Artigo, Dênis Rosenfield - Indignação

Montagem da Imprensa Viva.

No próximo dia 4 será retomado o julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula relativo à sua condenação em segunda instância e à sua provável prisão pelo TRF-4. Não se trata de um evento qualquer, não apenas por dizer respeito a um ex-presidente já condenado, mas por ser nele decidido se a lei e a Constituição valem para todos ou não (…).

Dentre outras consequências, nesse dia se decidirá se o Brasil voltará a ser o país da impunidade ou não. Se nele só os mais desfavorecidos vão para a cadeia ou se maiores criminosos, sobretudo os craques no desvio de recursos públicos, sofrerão ou não o mesmo destino. O Brasil já fez um longo percurso no combate à corrupção. Seria uma verdadeira lástima se o sufocamento da Lava Jato fosse a sua conclusão.

É imperioso que, neste contexto, a sociedade reaja e não caia na apatia.

CLIQUE AQUI para ler mais.

9 comentários:

Anônimo disse...

Seria estender no supremo o interminável recurso até prescrever a pena. Á prisão em segunda instância e utilizada em todos os países decentes e ao Brasil também adotava até agora. Por que mudar? O réu condenado pode recorrer ao supremo mas na prisão. Vamos ver se o STF vai destruir a lei e o bom senso só pra proteger o chefe....

Mordaz disse...

Só a aceitação do mesmo já é um crime pois caberia ao STJ julgar, como já fez, e não ao STF. Já houve a chicana ilegal já na aceitação com participação do Decano Imoral. STF chutou as leis do país sem a mínima cerimônia. Mostra que alí é mais um problema e de onde não sairão soluções. Desautorizam os relatores. Vale a chicana e os apadrinhamentos e afiliados.

Anônimo disse...

Vejam como os petistas forçaram o atentaďo aos ônibus da caravana de omelete com mortadela.

Pegaram a amante no pulo com o Miguelito

https://youtu.be/sIHFzyMLtgc

Anônimo disse...

Eu, Ultra 8, peço licença, mas vou me ausentar dos comentários porque tenho que buscar a minha mãe no seu trabalho, localizado na esquina das ruas Voluntários da Pátria com Garibaldi. Minha mãe é muito trabalhadora e eu acho que devo trata-la bem já que não tenho pai (sou filho de pai desconhecido). Só peço que parem de me tratar como filho da puta porque sei que não tenho caráter e não valho nada, mas a minha mãe deve ser respeitada, embora sei que vocês costumam se referir a ela como Ultra Vadia.

Anônimo disse...

EUA e França, duas das mais antigas democracias, prisão na primeira instância ...

Anônimo disse...

Esse STF é a vergonha da nação. Crápulas....defensores de bandidos.....

Anônimo disse...

Eua e Franca democracias ?

Anônimo disse...

Temos que extinguir o STF ele não representa a jurisprudência brasileira e não representa o povo brasileiro.

Anônimo disse...

Extinção do STF já. A Lei é para todos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/