Governo Temer que privatizar Trensurb, RS


O governo Temer quer privatizar ou fazer parcveria com o setor privado no caso do Trensurb, Portyo Alegre.

É o deficitário trem metropolitano.

A ideia é que as empresas deixem de ser deficitárias e tenham condições de, ao menos, gerar receitas para pagar suas despesas. 

No caso do Trensurb, as tarifas são insuficientes para pagar os gastos de custeio das empresas.

23 comentários:

Anônimo disse...

Excelente, assim os parasitas da esquerda e que mamam no Trensurb, ou vão começar a trabalhar pela primeira vez na vida, ou vão ter um emprego em Cuba.

Anônimo disse...

ja foi tarde #privatizeja

Anônimo disse...

Se a tarifa cobrada dos usuários não cobre os custos operacionais, perguntar não ofende: privatizando, a passagem se manterá em R$3,30 ou aumentará para, além de se manter, gerar lucro?

Anônimo disse...

Hum, deficitaria, sei sei, campeia direitinho que acha.

Anônimo disse...

PARABÉNS TEMER. O PROBLEMAS SÃO OS ENCARGOS TRABALHISTAS E A FOLHA DE PAGAMENTO

elias disse...

18:00
Você está pagando a diferença para eu passear de trem. Não está bom?
Acho que quem deveria pagar e quem usa.
Tá certo, acho que você deveria continuar pagando.

MADAME PASADENA disse...

Políbio, e aquele apartamento de Miami/EUA será privatizado no pacote ??

Justiniano disse...

O governo federal subsidia as passagens para manter o uso, caso fosse o valor real seria muito caro e poucos usariam.

Quem vai querer comprar um monte de sucatas caras e de difícil manutenção. O Trensurb é que nem a CEEE que dá já seria um favor, como disse o Alceu Collares quando governador.

Anônimo disse...

essa ultima postagem, foi excelente, vc perguntou respondendo, quem iria querer ficar com a trensurb, se hoje com esse valor segundo eles não cobre? então preparem população e aqueles que querem a privatização pra melhores serviços, menos que 5 reais não será a passagem, e outra não vai melhorar nada!!!

Anônimo disse...

Privatizar e caldo de cana não faz mal a ninguém.

Anônimo disse...

É claro que a passagem deve ir para um valor real. Não tem almoço grátis. Só que deve ter gestão da coisa pública, porque se continuarem saqueando o dinheiro público, não terá nunca que chegue. Privatize já. Acabou loteamento de cargos para políticos.

Anônimo disse...

Já. A sucata está insuportável para passageiros.

Anônimo disse...


Governo Temer deixou de fazer o tema de casa quando podia. Se puder ficar quietinho e não atrapalhar mais ainda já será de grande ajuda.

Anônimo disse...

Óbvio que haverá aumento no valor, se hoje a passagem e subsidiada pelo governo, a passagem ficará próximo dos 5 reais para dar lucro a uma empresa privada.

Anônimo disse...

Provavelmente a iniciativa privada fará melhor cobrando menos

JORGE LOEFFLER .'. disse...



Esse serviço de transporte de passageiros cuja linha tem extensão penso de que não menos de QUARENTA QUILOMETROS de ponta a ponta tem obviamente a tarifa muito baixa e assim certamente há alguns do tal MDB de olho nisto para assim depois de apeados do Poder continuarem com uma boa renda. Estarei errado?

Anônimo disse...

Querem privatizar desde 1985, talvez ninguém queira esta bomba.

https://advcrimes.blogspot.com/ disse...

Não se enganem, a privatização apenas fará com que os valores subam ainda mais, sem o devido retorno aos usuários. No caso em tela, privatizar ou ceder à iniciativa privada redundará em serviços ainda mais caros.

Anônimo disse...

Isso, vamos privatizar o pouco que o governo federal retorna ao RS para o governo federal poder gastar em obras de infraestrutura para Brasília e o Nordeste!!!!

Anônimo disse...

Ótima notícia! Com a passagem mais cara, menos pessoas usarão o trem, mais gente fará o trecho de carro, mais congestionamentos na BR 116, mais consumo de gasolina, mais lucro para a Petrobrás, e mais dinheiro para os corruptos roubarem! Como é que ninguém pensou nessa ideia genial antes?

Anônimo disse...

Viram a porcaria discursando no chiqueirão onu.... o que mais me enoja na figurinha, são aquelas mãos de rapina, sempre mexendo... pqp

Unknown disse...

Privatização urgente! Os serviços prestados são lastimáveis! E se for necessário aumento de preço, que seja, mas pelo menos haverá oferta de serviço de qualidade! Trens sempre atrasados, frequentemente interrompem serviço para manutenção, além de desconsideração do serviço com os usuários, nos trens sempre lotados.

Anônimo disse...

Óbvio que a passagem vai subir acima de 5 reais, e se vai melhorar o serviço? Duvido muito!!!!! Mas queria saber quem vai querer a Trensurb. Incomodação não vai faltar!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/