Juíza federal nega liminar, mas dá andamento à ação contra o curso "Golpe de 2016", iniciativa da UFRGS

A juíza federal Marciane Bonzanini acaba de negar liminar pedida em ação popular para acabar com o curso "Golpe de 2016", em andamento no Instituto de Filosofia da UFRGS, mas deu seguimento ao processo. O autor, Fernandinho Lopes, disse hoje ao editor:

- Inadmissível que um curso, oferecido por uma Universidade Federal, leve até ao aluno, um curso mentiroso, o Impeachment foi chancelado pelo STF, a última sessão foi presidida pela própria Suprema Corte, não houve golpe, houve um processo legal, a esquerda quer criar um fato para tentar distorcer a verdade e tirar a atenção de cima do condenado ex presidente, Lula.  

A juíza retirou o Instituto de Filosofia da Universidade do polo passivo, sob a alegação de que o instituto não tem personalidade jurídica, mas manteve a UFRGS na condição de ré e abriu prazo de 20 dias para as contestações. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Golpe dirigido pelo presidente do supremo que era , a época , um dos mais petistas que existe, o Lewandowski? Bobagem desses professores esquerdistas que são responsáveis das universidades brasileiras estarem nos últimos lugares no planeta.

Anônimo disse...

Deveria ter dado a liminar. Dinheiro do contribuinte não é capim para se fazer propaganda política de ex presidentes corruptos. Dilma já deveria estar na cadeia. Na realidade ela que deu um golpe no Brasil.

Anônimo disse...

Que sejam os diplomas invalidados e os professores condenados, entre outras sanções, a ressarcir os cofres públicos.

Anônimo disse...

Poder judiciário e suas mazelas, devia dar a liminar e retirar imediatamente!

ganhatudo disse...

A(s) universidades sempre reclamam que não tem dinheiro, mas para essas porcarias eles sempre arranjam algum. Depois querem suplementação de verbas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/