Gabrielli, ex-presidente da Petrobrás, disse, hoje, ao juiz Sérgio Moro, que não sabia de nada


O ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli prestou depoimento na sede da Justiça Federal, no bairro de Sussuarana, em Salvador, na manhã desta segunda-feira, em uma das ações da Operação Lava Jato.  Gabrielli depôs como testemunha de defesa de Sílvio Pereira, ex-tesoureiro do PT, que teria recebido suposto pagamento de propina por parte da empresa GDK, para ajudar a empresa a ser beneficiada em um contrato com a Petrobras para o fornecimento de materiais e serviços nas obras da Unidade de Tratamento de Gás de Cacimbas, localizada no Espírito Santo.A licitação lançada em 2005 teria um valor próximo a R$ 400 milhões. Em troca da ajuda, o Ministério Público Federal (MPF) diz que Sílvio Pereira ganhou um veículo da marca Land Rover, avaliado à época em cerca de R$ 119 mil.

Após prestar o depoimento ao juiz Sergio Moro, via vídeo-conferência, nesta segunda, Gabrielli conversou com o G1. Ele disse que na época em que ocorreu o suposto pagamento de propina, era diretor financeiro da petrolífera, e negou quaisquer relações com Sílvio Pereira neste caso.

Gabrielli também negou saber quaisquer informações sobre a suposta propina paga ao ex-tesoureiro do PT. "Não soube de nada, porque na verdade os processos seguiram os procedimentos normais", afirmou, destacando que só tomou conhecimento do caso, após divulgação da imprensa.
"Posteriormente à divulgação da imprensa, a própria Petrobras tomou proviedência para aceitar as impugnações da licitação", disse Gabrielli.

17 comentários:

jorge.alves ribeiro disse...

É engraçado, eles nunca sabem de nada. O lula também disse isso. Os caras roubam na frente deles e roubam junto, e eles tem acara de pau de dizer isso.

Anônimo disse...

É um chute no saquinho dos brasileiros esses vermes que transformaram a petrossaura num puxadinho do pt orcrim ainda estarem fora da jaula. Já notaram que estão todos soltos?
Gariella cravo nas canelas está se escafendendo. A anta que saudava mandioca enquanto a estatal pegava fogo ainda nem é ré. A gracinha dragão está até fazendo um curso de segundo grau pra escapar de ter que duelar com sandrão na cadeia. E a erenice?

Anônimo disse...

Quando estavam no poder sabiam de tudo, eram cínicos, prepotentes, desprezavam os técnicos de verdade e propagandeavam que estavam fazendo um novo Brasil. Agora há amnésia coletiva. Chego a conclusão que conviver com um certo tipo de advogados faz muito mal ao cérebro, certos tipos de pessoas ficam com amnésia e perdem a fala! Quanto a vergonha na cara bem.....são um caso perdido. Não fosse nosso STF e juízes massa de manobra das esquerdas e todos estariam presos para o bem do Brasil.

Anônimo disse...

Só dois imbecis tipo Lulla e Dilma avalizariam que Gabrielli não sabia nem sabe de nada!
Tem de enfiar os três na cadeia por corrupção e prevaricação!

Anônimo disse...

Ninguém sabia de nada. Por isso os petralha roubaram mais de 10 bilhões de reais de lá.

Anônimo disse...

Mais um que tinha poder de mando dentro da maior Estatal do país, a Petrobrás, e também não sabia de nada. É por isso que políticos devem ser proibidos de exercer cargos de gestores da coisa pública, pois tudo que administraram faliram, e pior, não assumem responsabilidade nenhuma, e também não tem Justiça que os cobre. Fio de bigode para assumir? Ah! nem pensar, não existem mais. Negam até a morte e deles não esperem a verdade. Esses? não tem cuião, são covardes de nascença.

Anônimo disse...

Nos países sérios quando esses caras são descobertos roubando dinheiro público, se matam de vergonha. Aqui nossos “ homens ” públicos negam até a morte, mas a Justiça tarda mas não falha, porque as provas aparecem nem que leve mais tempo.

Anônimo disse...

Com este EU NÃO SABIA DE NADA, Gabrieli vai ver o que é bom para a tosse!

Anônimo disse...

Esse caso do Gabrielli deve ser mais um caso de GÓRPI que a Dilma fala. Ele administrou a maior Estatal do país e não viu nada, não sabe de nada. Bota incompetência nessa criatura. Havia corrupção em todos os setores da Petrobrás, os 204 milhões de brasileiros sabiam que havia, mas o presidente da Estatal era o único que não sabia. Tudo isso é claro, com o aval de Dilma/Lula, conforme todos os delatores já falaram e apresentaram provas, mas Gabrielli era pago com dinheiro público para não ver nada. Sua pena deve ser triplicada, pois tinha o dever e a responsabilidade de saber de tudo.

Anônimo disse...

Esse indivíduo está sendo processado? É só olhar para a cara dele para se ver que é de safado.

Anônimo disse...

Sempre a mesma ladainha

Nao vi nada
Nao sei d nada
Sou perseguido...
Hehehe
Cambada d ladroes
Assaltantes dos cofres publicos

Anônimo disse...

Graça Foster qd era diretora da pmPetrobras impediu fazerem auditoria pois a roubalheira era grande
Materia ta no diario do poder ....leiam la

Anônimo disse...

É melhor arrumar outro bordão, esse já está manjado, o gabrielle tem que ser original, "Eu não sabia de nada" já tem dono.

Anônimo disse...

Vou declarar que não tive nenhuma renda em 2017, assim quero de volta os 24.000,00 que descontei de imposto de renda na fonte. Razão para isto? Eu não sabia de nada!

Anônimo disse...

Tem que botar o Lula, a Dilma e ele na cadeia para refrescar a memória deles!

Anônimo disse...

Prendam-o. Como gestor da coisa pública tinha a obrigação de saber. Onde está a responsabilidade de um gestor. Estão brincando com coisa séria. O povo está acuado dentro de uma panela de pressão. Quando essa explodir não sobrará nada.

Anônimo disse...

Se não sabia de nada, prendam-o para lembrar. Prisão perpétua pelo rombo que causou no país.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/