Opinião do editor - É justo e procedente o pedido de tropas federais feito por Marchezan Júnior

A RBS está vendo chifre em cabeça de cavalo.

A decisão do prefeito Marchezan Júnior de convocar tropas do Exército e da FNS para contingenciar as ações de desordem pública prometidas pelo lulopetismo no dia 24, não causou crise alguma no Gabinete de Crise instalado ontem para discutir as ações que serão empreendidas em conjunto na cidade de Porto Alegre.
Quem esteve na reunião, final da tarde de ontem na secretaria da Segurança, ficou sabendo do que fez o prefeito instantes antes.
O prefeito é a autoridade máxima da cidade e é nela que os lulopetistas prometem instalar um barril de pólvora para incendiar tudo, conforme amplamente noticiado na mídia tradicional e nas redes sociais.
Marchezan Júnior já participa do chamado inapropriadamente Gabinete de Crise, que reúne autoridades de segurança federais, estaduais e municipal.

38 comentários:

Anônimo disse...

É inaceitável que as pessoas de bem deste país tenham que se submeter às estes ladrões, bandidos, arruaceiros e vagabundos. As Forças de Segurança tem que usar o direito do uso da força e matar estes vagabundos se preciso. Tem que atirar para matar e não com balas de borracha.
E qualquer cidadão também tem o direito de, se puder, mandar um destes canalhas para 7 palmos abaixo da terra.Ele estará agindo no seu legítimo direito de defesa da sua vida, de sua família e de sua propriedade.
Até quando vamos ser reféns desta escória

Anônimo disse...

Não podemos ter dois pesos e duas medidas. Se o Exército é acionado para combater criminosos no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Norte, por quê não no Rio Grande do Sul? Afinal o que é esta organização clandestina chamada MST? Tal como os COMANDOS dos presídios não tem existencia real e cadastral, mas sabemos do que são capaz.

Anônimo disse...

1) Diante da ameaças petistas, sim , é justo, mas não podemos esquecer que petistas sempre fizeram ameaças tentando intimidar os adversário, que sempre deram em nada.Bando de falastrões.
2)Ao mesmo tempo, tentar diminuir o perigo, é leviandade e irresponsabilidade considerando que esta gente tem a capacidade de arrebanhar a escória da sociedade, delinquentes, baderneiros e vândalos dispostos a tudo.
Não dá pra ficar de braços cruzados esperando pra ver.

Anônimo disse...

O que a RBS quer é uma quebradeira, para dar audiência e poder falar mal das autoridades que não se precaveram.
Perfeito o Marquezan, o prefeito que mais cumpriu promessas no Brasil.

Anônimo disse...

É justo e procedente o pedido do Prefeito Marquezan de reforço de tropas federais para a segurança do TRF4, no próximo dia 24 de janeiro. As ameaças de incendiar a cidade , vindas de lideranças do PT, MST e MTST são públicas . Diante dessas ameaças, o Prefeito poderia ser acusado de irresponsável se não solicitasse os reforços federais .!!!

Anônimo disse...

Perfeito o prefeito, é só ler abaixo ou desenhar para as antas;
Capítulo II da Constituição do Brasil
Das Forças Armadas
"Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem. "
Nessa o marchezan esta certo e esta fazendo o que manda a Constituição pois é ele o responsavel pela cidade e deve ter o apoio do Estado e da União. Se alguem for prejuducado, ferido ou ter seu estabelicmento afetado podera processa-lo por uncuria administrativa se não tomar atitude.
Joel
Não bota segurança na frente da RBS então se eles não querem...

Anônimo disse...

Parabéns Prefeito Marchezan. Não dá mole para assassinos profissionais.

Anônimo disse...

Essa cambada de esquerdistas da RBS esqueceu que o Exército também foi chamado em Curitiba? Não lembram das imagens dos caminhões e tanques chegando na cidade? Gente

FERNANDO disse...

Parabéns ao prefeito por tomar providências contra essa cambada de vagabundos do PT.
Caso venha a fazer arruaças tem que baixar o porrete!!!!
E se o LULA for preso em Porto Alegre tem que fazer uma estátua para homenagear a vitória da lei sobre esse imundo que transformou nosso país num lamaçal.

Anônimo disse...

O FUTURO GOVERNADOR do RS não é burro: JOGOU A BATATA QUENTE EM MÃOS FEDERAIS!! Até porque, se der algum reboliço, e Marchezan não tivesse solicitado a ajuda ao EB, os mesmos que ora o criticam por essa acertada atitude iriam responsabilizá-lo por eventual violência fora de controle!!

Anônimo disse...

Sim, com essa gente não se brinca.A esquerda prega o terror e só entende quando tem uma reação igual ou de maior intensidade.É melhor colocar as barbas de molho.

Anônimo disse...

é editor, tiveste q te ajoelhar pro junior....ehehehehe

Anônimo disse...

Parabéns prefeito, deixar nas mãos desse secretario da segurança, tenho medo do que possa vir a acontecer. e só ver oque acontece diariamente com nossa segurança.

Anônimo disse...

A rbs, este grupo petralha-mequetrefe, quer mais que o RS se exploda porque eles já se implodiram!

Anônimo disse...

Quando vão julgar a Rosemary a primeira companheira, já fazem amsi de 7 anos e ainda nada?
Não tem conversa quando o pessoal mostra a foice e o martelo. Só o exército bota respeito nesta turma. Lembram de Brasília, quase tocaram fogo na cidade, só pararam quando o exército entrou na briga.

Anônimo disse...

Primeiro, creio que o Sr Prefeito, mesmo com a melhor das intenções não é autoridade competente pra solicitar apoio federal à Brigada Militar nessa situação, mesmo que seja o mandatário onde pode haver a "baderna" anunciada pelos "comunopetistas", cabe ao Sr governador. Creio tbm que a Brigada Militar e demais orgãos de segurança, aí entra a Guarda Municipal, estão devidamente preparados para tal operação; Segundo, acho que o nome "Gabinete de Crise" é dimensionar algo que até agora é tese, deveria ser "Gabinete de Estudo de Situação", pois é isso que deve ser feito, com a ajuda da "inteligência", estudar como conter essa "turba" que promete "incendiar Porto Alegre". Mas não esqueçam das balas de borracha, bombas, cassetetes. Há, e o relho tbm.

Anônimo disse...

Esta certo o Prefeito. com o pedido fica o registro aos órgãos competentes.Se houver um tumulto e as coisas saírem do controle não poderá alegar omissão. Agora o governo central acata ou não.

Anônimo disse...

Ata, depois dá confusão, vão dizer que o Marchezan, não tomou providencias necessárias, bla...bla...

Anônimo disse...

A RBS quer continuar a receber sua parte na colheita dos impostos que ajuda a colher, dos trouxas que acham que vão receber algo em troca do Estado, plantando MADE NEWS. Brazil pais de TOLOS...

Anônimo disse...

Se os baderneiros estão ameaçando vir, temos que nos preparar para rechaçá-los!

Anônimo disse...

>>

O desespero e o berreiro da ORCRIM petista na defesa do condenado, tem um só motivo: Sem o pinguço ladrão o PT desaparece, some, deixa de existir.

<<

Anônimo disse...

Simples assim: se desejar a paz que se prepare para a guerra!

Unknown disse...

O que falta é atitude ao nosso governador!!!
Seu comprometimento com Temer, Lulla e Jungman o faz se omitir criminosamente!!!
Sartori desonra vergonhosamente a brava tradição gaúcha!!!

Anônimo disse...



Cachorro que muito late, não morde.
E isto vale para os dois lados.

Unknown disse...

MARQUEZAN 10 x 0 para sartori e temer... com letras minúsculas mesmo!!!

Anonimo disse...

Os Vermes e Ladrões PT-Petralhas prometem fazer uma Guerra em Porto Alegre e logo depois se dizem oprimidos pela Polícia e pelo Exército.
Ora, mas se os Petistas-petralhas tem medo da Polícia é porque são ladrões ou bandidos mesmo. Neste Caso, bandido e Ladrão Petralha-petista tem que ter medo da polícia mesmo. A RBS não passa de um porta-vos da covardia dos Neutros-covardes chupadores de Ladrões. Assimo como a Petezada-petralha covarde é chupadora de ladrões e arruaceira.

Anônimo disse...

MAIS IMPORTANTE É O ANÔNIMO BUNDA MOLE JUMENTO ENCANTADO SENTAR NO GRELO MOLE DO SEU COMPARSA VULGO 9 DEDOS! O DÉCIMO FICOU ENTERRADO!....EHEHEHE

Anônimo disse...

Meia duzia de pelegos desocupados nao enchem nem uma kombi no impeachment da dilmanta nao foi ninguem foi um fiasco assim como nos 2 interrogatorios do condenado lula em curiba nao foi ninguem este partideco lixo nao tem nem 10% DE APOIO SOMOS 93% CONTRA ESTE CONDENADO E REU 6X

Anônimo disse...

Depois de tantas ameaças dos vermelhinhos o prefeito Marchezan fez muito bem em solicitar o Exército e a FNS. Contra organizações criminosas e terroristas só mesmo sendo radical.

Anônimo disse...

aqui em porto alegre vamos é fazer festa finalmente depois de anos o condenado e ladrao de nosso pais o lurapio vai ser julgado e mandado pra jaula

Anônimo disse...

Acredito que as forças de segurança do estado estarão bem preparadas para cumprir o seu papel, mas é bom ficar em alerta, pois os petralhas há alguns anos atrás degolaram com uma foice, um brigadiano, pai de família no centro da Capital.

Mordaz disse...

Ainda mais que o nosso secretário da segurança é o do desastre da boate Kiss. Não entende nada de prevenção.

Anônimo disse...

Perfeito o pedido do prefeito. Conhecemos estes baderneiros petralhas comunistas que arrasaram com o Brasil. Dessa essa gente não se espera nada de bom, portanto a medida correta é dar segurança à população de bem, esses vermelhos além de querer viver de brisa são apoiadores de corruptos e da corrupção, uma gente sem noção mesmo.

Anônimo disse...

Com certeza. Não se pode esperar nada de bom dia esquerdopatas.

Anônimo disse...

O Prefeito é autoridade máxima no Município. Se estão querendo fazer baderna no Município, cabe ao Prefeito tomar as medidas cabíveis, como essa de solicitar a Força Naciona..Está certo o Prefeito....

Anônimo disse...

O Marchezan agora passou a bucha completa para as mãos do Sartori e seu pós-doctor em segurança pública e escolhido A DEDO PELO SARTORI,, o SCHIRMER, aquele do episódio não resolvido do incêndio mortal DA BOITE KISS/Santa Maria!
Marchezan fez o óbvio, defendeu os cidadãos e comerciantes, que são quem pagam
a prefeitura e o governo do Estado. Para muitos, Marchezan nem precisaria ter pedido reforço de segurança, mais preferiu fazer o óbvio, lembrando que o
que abunda, não prejudica!

Anônimo disse...

Bandidos tem que ser tratados como bandidos e o último tiro é o dado pelas forças da lei.1+1=2

Mello disse...

O Prefeito Marchezan Jr agiu certo sim. É o Gerente Mor de P.Alegre. A tal Comissão da Crise o tinha convidado antes da sua solicitação? Acredito que não. Parece que fizeram isso só ontem, dia 4. Por outro lado, qual o ato legal que determina que só o Governador poderá fazer tal solicitação? A CF é clara e não dá margem para tal exigência.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/