Ex-deputado Bassegio faz delação premiada e acusa colegas da Assembleia do RS

O ambiente na Assembleia do RS tornou-se tenso durante toda esta segunda-feira.

O ex-deputado Diógenes Bassegio, PDT, cassado em 2016, fez acordo de delação premiada, homologada pelo TJ do RS, e resolveu denunciar colegas seus deputados.

A delação alcança casos de CCs fantasmas, falsificações de notas fiscais de pretações de contas e alterações de odômetros de carros.

A informação foi revelada há pouco, em primeira mão, pelo site do jornal Zero Hora.

18 comentários:

Justiniano disse...

Vai vir cobras e lagartos desse delação. Tem muito deputado com oxiúros.

Vai faltar calmante na praça. A verdade é que a maioria faz essas falcatruas, mas todo mundo faz vista grossa, só que esqueceram de combinar com o Bassegio. Ferrou todo mundo.

Anônimo disse...

Esse tipo de denúncia ocorre no País inteiro nas três esferas do poder, só não vê quem não quer, Bolsonaro neles.

Anônimo disse...

A corrupção está no DNA da política. Nada surpreso. Quadrilha é o que mais se vê na política. No Brasil o crime compensa. Trabalhar e vencer pelo mérito é para trouxas.

Mordaz disse...

Duvido que ele fale tudo. Está só querendo diminuir a pena dele. Isto é o que Edson Lobão disse que queriam "criminalizar" a política. Este é o dia dia deles. maracutaia atrás de maracutaia. Recebendo corruptos na calada da noite em palácios. Legislando para beneficiar empresários. Criando obras para desviar dinheiro. Arranjando empregos públicos para amantes e cabos eleitorais. Arrumando notas frias para desviar dinheiro da verba de representação.

Mordaz disse...

Este é o PDT, o velho PTB de Brizola. Do Jango. Do na lei ou na marra. Dos banqueiros do jogo do Bicho que financiaram Brizola no Rio de Janeiro. Do Ciro Gomes, o novo Collor.

Anônimo disse...

A corrupção esta no dna do brasileiro...talvez 5% dos 200 milhoes escapem..sendo otimista.

Anônimo disse...

O q Bolsonaro e sua ignorância tem a ver com isso? Ora, vá catar coquinho!

Anônimo disse...

Fala tudo! Te vinga.

Anônimo disse...

Lembram do Edson Brum falando? " Esta casa é séria!".kkkkkkkkk. Séria de quê? De falcatruas...O Sartóri demite servidores concursados que ganham um merreca e estes crápulas de deputados ganhando fortunas para fazer falcatruas.Tem que demitir eles e não servidores que fizeram concursos

Anônimo disse...


Enquanto o MPRS começar a punir não somente os CC's mas os servidores de carreira que dão suporte as falcatruas a situação não muda. As comissões de sindicância e ouvidorias são as primeiras a proteger os interesses políticos.

Anônimo disse...

Que todos ladrões e mamadores se ferrem, inclusive os múmias sem projetos, igual o bolsolixo!

Anônimo disse...

Tropa de pilantras

Anônimo disse...

Se tivesse vergonha na cara..... falaria para imprensa geral sobre as irregularidades e não usaria isso como moeda de troca numa delação premiada !!
Por favor, né TCE....Justiça....Justiça eleitoral....AL....e demmais...
Queremos nomes !!

Anônimo disse...

É a tal coisa: somos um Brasil terrivelmente atrasado e subdesenvolvido e é esse atraso e subdesenvolvimento que escolhe, elege, os políticos que temos. Um verdadeiro círculo vicioso. Uma corja tomou conta da política brasileira. Existem políticos dignos e honrados? Evidentemente que sim, mas uma minoria inexpressiva. O Lula, tempos atrás, declarou que na Câmara Federal existiam 300 picaretas, o que é a maioria daquele parlamento. O mesmo Lula, que presidiu o país, tinha maioria na Câmara Federal, o que significa dizer que governou com o apoio de picaretas. Agora é o Temer que tem maioria na Câmara e no Senado. Eis a dura realidade. Até quando? Tudo leva a crer que ainda teremos um longo tempo pela frente para nos libertar dessa grande catástrofe. Certamente mais 500 anos.

Anônimo disse...

SÓ BOLSONARO = HONESTIDADE = CORAGEM = FAMILIA + ORDEM + PROGRESSO

Anônimo disse...

Polibio e aquele deputado que costuma ter ccs pelas cidades gauchas para organizarem excursões aos seu reduto?

Anônimo disse...

Isso mesmo.Concordo.

Atila

Anônimo disse...

Se a Netflix fazer uma série sobre isso tambem irao dizer que é mentira?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/