Artigo, Fábio Jacques - Onde se está pretendendo chegar ?

No Bom Dia Brasil da rede Globo, ao comentar o roubo de energia por condomínios de média ou alta renda, Chico Pinheiro encerra dizendo: “E estes mesmos que roubam energia, depois querem criticar os políticos”.

Este tipo de silogismo, aparentemente lançado pelo Leandro Karnal, apregoa que os desmandos e a corrupção que assolam o país se devem à cultura da sociedade e não à falta de caráter de quem o governa.

(...)

Não há crime que não ocorra no seio da sociedade, não só do Brasil como de todo o mundo. Então o negócio é liberar geral. Os corruptos e ladrões passam a ser vítimas de uma sociedade corrupta e ladra e, portanto, não devem ser nem ao menos criticados.


Que raciocínio é este que abona o crime dos grandes porque os pequenos também os cometem? Pode um pai justificar o roubo de um banco porque seu filho roubou uma borracha de um colega na escola?

CLIQUE AQUI para ler tudo.

8 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente é assim mesmo: temos Alexandres Garcias e temos Chicos Pinheiros em nossa mídia, temos de ser seletivo. A independência de Alexandre Garcia é que faz dele um grande jornalista.

Anônimo disse...

Rousseau e Karnal, dupla dinâmica do esquerdismo.

Anônimo disse...

São esses mesmos que bateram panelas adoidados 1 ano e meio atrás e hoje fazem cara de paisagem...

Anônimo disse...



Mas esse tal de karnal, deleto sempre....

Anônimo disse...

Feliz por ter batido panela e ter ido às manifestações por 7 vezes, juntamente com milhões de brasileiros para retirar o desgoverno corrupto de Dilma. Hj já se colhe os bons resultados e os indicadores do governo Temer mostra isso, contra fatos não tem argumentos.

Anônimo disse...

Valeu a pena bater panelas e ir as manifestações. Não havia mais condições de aguentar os desgovernos da anta e do 51.

Anônimo disse...

Caro Políbio
Quando o Karnal aparece falando merda na Band News mudo de canal. O elemento é aquele filósofo ao qual se referia a minha professora de francês: "filosofia é a matéria que com a qual ou sem a qual, a vida continua tal e qual". Quanto ao Alexandre Garcia, tem o meu respeito!
Esther

Anônimo disse...

As criticas com relação a esse comentário nada mais uma reação normal do brasileiro..ao invés de mudar...fica brabo...Não existe um local de onde os habitantes nascidos lá serão Políticos...Os políticos saem da população..A matéria prima é o povo..e com ele ...não interessa onde está...vem o comportamento...Se a maioria dos políticos são desonestos..é porque a maioria do povo também é..
Recentemente assisti uma "pegadinha..Um ator deixava cair um dinheiro do bolso..e uma câmera observava os transeuntes...De 6 pessoas que juntaram a grana...5 atravessaram a rua rapidamente com o dinheiro no bolso...Somente uma pessoa devolveu....era um morador de rua..que estava sentado no chão...que levantou rapidamente e avisou o ator da perda.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/