Retomada cíclica da economia vem em ritmo moderado, dizem economistas do Bradesco

Nesta análise divulgada hoje pela equipe de economistas do Bradesco, fica claro que a retomada cíclica da economia vem se confirmando, mas em ritmo ainda moderado.

Leia (e estude) tudo com atenção:

Os dados de atividade corroboram um cenário de retomada consistente, mas ainda bastante gradual da economia. O comércio permanece como o setor líder da retomada, enquanto a indústria e o setor de serviços se estabilizam e ensaiam um início de expansão. Com os indicadores antecedentes de novembro e dezembro já conhecidos, projetamos crescimento de 0,2% da economia no 4º trimestre. Esse ritmo de expansão é ligeiramente inferior ao que imaginávamos há alguns meses e coloca um sutil viés de baixa para nossa projeção de 2,8% de crescimento em 2018. Os dados preliminares de vendas de Natal, por exemplo, sugerem uma alta entre 3% e 5%, bastante alinhada com a alta da massa real de salários, de 2,6%. Como a renda real não deve ter novo impulso marginal vindo de surpresas de desinflação, esse vetor terá menos peso ao longo de 2018. Com isso, o consumo ficará mais dependente da alta do emprego, que deve se dar em ritmo gradual, sustentando expansão de consumo moderada em 2018. 
Outro vetor que deve suportar a retomada da economia é a maior disponibilidade de crédito que deve fluir para economia.

CLIQUE AQUI para ler tudo. Há muito mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Conversa fiada. A maioria das empresas mal consegue pagar a folha, impostos e dívidas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/