"Cristo Decapitado" amanhece pichado de novo. Autor da "obra" diz que Cristo virou Diabo e ataca a Igreja: "Só querem dinheiro !"

A advogada Paula Cassol, uma das coordenadoras do MBL, resolveu passar a limpo o que acontece no Goethe. Ela entrou na toca da onça. Examine textos e sobretudo o vídeo que ela disponibilizou esta manhã na Internet.CLIQUE AQUI para ver.


O mural "Cabeça Decapitada", exposto pelo Instituto Goethe no muro da sua sede, Porto Alegre, amanheceu com outra pichação. "Ai meu Deus !", diz a nova pichação. 

Ontem, também, 30 indivíduos que se apresentaram como intelectuais gaúchos, posaram diante da "obra" para apoiar o autor, o paulista Rafael Augustaitiz, que hoje disse ao jornalista Pedro Germano, de Zero Hora:

 não esconde: seu trabalho critica, sim, a religião.

- Minha obra, "Teolorgia 171", é uma mistura de teologia com o artigo 171 do Código Penal, o estelionato. A imagem, portanto, seria uma forma de mostrar como as pessoas usam a religião para obter vantagens em cima de outras.

Segundo o artista, a cabeça de Jesus Cristo, vermelha e com olhos amarelos, simbolizava sua transformação em um demônio. "Deus, ao ser decapitado, virou Diabo", escreveu ele em conversa com a coluna.

38 comentários:

Anônimo disse...

A única pessoa nessa história que está ganhando dinheiro com a religião é esse "artista".

Anônimo disse...

Idiota !
Sugiro fazer um Maomé decapitado ...

Anônimo disse...

a doutorinha do mbl não pode perder a calma e ficar irritadinha...a campanha eleitoral tá longe ainda ehehhehe

Sheila disse...

Essa comunistada é doente...tanto quanto os exploradores da fé dos mais humildes.

Anônimo disse...

Pixação não é crime? O editor não vai cobrar a investigação e prisão do criminoso???

Anônimo disse...

Vá de retro Satanás!

Anônimo disse...

Vilipêndio religioso virou moda entre os esquerdopatas.

Anônimo disse...

critica a religiao, nao...

critica o cristianismo...

se for fazer isso com o Islã nao sai mais de casa...

vai la rebelde sem causa, coragem...

uns marmanjos desses posando de rebeldes é realmente o fim da picada...

tivessem que plantar o que comer nao teriam tempo para idiotices como essa...

Anônimo disse...

CP - Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940



Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:



Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa.



Parágrafo único - Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.

Anônimo disse...

Não reconheço neste vídeo o Goethe que aprendi a querer tanto bem...
O grafite parece tirou todo mundo de seu eixo...
Deve ser satânico mesmo...

Rudnei Costa disse...

Assisti ao vídeo e realmente é revoltante o senso de democracia que esses idiotas artistas tem do que seja uma democracia. Se dizem abertos e democráticos mas não aceitam o contraditório e não permitem sequer a presença de quem pensa diferente. Essa esquerda está insuportável.

Anônimo disse...

Achava que o Goethe era um instituto sério. Será que o governo alemão, que banca parte de seu custo, sabe o que está passando lá?

Anônimo disse...

Eu não sei vc mas eu tenho uma dificuldade tremenda se tentar dialogar com uma pessoa esquizofrênica. Se tentar chamar à razão um bando de esquizofrênicos então... Ali só psiquiatra, e olhe lá.

Anônimo disse...

O tal artista também pichou obras de outros artistas. Para ele, isso é arte ("pixo"). Quando é pra pichar obras alheias, é arte; quando picham as dele, é crime. Coisa de gente esquizofrênica.

Anônimo disse...

Mais um instituto tomadopelospetralhas.

Anônimo disse...

Só podia partir de um instituto alemão, o nazismo, assim como o comunismo e o fascismo ODIAVAM O CRISTIANISMO. Dou uma sugestão façam o mesmo com a imagem de Maomé...

Anônimo disse...

Na verdade ele está confundindo a religião cristã,a fé dela com a atitude de alguns pastores que se aproveitam da fé alheia.Quer criticar os pastores que fazem isso, não é problema,o problema é atacar a fé cristã sem qualquer argumento contra a crença cristã.Isso me fala que o artista é mal-intencionado ou burro.

Cap Caverna disse...

Esses loucos e fora da casinha, que criam uma cultura que não leva a nada, a não ser se drogarem e ficarem filosofando, é um perigo. São uns insanos pensantes, ou seja, não são nada.

Anônimo disse...

Perfeito vai fazer com MAOMÉ ,nos cristãos quando começarmos a fuzilar uma meia dúzia de " artistas comunistas " que continuam a vilipendiar a imagem sagrada de nosso senhor.

Anônimo disse...

O Preço do pecado da blasfêmia é a morte!

Anônimo disse...

A pichação não é Ai, Meu Deus e sim Ai, Meu Deuso. Os jovens não se referem mais a Deus e sim a Deuso ou Deusa, conforme a tendência ou sei lá o que da pessoa. É outra forma de negar a Deus. A civilização ocidental está afundando.

VAGNER disse...

FALTA DE COERÊNCIA O TAL DE INSTITUTO, DIVULGA OBRAS PICHADAS E QUANDO PICHAM A SUA "OBRA" NO MURO FICAM IRRITADOS E É UMA OBRA SATANISTA APOIADA POR PEDÓFILOS E OUTROS ESQUISITOS.

Ultra 8 disse...

A "teoria crítica" do judeu "filósofo" anticristão, Herbert Marcuse, deixou seguidores como sempre de baixo nível, iguais a ele.

Anônimo disse...

os rebeldes sem causa criados a base de toddynho estao protestando contra o cristianismo, ui, ui, quanta coragem...

realmente, o cristianismo é muito opressivo, basta ver as igrejas cada vez mais vazias e tudo o que o argentino comuna dublê de Papa fala entra por um ouvido e sai pelo outro...

esse pessoalzinho descolado ainda vai sentir saudades do cristianismo se um dia tiverem que rezar cinco vezes por dia obrigados pela religiao da paixxx....

ali não tem conversa...

Anônimo disse...

A IDEIA DE FAZEREM ISSO COM MAOMÉ É GENIAL!!!

Anônimo disse...

TIREM ESTE CRISTO DO MURO,PAREM COM ESTA PALHAÇADA DE CRISTO SEM CABEÇA.MUITA INFANTILIDADE.E DEMAIS,GRANDE M...CRISTO COM E SEM CABEÇA.CRISTO NUNCA FEZ NADA PELO SER HUMANO,PORQUE ELE FOI UM SER HUMANO,UM AGITADOR DA ÉPOCA E NÃO PASSOU DISSO.PONTO FINAL.

Anônimo disse...

Putz. Como tem maluco nesse mundo. Será que alguém compra uma "arte" de merda dessas?

Anônimo disse...

No Novo Testamento, mais precisamente Apocalipse, São João profetiza nova perseguição aos cristãos , antes do Fim dos Tempos.
Quando criança, me parecia inacreditável que isto pudesse acontecer novamente, dado à 'evolução' da sociedade.
Olha aí, começou novamente a perseguição aos cristãos e está em vias de aumentar exponencialmente.

Anônimo disse...

se esses dois coitados conseguissem reproduzir um pedaçinho que fosse dos belissimos afrescos que adornam a Capela Sistina eu poderia ate considera-los aprendizes de arte...

hoje em dia qualquer zé mané com uma lata de spray na mão é considerado "artista"....

Anônimo disse...



KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!

Anônimo disse...

O cara é satanista mesmo. Tem fotos de "obras" e pixações dele com símbolos anticristãos e satânicos.

Anônimo disse...

O negócio dele não é vender; é chocar, é minar a fé cristã e os valores da civilização ocidental, judaico- cristã. Alguém bancar isso. E esse idiota vai ver o que é arte e liberdade de expressão quando estivermos sob o jugo ateu comunista ou sob um regime fundamentalista islâmico. Será que ele sabe o que o Estado Islâmico fez com obras de arte milenares, patrimônio cultural da humanidade? Claro que não sabe. É um imbecil teleguiado.

Anônimo disse...

Essa catolicada enrustida gosta eh de um confessionário com o padreco ...bando de "viadinho de deus" ehehe

Anônimo disse...

Falou tudo! Eles estão fazendo lixo e adoram provocar a fé alheia para dar repercussão ao trabalho pífio. Nunca saberão o que é a beleza e a arte.

Anônimo disse...

O certo é que decapitar Cristo jamais será possível. Só mesmo numa cabecinha insana que adora vilipendiar a fé cristã. Deveria estar atento a Constituição Federal.

Anônimo disse...

"O PT é o partido do trabalhador que não trabalha, do estudante que não estuda e do intelectual que não pensa " .
Frase de Roberto Campos, mais atual que nunca. Tai Polibio,Intelectuais que não pensam.

Anônimo disse...

Certamente tal individuo inescrupuloso está buscando fama e fortuna.Como já foi dito o covarde não tem coragem de fazer o mesmo com o tal maomé. Hoje em dia qualquer um dito artista faz qualquer aberração contra a fé cristã que, diga-se de passagem,é pacífica, é elogiado por intelectualoides e assemelhados.

Anônimo disse...

Nem todos os cristãos são católicos. Essa arte satânica agride a fé de todos os cristãos, de todos as denominações. Também agride todos os que tem bom senso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/