Saiba por que o MDB do RS questiona os números do Ibope

O MDB do RS resolveu não levar barato tudo aquilo que considera "manipulações das pesquisas eleitorais" e é por isto que bate duro, em juízo e fora dos tribunais, em relação aos números que são divulgados pelo Ibope.

Até as 13h de hoje, o TRE ainda não tinha decisão sobre o mandado de segurança impetrado ontem a noite pelo Partido, pedindo a suspensão da publicação desta noite.

A confiança do MDB do RS e da coordenação da campanha de Sartori os "equívocos" dos números, tem a ver com a confiança que depositam nos trackings diários que fazem, como também no que chamam de "percepção das ruas", como disse esta manhã ao editor o presidente Alceu Moreira.

Hoje, em função de reclamação dos tucanos ao TRE,os últimos números do tracking acabaram conhecidos, porque o próprio PSDB revelou-os na ação que propôs e que teve êxito (o TRE mandou o Facebook tirar postagem sobre o caso).Ele mostra Sartori com 44,7% e Eduardo Leite com 37,6%. Os demais dados da estimulada: não vai votar, 2,1%; náo sabe, 4,5%; brancos e nmulos, 11%.

As restrições do MDB são a todo um pacote de pesquisas muito parecidas e que incluem Ibope, Methodus e Real Bit Data.

27 comentários:

Anônimo disse...

é preciso colocar ordem nessa esbórnia...

a uma semana do dia da eleição, SEM pesquisas eleitorais!

é um absurdo autorizar pesquisa em véspera de eleição...

Anônimo disse...

A pergunta é: porque o PSDB não quer esses números divulgados? Medo? Se EL confia nos números do Ibope deveria estar tranquilo.

Anônimo disse...

Posso até concordar que Eduardo Leite tenha alguma vantagem na região sul do estado (embora sem qualquer fundamento lógico), mas essa eventual vantagem não ocorre no norte. Seria impossível uma diferença tão grande para Eduardo Leite.

Anônimo disse...

Nem o senhor, nem o Alceu Moreira e nem o MDB acreditam nisso, né?

Anônimo disse...

URGENTE PT já cogita linchamento moral de Mano Brau

Anônimo disse...

Tomara que sim. Ninguém merece outro esquerdista como Leite no governo do estado de novo.

Anônimo disse...

O pupilo do corrupto padrilha vai embora chorando safafo

Anônimo disse...

EM UM PAÍS REPLETO DE BANDIDOS COMUNISTAS GLOBALISTAS MANCOMUNADOS- MÍDIA, INSTITUTOS DE PESQUISA, FACÇÃO OS PETRALHAS QUE POR 13 ANOS SAQUEOU A PÁTRIA, ALÉM DOS ALIADOS TUCANOS COMUNAS FABIANOS - TEMOS JUNTO A UM POVO INGÊNUO, AINDA MAL INFORMADO E UMA JUVENTUDE TOTALMENTE LOBOTIMIZADA PELO GRAMSCISMO - TODO O CUIDADO É POUCO!

Anônimo disse...

PENSEM BEM! SE 65% DOS GAÚCHOS VOTARÃO EM BOLSOBARO, É APENAS ESCLARECER ESSE ELEITOR QUE SARTONARO É O CAMINHO! SE 80% DESSES ELEITORES VOTAREM NO SARTORI, TEREMOS MAIS DE 50% DE VOTOS PRO SARTORI! SIMPLES ASSIM! E É O QUE CONFIRMA O TRACKING E É A REALIDADE! AS FAKE PESQUISAS QUEREM ENGANAR OS INDECISOS E OS VOTAM NO CANDIDATO QUE ESTÁ NA FRENTE!

Anônimo disse...

Não morro de amores pelo Sartorão, mas vou continuar votando nele pensando no saneamento do RS que ele iniciou com muitas obstaculizações neste primeiro mandato. Me chama a atenção que, mesmo que tenha recebido apoio, mais do que declarado, dos três candidatos melhor votados, que não foram ao segundo turno, o que dá em torno de 20% do total de votos, segundo os institutos de pesquisa, sua votação continua a mesma do primeiro turno. Estranho, muito estranho, como gosta de dizer o Pavão Misterioso Marco Aurélio Mello.

Juliano Gonçalves disse...

Aceita que dói menos. Eduardo governador.

Anônimo disse...

"percepção das ruas" kkkkk
se fosse por percepção das ruas o Ciro tava no segundo turno com o barulho que fizeram.
o eleitor comum é silencioso, militância pra fazer barulho basta apenas reunir algumas dezenas ou centenas.

Unknown disse...

Os amantes da EGR estão perdidos. Derrota maiúscula amanhã. Haverá retratação editor?

imprensalivrers disse...

Pesquisa soh eh boa para o pessoal do PMDB quando eh favoravel para eles...

Anônimo disse...

Essa pesquisa está muito estranha, se o MDB tem dúvidas e as tem com certeza tem todo o direito de questionar essa mafia que e RBS Globo Ibope data folha.

Anônimo disse...

O editor vai perder a tetinha!!kkkkk

Anônimo disse...

O povo vai mandar o gringo e toda patotada do MDB do Temer pra casa neste domingo nas urnas... agora é 45... vamos rio grande...

Anônimo disse...

O ibope o Datafolha, erraram feio no primeiro turno. Por eles a dilma, o Requião no Paraná e o Lindemberg no Rio seriam eleitos em primeiro lugar para senador. Os três estão a disposição do juiz Sérgio Moro.

Anônimo disse...

Sartori promete fazer no segundo mandato o dobro do que fez no primeiro ou seja nada. Soy mimimimi e atraso de salário e Xororo. Leite fará mais de 60 % dos votos válidos.

Anônimo disse...

Sartori promete fazer no segundo mandato o dobro do que fez no primeiro ou seja nada. Soy mimimimi e atraso de salário e Xororo. Leite fará mais de 60 % dos votos válidos.

Anônimo disse...

Para a lacrosfera, nem tudo estará perdido, Eduardo Leite transformará o RS numa trincheira de resistência contra o bolsonarismo.

Anônimo disse...

Não tem nada de estranho, quem tava gostando do governo do polenta votou nele no primeiro turno. Os demais votos são pela mudança!

Anônimo disse...

A velha história se repete. Quem perde joga a culpa no IBOPE. Tenha paciência.

Anônimo disse...

É verdade. Gaúcho merece mais 4 anos de penúria e nulidade do Tiririca da Serra, apoiado por Cunha, Temer e Quadrilha

Anônimo disse...

Tem gente que não sabe perder! Vaza, bigodudo! Vc já era aceita que doi menos!

Anônimo disse...

Sartori e sua política de altos impostos serão chutados amanhã pelas urnas

maba disse...


Está com febre, quebra o termômetro, tchê!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/