Pacto Oligárquico saqueia o Estado, denuncia Luís Roberto Barroso

Este foi o Pacto Oligárquico mais recente, curiosamente liderado politicamente pelo Partido dos Trabalhadores.

Em discurso nesta segunda-feira no Fórum Internacional das Nações Unidas sobre Segurança Humana na América Latina, o ministro Luis Roberto Barroso, do STF, não citou nomes, mas disse que o "pacto" envolveu a classe política, parte da classe empresarial e parte da burocracia estatal.

O que disse o ministro:

- Celebrou-se de longa data, e com renovação constante um pacto oligárquico de saque ao Estado brasileiro, celebrado entre parte da classe política, parte da classe empresarial e parte da burocracia estatal.

Na série da Netflix, "O Mecanismo", sobre a Lava Jato, que expõe as vísceras da organização criminosa montada pelo PT, a denúncia do ministro do STF é demonstrada cabalmente.

11 comentários:

Mordaz disse...

Não, Políbio. A Lava Jato não está com Barroso. No caso o CHEFE é o TEMER, o mais perigoso bandido do país, conforme reconheceu Joesley Batista. Teve até gente que fugiu do Brasil jurado de morte por ela. O PT e PMDB só estavam junto por serem dois quadrilhões.

Anônimo disse...

O que destrói o Brasil é o setor pupúbli, INCHADO E COM ALTÍSSIMOS SALÁRIOS E BENEFÍCIOS, setor do qual Barrosinho faz parte!

Anônimo disse...

Políbio, é muita inocência achar que o PT montou o "mecanismo". Isso vem de muito tempo. O PT só se apropriou. Foi a nova famiglia que assumiu os negócios. O problema foi deixar alguns de fora.

Anônimo disse...

Sim, esse chefe corrompeu os demais por um projeto de poder.

Anônimo disse...

Com a capo na cadeia ficará fácil desmantelar a quadrilha. O inverso é verdadeiro.

Anônimo disse...

No período do Lula e Dilma a roubalheira ficou maior, porque os marxistas não têm escrúpulos nenhum e apareceu um juiz que começou a apurar e teve coragem de buscar provas, prender e condenar! Só não desvendou mais roubalheiras porque STF deixou só parte da Petrobras com o juiz Moro. Quem o STF condenou até agora? Deixem a polícia federal e a justiça federal ir atrás dos ladrões, para ver quem fica fora! É o mecanismo, quem está fora não vinga, enquanto o STF ficar barrando as investigações vamos ficar na mesma situação por muitas décadas, nesse faz de contas, nessa verdadeira palhaçada, sem solução nenhuma, só conversa fiado!

Alberto disse...

Luladrão e petistas adoram culpar tudo e todos mas nunca reconhecem os seus "erros", ou seja, roubalheiras com "nunca antes visto"...

Anônimo disse...

Bien venidos a Republica Democrata de Brazuela... Brazil pais de galinhas mortas...

Anônimo disse...

O "mecanismo" para o editor é só do PT? Ou o pMDB, partido do editor também está totalmente atolado na mesma lama?

Anônimo disse...

Mudou o título da estória???... Ali Babá e os 14 ladrōes???...

Anônimo disse...


E as outras organizações criminosas, ou partidos políticos, quando serão presos os seus chefes?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/