Preços médios de venda e de locação de imóveis comerciais apresentaram queda em agosto

Porto Alegre se destaca como a única cidade em que houve elevação dos preços de locação, com aumento de 1,22% em doze meses.

Os preços médios de venda e de locação de imóveis comerciais registraram quedas de 0,51% (sexto recuo consecutivo) e de 0,46% (segunda queda), respectivamente, na passagem de julho para agosto, conforme pesquisa divulgada na sexta-feira pela Fipe em parceria com a empresa de busca de imóveis Zap. Cabe registrar que esses resultados foram mais negativos do que o da inflação de agosto (-0,09%), medida pelo IPCA (IBGE). 

O preço de vendas apresentou queda em todas as quatro cidades monitoradas, enquanto que o de locação retraiu em São Paulo (-0,63%) e Rio de Janeiro (-0,49%), mantendo-se próximo da estabilidade em Porto Alegre (-0,08%) e Belo Horizonte (+0,07%). Quando analisado o índice acumulado em doze meses até agosto, observamos variações negativas em ambos os preços: os de venda com -2,61% e os de locação com -2,73%. No encerramento de 2017, essas variações foram de -4,11% e de +0,10%, respectivamente. 

Há uma tendência, ainda que gradual, de recuperação de preços de vendas, o que não é visível, ainda, com os de locação. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Não concordo que exista uma tendência, ainda que gradual, de recuperação de preços de vendas.

Os imóveis para venda estão com preços fora da realidade economia, basta ver a quantidade de vendas encalhadas a mais de 6 meses.


Reflexo do queda do poder aquisitivo por falta de reposição da inflação no salário(não é aumento salarial como muito jornalista mal intencionado divulga) há mais de 5 anos. Isto se soma a previsão que o mercado já aposta em inflação maior, então vai continuar muito imóvel fechado para venda aguardando comprador.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/