'Só faltam os passageiros': caminhe pelo aeroporto fantasma feito pela Odebrecht em Moçambique.

Em visita a Moçambique com o presidente Gebuza, novembro de 2010.

O site BBC Brasil produziu no final do ano esta ampla reportagem sobre o Aeroporto Internacional de Nacala, no norte de Moçambique, que é o segundo maior do país. Uma moderna estrutura, premiada por sua arquitetura arrojada, mas onde falta o principal: voos e passageiros. Trata-se do terminal moçambicano menos movimentado, e um dos menos usados de toda a África.

Moçambique não pagou a conta. Ontem (leia abaixo) o Congresso autorizou tirar dinheiro do seguro-desemprego para cobrir o calote, resultado da política externa corrupta do governo Lula. 

Leia tudo:

A capacidade é de 500 mil passageiros por ano, mas chegam em Nacala menos de 20 mil. São apenas dois voos comerciais por semana e mais dois voos privados da mineradora brasileira Vale, que tem um porto de minério na cidade.

A obra foi realizada pela Odebrecht entre 2011 e 2014, com financiamento de US$ 125 milhões (R$ 404 milhões, em valores atuais) do BNDES, o banco brasileiro de fomento ao desenvolvimento.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Imaginemos, apenas por alguns instantes, toda a montanha de recursos envolvida, numa obra destas .... É claro que tudo foi muito bem aplicado, e não houve nenhum procedimento incorreto, nesta movimentação. Tem outras obras, mundo afora, onde o princípio básico sempre foi a mais correta aplicação dos dinheiros!

Anônimo disse...



Deve ser culpa dos coxinhas essa roubalheira ai!!

E tem gente que ainda defende esse vagabundo!!

Tem que ser débil mental ou malvado mesmo!

Anônimo disse...

Obrigado bandido Lula por mais esta monstruosidade de contribuição ao Brasil!


elias disse...

E tem 30% de lixo que quer votar numa coisa dessas.
Generais, acho que é a sua vez!

Justiniano disse...

Os nossos aeroportos, como exemplo o de Cuiabá onde fizeram um puxadinho para receber a copa do mundo, que é uma vergonha para nós brasileiros, onde chegam milhares de turistas estrangeiros para conhecer o pantanal.

Enquanto isso o governo Lula investiu bilhões em infraestrutura em outros países visando somente as polpudas propinas. Tem até metrô no Panamá bancado pela organização criminosa do PT e aqui ficaram 13 anos sem nenhum investimento.

Anônimo disse...

A administração Lula causou um grãnde mal ao país. Política externa desastrosa e nos deu enorme prejuízo. Lula deveria ser responsabilizado pelo prejuízo. Sua presidência representou o governo mais corrupto da nossa história com desvios em todas as direções.

Anônimo disse...

Tá NACALA que houve super faturamento neste aeroporto,fica claro que ele não ia investir na capital MAPUTO ia gerar trocadilhos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/