"Obra" de Cristo Decapitado envolve em feroz polêmica o Instituto Goethe, Porto Alegre

O advogado Adão Paiani disse esta noite ao editor, que na segunda-feira entrará com representação no MPF, tudo com o objetivo de mandar o Instituto Goethe, Porto Alegre, retirar da sua sede a exposição relacionada com o projeto "Pixo/Grafite - Realidades Paralelas".  O Goethe expõe no muro externo da sofisticada Rua 24 de Outubro, bairro Moinhos de Vento, um mural com o grafite de Jesus Cristo decapitado sobre uma bandeja, obra de Rafael Augustaitiz, que nos eu Face intitula-se "artista satanista". CLIQUE AQUI para acompanhar o Face de Rafael. Numa das notas, ele avisa:"Eu sou o anjo do inferno que chegou para lhe buscar".

O Facebook do editor, as 19h21min, já registrava 94 ferozes opiniões de leitores contra a mostra, tudo sob a nota do Instituto Goethe, na qual a entidade atribui as críticas a "discursos de ódio". CLIQUE AQUI para ler a íntegra da nota.

O leitor Douglas de Quadros resume os protestos:

- Vocês exibem na rua a imagem de Jesus Cristo de capitado, pintada por um satanista, e quem incita o ódio somos nós ? Bando palhaços, hipócritas.

O tom de todas as mensagens é o mesmo.

Além do evidente mau gosto na escolha do banner para exposição pública, o Goethe coloca-se na linha de tiro ao retratar um líder judeu de forma desprezível e cruel, além de remeter a imagem às decapitações do Estado Islâmico. Os leitores desafiam o Goethe a apresentar "obras" com as cabeças decepadas de Maomé ou do chefe do Estado Islâmico.

CLIQUE AQUI para saber que tipo de exposição é esta e a opinião do curador, Leymert Garcia dos Santos, jornalista e sociólogo lulopetista, defensor da tese de que houve mesmo o "Golpe de 2016".

56 comentários:

Anônimo disse...

Essa fascistada tem medo eh do Freud revelador ehehehe

Anônimo disse...

Cristo não foi decapitado, pois está preso em Curitiba.

livio disse...

Bando de cretinos esses que não tem nenhum respeito pela fé alheia!

Anônimo disse...

Esse instituto é aquele que ensina alemão com sucesso e está inserido naquele site de reclamações, o RECLAME AQUI ?

Anônimo disse...

Perguntar não ofende : Ele tambem faz dos Profetas de religioes do Oriente e Oriente Médio, de Religioes Africanas etc.. ou só do Cristianismo? "Nos finais dos Tempos muitos terão vergonha de falar meu nome", Jesus Cristo.

Anônimo disse...

Seres de baixo nível tem que avacalhar tudo para poderem aparecer. Me admira esse Instituto endossar isso. Mas no Brasil tudo se avacalha, até mesmo se Instituto.

Anônimo disse...

Porque o "artista" não fez a (obra) com a imagem do calça curta, ele não joga no mesmo time?

Anônimo disse...

Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se desses também.
2 Timóteo 3:1-5

Anônimo disse...

As imagens pintadas no muro remetem a interpretações q colocam abaixo da nota zero toda a histórica reputação positiva do instituto. Inacreditável o q fizeram, muito triste. 😭

Anônimo disse...

Pra quem já expôs sexo explícito, zoofilia e pedofilia, o Cristo decapitado não é nada. Eita tempos satânicos nos quais vivemos.

Chega de Democracia, democracia não funciona no Brasil, precisamos de uma nova DITADURA, de preferência CATÓLICA, para resgatar os antigos valores morais e principalmente o SENTIDO da vida!

Anônimo disse...

Com a palavra, Dom Jaime Spengler.

Anônimo disse...

O problema não é a liberdade da Arte, nem o Cristo decapitado. O negócio está mesmo é para onde nós estamos indo. Quais os valores que buscamos. Satã será que resolve nossos problemas ou vai botar mais lenha na fogueira? A questão é que Ciência não é tudo. Arte também não. É preciso ter uma alma, um coração. Por certo o satanismo que é muito antigo venha resolver toda a questão. Menos a minha. A Bíblia cita João Batista com sua cabeça na bandeja dirão alguns, e muitas pinturas e filmes retratam sua cabeça cortada. Mas não adianta sermos diferentes para sermos algo ou melhor que algo. É preciso talento para viver. Pintar até que o menino sabe. Mas será que o filho dele se ajoelhará para o diabo?

Anônimo disse...

Decapitar Cristo é mesmo impossível. Só se for na obra doentia desse sujeito que quer atentar contra a fé alheia e aparece. Na realidade parece que nem conheca história da fe cristã, considerando que quem foi decapitado foi João Batista e entregue numa bandeja a Salomé.

Anônimo disse...

Qts heresia meu Deus. Comparar LULADRAO a Cristo.

Anônimo disse...

Discussão estéril! Arte é arte! Olha quem quer!

O Goethe é uma excelente escola, privada!

Se preocupem com os PTralhas que jogaram três PIBs no lixo ou no bolso, deles, por óbvio!

Silas disse...

Ditadura católica,com ou sem inquisição?

Anônimo disse...

NÃO NOS DISPERSAMOS: o norte é o mollusco !!!

Anônimo disse...

Esqueçam os alemães. Logo logo deixarão de existir por causa da islamização na Alemanha. Não deixarão nem rastro de sua existência para a história.

Anônimo disse...

se isso e` obra so se for obra que saiu pelo ku de algum cumuna

Ultra 8 disse...

O marxismo cultural, advindo das ideias do judeu satanista e anticristão,Karl Marx,está colhendo os frutos da destruição da sociedade ocidental cristã, sem a reação dos cristãos no mundo todo!

Quando os cristãos do planeta vão reagir contra esta armação judaico/ sionista???

Está passando da hora de frear esta patifaria da nova ordem mundial sionista!!!

O comunismo,é o ariete ideológico criado e financiado por judeus para destruir e escravizar cristãos.

Sabe-se que após a destruição do cristianismo será colocado em seu lugar a religião da nova ordem mundial, esta religião já existente,será a satânica e "ecumênica" fé bahaí,de origem persa.

Não é por acaso, que um vagabundo destes,faz este tipo de arte infernal com apoio de instituições de "arte" deste porte, ele faz parte junto a "importantes" instituições da introdução desta religião persa satânica.

Os formadores de opinião, colaboram com "choques culturais", subvertendo valores eticos e morais, com a introdução da "moral e etica" do submundo como "novo parâmetro" para destruir a sociedade cristã.

Nossa câmara federal e senado, bem como, o ladrão Lula, a muitos anos fazem homenagens a fé bahaí. é só procurar os vídeos no youtube, está tudo lá.

Árabes e judeus,nos bastidores,estão pavimentando o caminho...

A terceira maior religião vem aí, e será de viés muçulmano/persa.

A invasão da Europa por árabes, não está acontecendo de forma aleatória...

A Europa se tornará muçulmana,em poucos anos!

As três grandes religiões do planeta são de origem judaica. (judaísmo, catolicismo e islãmismo).

Agora,é a vez dos islãmicos...

Abaixo,um link de um blog que esclarece sobre a religião da nova ordem mundial.

https://apocalipsetotal.wordpress.com/

As relações que faço,parecem esdrúxulas mas,é por aí...

Anônimo disse...

ESSE MHERDA É UM PICHADOR METIDO A COMUNISTADA A CHIQUE! E O GOETHE POR SER BABA OVO DA COMUNISTA ISTAMBUL MERKEL APÓIA ESSA CARNIÇA COMUNISTA! LIXO DE ARTE! QUALIDADE ZERO!

Felipe disse...

Considero tratar esta questão na justiça uma bobagem, um erro. É contraproducente pois acaba municiando seus defensores com o argumento da censura e truculência. A exposição deve ser discutida (ou combatida) no plano das idéias.

Anônimo disse...

Pessoal nao tem mais nada pra fazer do que se preocupar com isso? Que jequice tatu. Achei q ficou feio esteticamente, mas eh uma opiniao pessoal.O Goethe eh uma das coisas civilizadas de Porto Alegre. E olha q tem poucas, hein?

Anônimo disse...

Que fiasco! E pensar que eu já estudei aí (a língua alemã, bem entendido). E reparem que é governo alemão que mantém este instituto. Com a palavra o Instituto Goethe de Munique...

Anônimo disse...

Taí a "deixa" para os grafiteiros. Lullas, Dilmas e Maduros degolados também chamariam a atenção. Será possível que não haja nenhum grafiteiro de direita? Terá seus 15 minutos de fama. Sucesso garantido.

Anônimo disse...

Gostaria de ficar cinco minutos com o tal artista "satanista" numa sala, sozinho. Ele ia sair chorando, sem uns dentes na boca, chamando pela mamae.

Vai carpir um lote seu malacabado.

Gaudêncio disse...

A viadagem congênita, o satanismo e o lulopetismo cada vez aumentam mais aqui pelas bundas do Sul, tchê!

Anônimo disse...

São os resquícios nazistas, sobreviventes lá pelo tal instituto. Imbecis, isso sim.

Anônimo disse...

Falta total de respeito com o cristianismo. Façam isso com os muçulmanos e eles botam uma bala na cabeça de vocês.
A culpa destes terroristas estarem atacando o CRISTIANISMO é da igreja católica comunista terrorista do Brasil que com a teologia da libertação tenta destruir o CRISTIANISMO é a famílis para implantar o comunismo cubano no Brasil.
A igreja católica comunista e o STF comunista está a mando de Cuba.

Anônimo disse...

Só pode!

Anônimo disse...

É preciso falar pra este sujeitinho que quem foi decapitado foi o precursor de Cristo, São João Batista. Cristo foi crucificado e ressuscitou ao terceiro dia meu caro, portanto pode tirar o seu cavalinho da chuva, sua sanha perversa jamais conseguirá decapitar o Cristo. Ele vive e é Eterno. Acorda Alice!!!

Anônimo disse...

É preciso falar pra este sujeitinho que quem foi decapitado foi o precursor de Cristo, São João Batista. Cristo foi crucificado e ressuscitou ao terceiro dia meu caro, portanto pode tirar o seu cavalinho da chuva, sua sanha perversa jamais conseguirá decapitar o Cristo. Ele vive e é Eterno. Acorda Alice!!!

Anônimo disse...

Só li verdades.

Anônimo disse...

Se todos ignorassem como fizeram com show do Pablo Vittar, não teria divulgação....o melhor pra essa gente é a divulgação. Portanto editor não divulgue e mate ele de fome,

Anônimo disse...

Como tem machão na internet. Aliás vai procurar o teu kkk

Anônimo disse...

Uma sugestão ao instituto, mostrem uma imagem do MAOMÉ decapitado. Vamos lá, coragem....!!!!!

Anônimo disse...

ai na hora que o avião balança é um tal de "ai meu Jesus, ai meu Deus"....

igualmente a "filózofa" esquerdista que ao se deparar com um guri do MBL perdeu completamente o eixo e mandou ver um "Deus me livre"...

ai se lembrou que era feminista, que foi traida pela sua natureza e tentou consertar com um "deusas me livrem"...

patético, como esses dois ai...

Anônimo disse...

Não seria João Batista ?
Onde está escrito ser Jesus Cristo?

Anônimo disse...

Sim é obra, mas não seria a obra do caPTa?

Anônimo disse...

Escreveu pouco e disse tudo.
Na mosca!

Anônimo disse...

gente sem talento é assim mesmo...

precisam criar polemica pra aparecer...

Anônimo disse...

*** RETRATAÇÃO ***

Eu, ULTRA 8 CANALHA, venho me retratar das ofensas acima. Fiz isto por problemas psicológicos e de caráter e sob o efeito de crack, do qual sou consumidor . Além de demência, causada pelo uso excessivo de crack, tenho recalques profundos porque sou filho de mãe prostituta e pai desconhecido. Isto tudo me causou danos e descontrole e saio ofendendo justamente aos GRUPOS SOCIAIS QUE MAIS ADMIRO E GOSTARIA DE PERTENCER, embora NÃO TENHA CONDIÇÕES MORAIS para tanto. Num esforço de penitência nestes breves momentos em que estou sóbrio e consciente, reconheço também usar o nickname UTRA 8 para OFENDER gratuitamente, MENTIR e DIFAMAR.

Anônimo disse...


Eu, ULTRA 8, peço licença, mas vou me ausentar dos comentários porque tenho que buscar a minha mãe no seu trabalho, localizado na esquina das ruas Voluntários da Pátria com Garibaldi em Porto Alegre. Minha mãe é muito trabalhadora e eu acho que devo trata-la bem já que não tenho pai (sou filho de pai desconhecido). Só peço que parem de me tratar como filho da puta porque sei que NÃO TENHO CARÁTER e NÃO VALHO NADA, mas a minha mãe deve ser respeitada, embora sei que vocês costumam se referir a ela como Ultra Vadia.

Anônimo disse...

pra mim a dita arte moderna e` lixo

Anônimo disse...

Eu, ULTRA 8, peço licença, mas vou me ausentar dos comentários porque tenho que buscar a minha mãe no seu trabalho, localizado na esquina das ruas Voluntários da Pátria com Garibaldi em Porto Alegre. Minha mãe é muito trabalhadora e eu acho que devo trata-la bem já que não tenho pai (sou filho de pai desconhecido). Só peço que parem de me tratar como filho da puta porque sei que NÃO TENHO CARÁTER e NÃO VALHO NADA, mas a minha mãe deve ser respeitada, embora sei que vocês costumam se referir a ela como Ultra Vadia.

Anônimo disse...

Decapitar Cristo é fácil e seguro, quero ver Decapitar Maomé

Hiper Ultra 10 Canalha disse...

Perguntas para o "Ultra 8 Canalha":
1. Sua mãe é ruiva?
2. Nasceu em Estrela - RS?
3. Nos anos 1971/72 fazia ponto nas imediações da Borges de Medeiros, altura do Hotel Savoy?
= Se as respostas para as perguntas 1, 2 e 3 forem SIM, então você é meu filho, ULTRA 8 CANALHA!

Hiper Ultra 10 Canalha disse...

Perguntas para o "Ultra 8 Canalha":
1. Sua mãe é ruiva?
2. Nasceu em Estrela - RS?
3. Nos anos 1971/72 fazia ponto nas imediações da Borges de Medeiros, altura do Hotel Savoy?
= Se as respostas para as perguntas 1, 2 e 3 forem SIM, então você é meu filho, ULTRA 8 CANALHA!

Anônimo disse...

Ao Hiper: Não, a vagabunda que tu descreve era a tua irmã que se prostituia por 1 prato de comida.

Ultra 8 disse...

Amostra grátis ao nervozinho que tenta ofender sempre chamando a mãe dos outros de putas...

O judeu devasso,Charles Bukowski,é a tua inspiração seu retardado, que com ofensas, quer tentar esconder o óbvio.

Citações do Talmud, que muitos da "turma",seguem seus preceitos.

Judeus podem roubar de não-judeus

Baba Mezia 24a. Se um judeu encontra um objeto perdido por um gentio (“pagão”) ele não tem que ser devolvido. (Afirmou também em Baba Kamma 113b). Sinédrio 76a. Deus não poupará um judeu que “casar sua filha com um homem velho ou tem uma esposa para seu filho recém-nascido ou retorna um artigo perdido a um Cuthean …”

*****

Judeus devem roubar e matar não-judeus

Sinédrio 57a. Quando um judeu assassinar um gentio (“Cuthean”), não haverá pena de morte. O que um judeu rouba de um gentio, ele pode guardar.

Baba Kamma 37b. Os gentios estão fora da proteção da lei e Deus “expôs seu dinheiro a Israel.”

*****

Judeus podem mentir e enganar a não-judeus


Baba Kamma 113a. Judeus podem usar mentiras (“subterfúgios”) para contornar um gentio.

*****

Crianças não-judias são sub-humanas


Yebamoth 98a. Todas as crianças gentias são animais.

Abodah Zarah 36b. Meninas gentias estão em um estado de niddah (imundície) desde o nascimento.

QUER MAIS??? TENHO MAIS ALGUMAS PÉROLAS DO TALMUD, É SÓ PEDIR OU OFENDER MAIS UM POUCO...

Anônimo disse...

O editor e seus discípulos já foram a Missa no mês e confessaram os seus pecados?
Olha hein, nem sempre Deus e Jesus aceitam, tem que ser do fundo do coração, estão preparados?

Deus ei de ir pegá-los por seus pecados, tenho certeza disso. E são muitos.

ULTRA 8 disse...


*** RETRATAÇÃO ***

Eu Ultra 8, Venho me retratar das ofensas acima. Fiz isto por problemas psicológicos e de caráter e sob o efeito de crack, do qual sou consumidor. Além de demência, causada pelo uso excessivo de crack, tenho recalques profundos porque sou filho de mãe prostituta e pai desconhecido. Isto tudo me causou danos e descontrole e saio ofendendo justamente aos GRUPOS SOCIAIS QUE MAIS ADMIRO E GOSTARIA DE PERTENCER, embora NÃO TENHA CONDIÇÕES MORAIS para tanto. Num esforço de penitência nestes breves momentos em que estou sóbrio e consciente, reconheço também usar o nickname ULTRA 8 para OFENDER gratuitamente, MENTIR e DIFAMAR.

ULTRA 8 disse...


*** RETRATAÇÃO ***

Eu, Ultra 8, Venho me retratar das ofensas acima. Fiz isto por problemas psicológicos e de caráter e sob o efeito de crack, do qual sou consumidor. Além de demência, causada pelo uso excessivo de crack, tenho recalques profundos porque sou filho de mãe prostituta e pai desconhecido. Isto tudo me causou danos e descontrole e saio ofendendo justamente aos GRUPOS SOCIAIS QUE MAIS ADMIRO E GOSTARIA DE PERTENCER, embora NÃO TENHA CONDIÇÕES MORAIS para tanto. Num esforço de penitência nestes breves momentos em que estou sóbrio e consciente, reconheço também usar o nickname ULTRA 8 para OFENDER gratuitamente, MENTIR e DIFAMAR.

ULTRA 8 disse...


*** RETRATAÇÃO ***

Eu, Ultra 8, Venho me retratar das ofensas acima. Fiz isto por problemas psicológicos e de caráter e sob o efeito de crack, do qual sou consumidor. Além de demência, causada pelo uso excessivo de crack, tenho recalques profundos porque sou filho de mãe prostituta e pai desconhecido. Isto tudo me causou danos e descontrole e saio ofendendo justamente aos GRUPOS SOCIAIS QUE MAIS ADMIRO E GOSTARIA DE PERTENCER, embora NÃO TENHA CONDIÇÕES MORAIS para tanto. Num esforço de penitência nestes breves momentos em que estou sóbrio e consciente, reconheço também usar o nickname ULTRA 8 para OFENDER gratuitamente, MENTIR e DIFAMAR.

Anônimo disse...



Isso não é arte. é só um lixo na parede. Não é o GOETHE que tem que retirar, mas os lixeiros da Prefeitura!!

Rodrigo disse...

Nao vao fazer um grafite daquele profeta ? O da religião da paz ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/