos brasileiros ficarem a cargo de alguns tecnicos e burocratas????

no final dos anos 80 a contagem dos votos era feita abertamente em ginásios com centenas de pessoas ao redor, com VOTO EM CEDULA, e a fiscalização acompanhada por representantes dos partidos...

esse nosso sistema eletrônico é absolutamente espantoso!

a apuração, POR OBVIO, tinha de ser acompanhada pelos representantes dos partidos, por setores organizados da sociedade civil e demais entidades que demonstrassem interesse prévio em faze-lo, como tambem ter transmissão ao vivo pela Tv Justiça...

na minha DEMOCRACIA ate o xarope do Rógi Uaters poderia acompanhar a apuração...

Anônimo disse...

Antes eu torcia o nariz para o Bolsonaro. Hoje eu agradeço a DEUS por ele, o único capaz de enfrentar eleitorialmente a histeria, a violência e os crimes da esquerda pilantra latrino-americana.

Anônimo disse...

Polibio mas pedido ? autorizaçao ? como assim? precisa implorar ? SE NAO TIVER FISCAIS DOS PARTIDOS NAO VALE A ELEIÇAO , É BALELA

Anônimo disse...

Alguém aí já viu máquina caça níquel dar prejuízo pra banca? É preciso sim esgotar toda possibilidade de fraude.

Anônimo disse...

Se ele perder o controle sobre a apuração, pode ter certeza que a gritaria vai ser grande. O problema é que desta vez o opositor não é fake como foi o Aécio, o Alkimin e o Serra.

Anônimo disse...

Bah Políbio eu te acompanho por anos mas já esta enchendo o saco com esta história da urna. Porque não fostes no TRE e tentou fraudar a urna, estava aberto a qualquer um sem identificação. Você nem sabe a história da construção da urna e vai atras de fakes idiotas. A urna foi concebida por militares do ITA-CTA ( sabe o que é o ITA CTA)? Como jornalista deveria pesquisar melhor. Só te digo uma coisa conheci quem bolou a urna, quando trabalhei na Embraer (do lado do ITA-CTA) um deles já falecido. Você acha que eles do ITA-CTA iriam fazer um sistema que pode ser fraudado. Me admiro muito o Bolsonaro que se diz militar embarcar nessa. Aviso do TSE quem postar fakes sobre a urna a PF vai em cima.
Eng. Joel

Luiz disse...

Parece que já foi aprovado, inclusive o pessoal da extrema esquerda também estará presente...!!!

Dino disse...

Babaca, Lula tá preso!!!!

Anônimo disse...

Você acha que eles do ITA-CTA iriam fazer um sistema que pode ser fraudado.

ora, meu caro, todo programador acha que o seu sistema é infálivel, e é ai que entram os hackers, que descobrem as falhas existentes que ha em praticamente todos os sistemas...

pra isso qua as empresas de segurança em software cobram fortunas com constantes atualizações do seus serviços, porque eles sabem que a tecnologia é extremamente dinâmica, e o que era seguro hoje, amanhã pode nao ser mais...

o Foicebook vive sendo invadido e tendo os dados dos seus usuarios roubados...

voce acha que os caras lá no Vale do Silicio, o berço da tecnologia, nao tem um sistema de segurança tao seguro quanto os criados ai, como voce disse, pelos "tecnicos do ITA"?

claro que as plataformas (Foice e urnas) atuam em ambientes diferentes e ha, sim, diferenças entre o nivel de segurança...

a primeira, do Foice, por existir exatamente por conta da internet, esta obviamente mais exposta e por isso os ataques sao mais frequentes...

a outra, das urnas, só da as caras de 2 dois em dois anos e nao tem, aparentemente, seus serviços rodando pela internet, talvez uma intranet...

mas, de certeza mesmo, só o nascer do sol no dia seguinte........e olhe la.

Anônimo disse...

Devem acatar o pedido. A democracia pressupõe transparência. O tse não deve ter receio de aprovar. Se está seguro quanto a segurança nas urnas, qual o problema? Existe de fato muitas dúvidas quanto a possíveis fraudes nas urnas q não são adoráveis.transparencia e o que o eleitor deseja pois ele quer seu voto respeitado.

Anônimo disse...

Voto impresso já!!!

Anônimo disse...

Voto impresso já!!!

Anônimo disse...

Eng Joel das 20:57
Muito "estranho" como diz o Pavão Marco Aurélio, que a urna tenha sido desenvolvida no ITA-CTA e tenham entregue a sua fabricação para a Venezuela do Chaves. Tempos estranhos, mesmo, colega!

Anônimo disse...

URNA eletrônica e contagem de votos de forma secreta não existe democracia plena é necessário transparência em todas as etapas.A impressão dos votos para futura conferência seria o correto!

Anônimo disse...

Cadê a procuração do ITA CTA para defendê-los, "ENG" Joel??? Defender só "de ouvir falar" ou de "ouvir o galo cantar" é CUMPLICIDADE, O.K.???

Anônimo disse...

O Joel deve ser o inventor dos caça-niqueis que são tão confiáveis quanto as urnas eletrônicas! Eu por exemplo, conheço uma MULTIDÃO de pessoas que ficaram MILIONÁRIAS jogando nos caça-niqueis! O Joel é um deles!

Ciência disse...

26 de outubro de 2018 20:57

"Você acha que eles do ITA-CTA iriam fazer um sistema que pode ser fraudado".
Se foi projeto exclusivo ou parcial deles não sei, mas sei que há controvérsias.

Dossiê Urnas Eletrônicas/Brasil Paralelo

“Não é apontar a existência de uma fraude... e a forma mais confiável é a recontagem física dos votos e que ela seja acessível a qualquer cidadão e isto é impossível no atual sistema eleitoral brasileiro.”

“Probatio Diabólica” é uma expressão latina utilizada no direito em situações em que a prova é extremamente difícil senão impossível assim .... a prova ou excessivamente difícil de ser produzida como, por exemplo , a prova de um fato negativo simplesmente porque é impossível “
Perguntas e respostas:
“Você tem certeza que seu voto foi contabilizado... pelo simples fato de não
ser possível provar que não foi..? 140 milhões de eleitores, 200 milhões de brasileiros acreditando que nosso voto foi contabilizado corretamente pelo simples fato que não foi possível provar que não foi.....a eleição brasileira passou a ser um exercício de DEMOCRACIA e um exercício de FÉ...
Por que a resistência em aceitar a impressão do voto diante da tamanha fragilidade do nosso processo eleitoral ? Não há melhor auditor que o próprio eleitor é ele que deve ver materializar-se no papel a sua escolha somente assim será possível teremos algo físico para fazer a contra prova ao resultado eletrônico.”

Dossiê Urnas eletrônicas/Brasil Paralelo
https://www.youtube.com/watch?v=hYTH_Vc9vNM


AS urnas eletrônicas são projetadas e comandadas por pessoa que não passíveis de erros e a ciência tem sempre como seu objetivo maior, buscar a verdade, isso com provas e contraprovas.


Anônimo disse...

26 de outubro de 2018 20:57

“TSE recusou ajuda do Instituto Militar de Engenharia (IME) para fabricação de urnas eletrônicas com voto impresso”

"O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e o Instituto Militar de Engenharia (IME) ofereceram seus serviços para desenvolver o novo protótipo das Urnas Eletrônicas do Brasil, com votos impressos. Mas misteriosamente, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recusou.
Segundo a publicação de O Antagonista, “a decisão do ministro Gilmar Mendes, atual presidente do TSE, foi contratar, por R$ 7 milhões e sem licitação, a empresa de tecnologia que pertence aos dois filhos de um ex-ministro de José Sarney, ambos envolvidos nas rumorosas denúncias de fraude no Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo na falência da indústria Trol Brinquedos.”
“É muito estranho. Outros institutos, como o ITA e o IME, se ofereceram para desenvolver a nova urna. Mas, o TSE optou pela Flextronics”, afirmou a advogada Maria Aparecida Rocha Cortiz, da equipe de Modesto Carvalhosa e autora do requerimento feito à Corte Eleitoral. Segundo ela, há claros indícios de irregularidades. “O TSE vai comprar as urnas de quem desenvolveu um protótipo financiado com recursos do próprio TSE. É um ótimo negócio!”, alertou Cortiz (Fonte: www.noticiasbrasilonline.com.br)
Integre:
https://www.jornaldopais.com.br/tse-recusou-ajuda-do-instituto-militar-de-engenharia-ime-para-fabricacao-de-urnas-eletronicas-com-voto-impresso/

Estranho não?

Anônimo disse...

O Joel prestava serviços terceirizados de office-boy ao ITA e como qualquer balaqueiro já se intitula ENG.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/