Entrevista, Margrit Sauer, diretora do Instituto Amostra - Sartori será candidato. A oposição teria chance se Olívio fosse o candidato do PT.

Com base em pesquisas quantitativas que tens feito, qual seria o cenário eleitoral gaúcho para governador, hoje, por sequência de preferência de nomes (quais os 5 que aparecem mais bempontuados, por ordem)?
Considero importante, antes de falarmos de números, posicionar o leitor que esse ainda é um momento distante da eleição e que as escolhas são feitas com base no conhecimento que o eleitor tem dos nomes que lhes são apresentados. Hoje, o melhor desempenho obtido em pesquisas de intenção de voto são de Olívio Dutra-PT e de José Ivo Sartori-PMDB. Vamos ver porquê: Olívio é um nome conhecido do eleitor gaúcho, e mesmo diante do momento que vive o PT, Olívio se mantém íntegro aos seus posicionamentos, nada se pode falar de sua conduta, portanto, colhe esse crédito. Sartori é o atual governador, isso dá a ele, por si só, um destaque no cenário eleitoral. E, talvez, o único nome certo numa lista de prováveis candidatos ao cargo. Igualmente, em tempos de Lava-Jato, é um nome sobre o qual não recai nenhuma acusação.
Os demais nomes que são apresentados ao eleitor, geralmente, são desconhecidos de uma significativa parcela deles.

A oposição parece ter sedimentado seus candidatos em torno de Rosseto; o candidato do PT e Jairo Jorge-PDT. Quais as chances de cada um? Algum deles poderá ir para o segundo turno?

CLIQUE AQUI para ler mais. A entrevista é bastante longa.

26 comentários:

Anônimo disse...

CLIQUE AQUI não abre.

Anônimo disse...

PTralha nenhum tem chance, quanto mais o Exterminador do Futuro! Este corruPTo e sua gangue venderam a Ford por 10 milhões de dólares.

Anônimo disse...

O Olívio não guenta mais nem o peso do bigode vai aguentar campanha eleitoral ?!!

Menos ..
Muito menos ...

Rodrigo C. disse...

O link não está acessível.

Anônimo disse...

EXTERMINADOR DO RS

IDOLO DA BAHIA

VENDEU O RS? BICHEIRO ASSUCIADO?

Anônimo disse...

Olívio Dutra?! Aquele que mandou a Ford para Bahia...PQP!

Anônimo disse...

Heinze Governador!

Anônimo disse...

TODOS MANDARAM A FORD EMBORA

Anônimo disse...

Aquele arcaico olivio dutra hahaha ainda ta vivo aquele safado é...vai ser é sindico d predio pt ja foi varrido do mapa deve ser é cassado por tamanho prejuizo causado ao pais e ao nosso estado

Anônimo disse...

Olivio Dutra de novo. NÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOO.

Anônimo disse...

Olívio candidato? O que está acontecendo? Os de esquerda não conseguem olhar para frente, só vêem o retrovisor? É de se perguntar se a lavagem cerebral foi feita com água de esgoto, pois não conseguem ver nada de forma clara.

Anônimo disse...

OLIVIO VADE RETRO SEMPER....

Anônimo disse...

Olívio jogou pela janela de sua carroça movida a jegues da bossoroca, mais de 14 bilhões de reais em ICMS pagos pela FORD que depois a Bahia ganhou de mão beijada. Depois são os portugueses que levam a fama de burros! O RS nunca mais foi respeitado depois deste arrasa quateirão, viramos piada até na zona do baixo meretrício!

Anônimo disse...

ESSA MULHER NUNCA APARECEU! AGORA DIZ UMA BESTEIRA DO TAMANHO DO SEU NOME! COMO UM LACAIO DO LULADRÃO, O IGNORANTE COMUNA BIGODINHO QUE EXPULSOU A FORD E CUJA FACÇÃO PETRALHA ELE FAZ PARTE E NUNCA RECLAMOU TERIA CHANCE? OS NÃO É APENAS POA OU SEJA, A E STALINGRADO DA AMÉRICA! NENHUM ITALIANO OU ALEMÃO DO INTERIOR DO RIO GRANDE QUER VER A CARA DO SEMI ANALFABETO DE BOSSOROCA!

Anônimo disse...

O PT não tem um inútil com alguma competência pra concorrer?

Anônimo disse...

O clique aqui não abre

Anônimo disse...

bom noticios...

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/01/1948020-governo-enviara-pec-para-amenizar-regra-de-ouro.shtml

Anônimo disse...

Espere tem mais...

https://www.oantagonista.com/economia/temer-tenta-driblar-crime-de-responsabilidade/

Anônimo disse...

Olívio bom de trago.

Anônimo disse...

Sartori kkkkkkk. Só pq o editor quer. Que piada. Isso nem é notícia é propaganda pro padrinho. Sartori e Olívio. Ou é mal intencionado ou gagá

Anônimo disse...

Nem morto fico mais neste estado se o exterminador se eleger...

Anônimo disse...

Políbio,

A opinião dessa baranga é diretamente proporcional a sua beleza.

Anônimo disse...

Olivio não, por favor!!!! IncoPeTente demais, mesmo q não tenha roubado! Não da pra aguentar mais atraso, socorro! Eu fujo do RS se esse cara voltar.

Anônimo disse...

NEM VOU CLICAR E LER TUDO, SE AFIRMA ESSE ABSURDO DO EXTERMINADOR MANCOMUNADO COM BICHEIROS, DA PARA VER QUE É "MATERIA PAGA"PROPAGANDA DISFARCADA.

Anônimo disse...

Tá louco, 2018 e os cara ainda me falam do Olívio.

Anônimo disse...

"Eduardo Leite tem o que mostrar...". Verdade, ele tem que mostrar uma safadeza generalizada na prefeitura de Pelotas, safadeza em licitação do lixo, uma cidade arruinada, esburacada, empobrecida. Ele e sua sucessora simplesmente destruíram as ruas da cidade. Fizeram duas ou três ruas e acabaram com as outras. Acabaram com o sistema de abastecimento de água da cidade. A candidatura deste cidadão é a maior pilantragem. Sem-vergonhas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/