Arrecadação do ICMS do RS surpreende e cresce 3,9% reais em fevereiro

Ao contrário do que adiantou o editor no dia 2, baseado em informações preliminares (o editor advertiu que o resultado final poderia ser diferente), a arrecadação gaúcha do ICMS foi muito boa e não muito ruim em fevereiro.

A receitado imposto somou R$ 2,6 bilhões em fevereiro, um crescimento real de 2,6% quando ajustada pelo IPCA ou de 5,8% quando ajustada pelo IGP-DI, ou seja, um avanço nominal de 5,7%, o que significa excelente resultado.

Na soma do ano, dois meses, a arrecadação já bate em R$ 5,7 bilhões, 6,9% nominal maior do que o apurado no mesmo período do ano passado.

Ajustados, os valores do acumulado do ano registraram estes crescimentos:
- IPCA, 3,9%
- IGP-DI, 7,2%

6 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma prova de que a crise só existe no discurso do Polenta.

Anônimo disse...

E por mais que arrecade, nunca é suficiente.
Pobre estado rico ...

Anônimo disse...

Existe um rombo imenso. Não será em um ou dois meses de arrecadação boa que vai acabar com ele. Além disso, 25% vão para os municípios e 15% para o Fundeb. O Estado precisa combinar um período longo de contenção de despesa e aumento de arrecadação para corrigir o déficit (o que falta mês a mês) e um valor adicional para pagar o passado de curto prazo. O de longo vai pagando aos poucos ou nunca pagará, só administrará.

Anônimo disse...

Para algum fundo perdido está indo. Kkkk
Diz pra nós Auditor Darcy! Kkkkk

Anônimo disse...

Menos, bem menos. O estado tem que comprometer 15 % do orçamento com educação, logo a rcl deve estar girando entre 2 a 2,5 bi mês, o que dá pra cumprir a meta fiscal. E outra, se informe no diário oficial e não nas mídias tendenciosas. Kkkkk

Como Tarso conseguia honrar os compromissos?

Anônimo disse...

Que burros diria o Chaves, o Estado afundado e alguns acham que não teve crise.Basta entrar um dinheiro a mais já estão de olho gordo para gasta los.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/