Opinião do editor - O sujeito oculto do manifesto contra Bolsonaro é Lula

A grande mídia abriu espaço, hoje, para um manifesto de oposição ao candidato Jair Bolsonaro.

A notícia é apresentada como uma ação de intelectuais, juristas, artistas, artistas e empresários, passando a impressão de que a coisa é apartidária e não visa beneficiar nenhum candidato (o candidato descrito no manifesto só é sujeito oculto para seus covardes signatários).

O título da matéria do Correio do Povo, por exemplo, generaliza:"Intelectuais assinam manifesto contra Bolsonaro". Faltou adjetivar.

A coisa não é substantiva e nem apartidária.

É a mesma catilinária de sempre, subscrita pelos mesmos pérfidos intelectuais, juristas, artistas e empresários de sempre, alguns dos quais nem são intelectuais, juristas, artistas ou empresários, como o leitor poderá perceber pela leitura dos nomes.

CLIQUE AQUI para ver de novo os mesmos nomes ligados à esquerdopatia brasileira.

28 comentários:

Anônimo disse...

#elesnaomerepresentam. Bolsonaro 17 no dia 07/10.

Anônimo disse...

O desespero diante do crescimento exponencial do Haddad deixa o editor em ainda mais patetico em suas análises tendenciosas. Pesquisas mostram a tendência de que o seu "Capitão Reacionário" seja eliminado no 2º turno!!!

Anônimo disse...

O texto indica ter sido construído por pessoa que gosta de escrever.
Eu também gosto de expressar minha opinião através da escrita, tendo o cuidado de apresentar sinônimos, respeitando as concordâncias nominal e verbal.
Estou ciente, todavia, de que um texto longo é sumariamente ignorado pela patuleia.
Raros serão os leitores dessa aberração publicada, assinada por um grupo de indivíduos que teme pela extinção de suas benesses, em se elegendo o ÚNICO candidato PATRIOTA; Jair Messias Bolsonaro.
Me parece que tal exposição dos signatários visa apenas "prestar contas" aos que abasteceram suas contas bancárias.
Zergui-Novo Hamburgo

Anônimo disse...

Rede globo em peso com medo do capitão! #17

Anônimo disse...

Bom saber.

Anônimo disse...

O beautiful people de São Paulo e Rio continua produzindo manifestos inúteis.

Esta turma não consegue produzir nada concreto, só papel e bullshit.

No meio deles só tem artistas decadentes e sem público, falsos empresários, viúvas de celebridades antigas, pensadores que não pensam. Em comum, todos mamam adoidado nas tetas da república brasileira.

Seu tempo está acabando, vão ter que trabalhar um pouco a partir do ano que vem para não passar fome.

JMB 2018!!

Anônimo disse...

Tudo o que este abaixo-assinado mostra é que estes "notáveis" estão com muito medo mesmo da vitória de Bolsonaro/Mourão, já no primeiro turno. Não consegui ler o texto até o fim, mas o que depreendi até o ponto que li, é que esta turma toda está muito satisfeita com a atual situação do Brasil e temem sobremaneira a eleição de Bolsonaro e seu esforço pela moralização de nossas instituições.

Anônimo disse...

Sabemos que a mídia e intelectuais brasileiros sempre se posicionam contra o Brasil. Podem gritar quanto quiserem, sua influência acabou.

Anônimo disse...

Reconheci vários nomes implicados na Lava Jato e outros tantos liberados pelo Gilmar Mendes. A fina flor da cleptocracia. Deveriam estar todos encarcerados, se nesse país as leis fossem ParA todos. Mas quem tem q00 mil para o chefe do STF ....é até barato!

Anônimo disse...

"INTELEQUITUAIS" DO PT...

PADRÃO PT, "INTELEQUITUAU" É ISSO,SEMI ANALFA

SEMI ANALFA, E MAU CARATER INDISPENSAVEL!

ESSA LISTA É DE GUARDAR, POIS ELES ESTARÃO CAMUFLADOS,DISFARCADOS

TENTANDO SABOTAR E MAMAR NO NOVO GOVERNO.

Anônimo disse...

O PAÍS NO ESPELHO!

(CLÁUDIO FRISCHTAK - Estado de S. Paulo, 23) O incêndio no Museu Nacional sintetizou a falha maciça de Estado que vem caracterizando o País. Primeiro, o mau trato com a coisa pública, uma mistura de descaso, desleixo e incompetência, quando não desonestidade. Os desastres caem no esquecimento, e não há responsabilização ou punição efetiva. Segundo, como se tornou notório, o museu não foi destruído por falta de recursos, mas por sua péssima alocação, com as corporações tragando os gastos, sobrando pouco para investimento, mesmo o essencial: a segurança e integridade dos prédios (muitos dos quais históricos) e mais, de acervos cujo desaparecimento representa um golpe incomensurável para esta e futuras gerações, com a perda da nossa memória. Terceiro, a politização dos órgãos de Estado, inclusive a Universidade. Temos um Estado capturado – os casos extremos foram revelados pela Lava Jato, mas os casos “corriqueiros”, por não estarem expostos, passam ao largo. Não apenas todas – ou praticamente todas – as empresas públicas, agências executivas e reguladoras, órgãos essencialmente técnicos servem de moeda de troca neste presidencialismo de cooptação. Também algumas universidades foram tomadas de assalto, pelo visto, por uma partidarização irresponsável, que sequestrou a autonomia universitária em nome de um democratismo que distorce o que há de mais básico num ambiente de ensino e pesquisa: liberdade de pensamento, integridade de propósitos.

Padecemos de algo fundamental: a má governança do Estado e de suas instituições. Quem é o dono do poder? Não parece ser a sociedade, mas grupos de interesse, corporações organizadas, clientelas e parentelas. No caso do Museu Nacional, a universidade parece estar voltada para grupos organizados politicamente de funcionários, professores e estudantes que percebem a instituição primordialmente como arena de luta política no embate por ganhos que pouco ou nada têm a ver com o interesse público. Por uma visão míope e mesquinha, o museu se tornou um apêndice da universidade, e não uma instituição dotada de autonomia financeira, decisória e de gestão para servir de forma efetiva seus objetivos. Teve oportunidade de se tornar algo diferente em meados dos anos 2000, mas a coalização das corporações não permitiu – afinal, poder emana do controle sobre recursos, do qual voluntariamente poucos abrem mão

EMBAIXADOR DA BANÂNNIA disse...

O brasileiro de bem, esse que acorda cedo e trabalha duro, tem que reagir contra a algazarra desses sabujos da esquerdalha, desprezando qualquer produto que venha de Chico, Gil, Caetano, Wagner Moura, José de Abreu e outras nulidades da Globolixo.

Anônimo disse...

São os mesmos, os pendurados na Lei Rouanet .!!!

Celso B disse...

Apesar de tudo Bolsonaro pode até ganhar no primeiro turno.Aqui no RS a imprensa atua descaradamente contra Bolsonaro. ZH e seu caderno DOC do último fim de semana chega a ser vergonhoso.Levando-se em conta que quase todo esquerdista é contra judeu não dá pra entender a omissão dos donos da RBS com relação a posição francamente esquerdopata do jornal ZH.Lamentável.

Justiniano disse...

Tudo que Caetano, Chico Buarque e Camila Pitanga assina fede a merda, portanto são um bando de vagabundos e vagabundas que estão apavorados com o corte das tetas da lei Rouanet.

Se o sonho deles é o socialismo vão para Cuba que os pariu.

Façam um favor para o Brasil - dia 8 de outubro - caem fora do país bando de parasitas e sanguessugas.

Anônimo disse...

Transcrevo o comentário da Vera Magalhães que desenha bem a hipocrisia de nossos artistas e notáveis com seu manifesto a favor de um presidiário, preso por roubo,formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, etc ... .

"24.09.2018 | 09h34
Da Vera: A arrogância de PT e PSDB

O antipetismo é a maior força motriz do bolsonarismo. É dele que se alimenta a votação crescente, na casa de 30%, do deputado do PSL. Ainda assim, petistas encabeçam manifestos em defesa da democracia, como se não viessem há meses esticando a corda das instituições ao contestar a condenação judicial de Lula e a normalidade democrática, afirmando que o impeachment de Dilma Rousseff foi golpe.

Ao mesmo tempo, o PSDB, que perdeu o bonde do antipetismo e desdenhou da resiliência de Bolsonaro, agora se arvora o direito de pregar um acordo no centro enquanto Geraldo Alckmin patina nas pesquisas e não demonstra capacidade de disputar com Bolsonaro e Haddad de igual para igual. PT e PSDB se acostumaram a polarizar por osmose a política brasileira. Diante da quebra dessa lógica, respondem com a arrogância de sempre. / Vera Magalhães"

Elvino Melancia disse...

Grande merda o Correio do Povo, jornaleco sem leitores e sem anunciantes, economicamente um desastre sem a escora do bispo Edir Macedo.

Anônimo disse...

ESSA TURMA É VELHA CONHECIDA: 55 JUDEUS, OS QUAIS EM 75% DO CONTINGENTE FORAM OS LÍDERES DA REVOLUÇÃO BOLCHEVIQUE; ARTISTAS E JORNALISTAS PAGOS PELA GLOBO LIXO, QUE NÃO QUEREM PERDER A RICA BOQUINHA; COMUNISTAS CONHECIDOS E ALGUNS BANQUEIROS LIGADOS AO GLOBALISMO DE GEORGE SOROS, OU SEJA, FAMÍLIA SETUBAL VILELA E MOREIRA SALES, ALIÁS ENTRE ELES ALGUNS FUNDADORES DO PARTIDO NOVO, GLOBALISTA; AINDA ALGUNS TRANSGENEROS INEXPRESSIVOS.


SERIA INTERESSANTE BOLSONARO COLOCAR UMA LISTA DE ARTISTAS, EMPRESÁRIOS, PROFESSORES, JURISTAS, ETC.

Anônimo disse...

Esse correio do povo e a tal radio guaiba..só se salva o Mendelski. Ouço ate no maximo as 8 horas...depois desligo. ...pois impossivel aturar o papo de futebol....e as opinioes do sujeito de voz fina..q nao lembro o nome. Com relação a estes "intelectuais" ...no brasil..este termo é delegado a gente que no maximo possuem dois neuronios...e adoram mamar na tal Rouanet.. Portanto..grandes merdas o que eles pensam. Aqui no brasil intelectual é a denominaçao de quem detesta viver do suor de seu rosto...vive do suor de nossos rostos.

Anônimo disse...



Todos componentes do grupo do "NÓIIS" dos 13 anos que afundaram a NAÇÃO!!

A. Luís disse...

.
Covarde não, mas UM COVARDÃO,
o detento FICHADO 700004553820
É desde s.e.m.p.r.e !

agitador e arruaceiro !

Anônimo disse...

o Brasil esta cansadíssimo dessa gente!!!

cansadíssimo!

ninguem mais aguenta esses ditos artistas e essa classe de intelekituais emburrecida...

Anônimo disse...

Agora ajudaram bem a clarear as grandes forças que se alimentam da corrupção.Por 15 anos mamaram incessantemente do dinheiro público, agora vêem seus interesses serem ameaçados. Bolsonaro 17.

Anônimo disse...

Quem apoia o PT APOIA O CRIME ESCANCARADO! Como Bolsonaro é CONTRA OS CRIMINOSOS, estas pessoas usam todos os artificios possiveis para acabar com ele, com as desculpas as mais esfarrapadas possiveis, só para tentar disfarçar, se fazerem passar por pessoas honestas, sérias, enquanto elas na verdade estão é de braços dados com os criminosos, torcendo para o Brasil virar uma Venezuela. E se o Brasil virar uma Venezuela, os assinantes desta lista darão nos calos e vão viver na Europa "numa boa" e o povo que ficar aqui que se exploda!!!!

Anônimo disse...

Diz o ditado que (em relação aos comentários acima pró Bolsonaro): aquele que diz o que quer (a esquerdalha de sempre), lê (nesse caso) o que "precisa(ria" ler e ouvir diretamente de milhões e milhões de Brasileiros!!!

Ademais, democracia boa é aquela praticada na Rússia, China, Cuba, Albânia, etc, etc. Ruim mesmo é a democracia Norte-Americana USA) onde se revesam DEMOCRATAS e REPUBLICANOS, permitindo ainda que um candidato independente (quase sem nenhum apoio dos Republicanos, até hoje) chegasse ao poder. Inverti os polos "boa" e "ruim" propositadamente.

Não se divulga o ROMBO MACROECONÔMICO - CRIMINOSO - deixado pelos (des)governos Petistas de 2003 A 2015/18 - União - Estados - Municípios, especialmente com as operações da LAJA-JATO e dezenas e dezenas de outras operações em andamento. PORQUE? Quem tem medo da VERDADE? --

TODOS AS PESSOAS ESCLARECIDAS QUE VIVEM NO BRASIL SABEM DESTE FATO, POIS ATINGEM A TODOS, SENDO DESPICIENdo CLAMAR ESSE FATO COMO "PÚBLICO E NOTÓRIO"!!! E 7 de Outubro vem chegando, chegando, chegando, ...

LEITOR INDIGNADO

Anônimo disse...

Bando da esquerdalha que vão perder as mamatas.
Joel

Anônimo disse...

Dando uma passada de olhos por esta lista cada vez me convenço mais que estou certa em votar no Bolsonaro. Se estes trastes e sugadores de dinheiro público estão contra ele é porque ele merece meu voto.

Anônimo disse...

Você fez uma ótima dissecação dos signatários desse "manifesto-lixo" contra a candidatura de Bolsonaro/Mourão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/