Colunista da Istoé que defendeu a morte de Lula pede proteção policial

A montagem ao lado é do site Brasil247 de hoje.

O colunista Mário Vitor que neste final de semana defendeu a morte de Lula, pediu, ontem, proteção policial, tudo em função das ameaças de morte que recebeu depois da publicação do material na revista Istoé.

 O Partido dos Trabalhadores também ameaçou o jornalista, avisando sua intenção de processar o colunista por incitação à violência. A decisão foi tomada neste fim de semana.

A mídia tem insinuado temas relacionados com o fim físico de Lula. Em setembro de 2016, por exemplo, a revista Veja plagiou a capa de Newsweek e estampou um Lula assassinado, com a cabeça arrancada, em sua capa.

O sentimento de indignação diante da impunidade de Lula é cada vez maior. 

CLIQUE AQUI para ler "Lula deve morrer", Mário Vitor, Istoé.

58 comentários:

Anônimo disse...

Externou apenas o que milhões de brasileiros deseja! O PT NUNCA gostou da verdade...

Anônimo disse...

O PT deveria é se preocupar em explicar o caso Celso Daniel...

Anônimo disse...

ah ... o fdp ficou com medinho? nãos segurou a onde??? típico de coxinha q curte uma farda e um polícia, foi se esconder dentro do saco de um meganha??? ehehehehe

Anônimo disse...

Leiam direito !!! Ele disse que Lula deve morrer POLITICAMENTE. Tanto que defende sua candidatura para que, assim, ele possa perder e "morrer".

Anônimo disse...

Se o editor lembra,eu sempre disse,que a morte do molusco seria o único meio de o Brasil se livrar pra sempre desta serpente.Só que eu sou um chinelo,um ninguém,mas o cara é da mídia,agora é todo a quadrilha do PT em cima dele.Que bronca ele arrumou.Mas ele está certo.A morte seria um benefício.Coitada da Márcia Cabrita,53 anos lutando anos contra um câncer.Ela uma pessoa íntegra,comediante,nova e se foi..enquanto estes moluscos que arrasaram com o País,estão bem vivos...e com sede de poder e dinheiro sempre.Vaso ruim não quebra mesmo.

Anônimo disse...

ISTO VAI PASSAR LOGO, LOGO, pois existe uma gravação de uma entrevista do Lula dizendo coisas que o ajudará destruir!

Anônimo disse...

Que ele deve ser preso não há dúvida, mas o editor como jornalista que é não acha que escrever uma coluna dizendo que outra pessoa "Deve Morrer" é no mínimo um exagero? Por mais que isso tenha sido apenas uma metáfora, como fica claro no texto, o título "....deve morrer" é de uma falta de bom senso impressionante.

Anônimo disse...

Que Deus não tenha piedade deste crápula Lula.

Anônimo disse...

Claramente o que o jornalista diz é que o modelo LULA de política deve morrer se quisermos para o Brasil um futuro decente e promissor, mas as forças de resistência do quanto pior, melhor, ainda são muito fortes. Isto tudo se reproduz no que ocorre atualmente nas favelas do Rio, quando o estado combate o crime, amplos setores vão contra a Polícia.

Anônimo disse...

Fala merda e depois fica com medinho...

Anônimo disse...

Li o texto do jornalista e entendi como morte ao símbolo "Lula", ou seja, não existe nenhuma incitação à violência contra Lula. Apenas e tão somente que o Poder Judiciário deve fazer a sua parte quanto ao cumprimento da Lei de Ficha Limpa ou o povo decidir por voto em expurgá-lo. Incitação à violência é o que fizeram lá na Bahia onde, possivelmente até alunos de Universidade criada por Lula, destruíram uma fazenda produtora de alimentos.
A morte do símbolo "Lula" já está decidida no exterior e no Brasil. Aqui temos as vaias e frases como "Lula, ladrão! Teu lugar é na prisão!" Assino embaixo pela 'morte' do símbolo 'Lula', pois não vejo a hora de vê-lo preso pelos crimes que cometeu. Também quero ver Dilma, Fernando Pimentel e outros petistas presos, além de quem for corrupto. MAS, ANTES DE TUDO, O CHEFE LULA PRESO.

Fernando Campos disse...

Tempos obscuros no país. Nada de bom está resultando desse clima.

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...

Não é incitação à violência, o tipo penal é INCITAÇÃO AO CRIME, Artigo 286 do CP: Incitar, publicamente, a prática de crime.
Detenção: 3 a 6 meses.
Pena: "1 cesta básica..."

Unknown disse...

Simbolismo é tudo!!!
O resto, é terrorismo populista comunista!!!

Anônimo disse...

Alguem tem que matar este louco antes que ele assassine o Lula

Anônimo disse...

Lula: uma grande m3rd4 que deve ir para a o esgoto. Que vire necrochurume em breve. Que o caPeTa diga Amém!!! Destruiu o país e querem que tenhamos pena de um PúsTula desses? Vai para o inferno Luladrão...

Anônimo disse...

O que o jornalista disse é que a morte politica do ganso seria muito bom para o pais.O leitor das 09:08 finge não entender e resolve atacar,mas esquece que o vagabundo do MTST e toda sua familia vivem dentro do saco dos "meganha",por pura covardia,ou ele também é um "coxinha" enrustido?
kkkkkkkkk!

Anônimo disse...

Observando a reação das esquerdas se entende bem porque elas apoiam as ações do Estado Islâmico, pois pensam igual. Lula é o Alá das esquerdas e falar mal dele é blasfemar contra o Deus deles.

Flávio Dimas Franzoi disse...

A nossa mídia é refém de um cachaceiro, ladrão, meliante e dissimulado, ou seja, o BRASIL só irá crescer e se desenvolver de verdade quando esta erva daninha deixar de existir, o articulista tem TODA A RAZÃO. SÓ O FIM DE LULLA VAI LEGAR A O INICIO DE UMA NOVA ERA NO BRASIL, pois nossa mídia vide a reboque deste APEDEUTA !!!!

Carlo Germani disse...

Usar de metáfora,agora é crime.

PS-Lula não escapa.72 anos.Idade de mega provações.

Anônimo disse...

E querer demais que o povo entenda amensagem da reportagem.

Anônimo disse...

Isso mesmo. É a aplicação da Justiça que o povo brasileiro espera.

Anônimo disse...

Se esse chefão mor não for preso pode crer que virão mesmo os tempos de que fala.

Anônimo disse...

Entendi que quis dizer "morrer politicamente".

Anônimo disse...

Na realidade à medida que o povo de bem, trabalhar e honesto desse país toma consciência e conhecimento de que foi terrivelmente roubado e enganado por esta figura populista Bolivariana os ânimos se exaltam. Por estas e outras é preciso que a justiça faça sua parte e coloque este Lula no seu devido lugar para pagar por seus crimes que ceifou o sonho de milhões de brasileiros, especialmente os mais pobres.

Anônimo disse...

E estes tempos chegaram, ele irá pagar na cadeia os prejuízos que deu a cada um dos brasileiros.

Unknown disse...

O interesse e a morte política de Lula, de suas ideias retrógradas e do tipo de pensamento q divide um país. Só isso.

Anônimo disse...

Jogo de cena do colunista da Istoe que deve ter combinado o artigo com a esquerda. Na verdade o colunista esta defendendo o lula dizendo que ele deveria poder concorrer mesmo sendo condenado pela Justica em segundo grau. Quem eh trouxa que compre a estoria...

Anônimo disse...

Eu li o artigo e entendi que a morte a que ele se refere é politica. Mas hoje em dia se faz um alarido por tudo. Muito ruido e pouco senso.

Anônimo disse...

LuLLa, o diabo que te carregue!

Anônimo disse...

QUANDO O LULA CONVOCOU O EXÉRCITO DE STÉDILE CONTRA O POVO BRASILEIRO, AÍ NÃO ERA VIOLÊNCIA?

Anônimo disse...

Como todo canalha, colunista da IstoÉ que quer a morte de Lula pede proteção policial:

Via Brasil 247 em 12/11/2017 - Limpinho & Cheiroso

O jornalista [sic] Mário Vitor Rodrigues, que publicou o artigo “Lula deve morrer”, foi à delegacia de Copacabana neste domingo e pediu proteção policial em razão de supostas ameaças de assassinato, que teria recebido na internet.

O PT decidiu processar Rodrigues por incitação à violência, crime previsto no artigo 286 do código penal. “O título é tipicamente uma incitação ao crime, conforme previsto no artigo 286 do Código Penal Brasileiro”, afirma o partido em nota.

Rodrigues também fechou sua página no Facebook, na qual disse que “fanáticos” não sabem interpretar textos após a repercussão de sua coluna.

“Este episódio demonstra até que ponto setores da direita e das elites estão dispostos a chegar para impedir o retorno de Lula à presidência da República pelo voto do povo brasileiro”, diz a nota do PT.

***

JORNALISTA QUE PEDIU A MORTE DE LULA ALERTOU, MÊS PASSADO, QUE NÃO SE DEVE “INFLAR POLOS RADICAIS”
Via DCM em 12/11/2017

O jornalista da IstoÉ Mário Vitor Rodrigues, autor do famoso artigo “Lula deve Morrer”, escreveu também sobre Bolsonaro – quando pediu, veja só –, “serenidade” num momento em que existe “a dicotomia entre polos radicais”.

Na revista, Rodrigues defende que, “se Luiz Inácio ainda é encarado por boa parte da sociedade como o prócer a ser seguido, se continua sendo capaz de liderar pesquisas e inspirar militantes Brasil afora, então Lula precisa morrer”.

“Não entenderam? Eu explico: enquanto o cidadão não passa de um arrivista que levou a vida esgueirando-se dos desafios para pinçar oportunidades, o mito, para alcançar seus objetivos, ainda é capaz de sapatear em cima de qualquer um. Até mesmo na memória da falecida esposa”.

Etc.

No Estadão, Mário Vitor – que falou que vai fazer um BO para registrar as ameaças que anda recebendo – chamou Jair Bolsonaro de “piada que perdeu a graça”.

“A ameaça que Bolsonaro representa não se restringe a um improvável sucesso nas urnas. Bem ao contrário, ela já é uma realidade”, diz.

“O momento pede serenidade, sob pena de inflarmos ainda mais a dicotomia entre polos radicais que vivem de surfar nesse embate para amealhar votos”.

Leia também:
E se o título fosse “Moro deve morrer”?

Anônimo disse...

Provando do próprio veneno! Cuidado com as palavras! Chato andar pelas ruas e ficar temeroso de ter um maluco em cada esquina com um trabuco na mão para excutar a ideia que vc. deu para se fazer com o Lula. Fica tranquilo que vc. não é tão conhecido quanto o Lula.

Anônimo disse...

O cara incita a violência e quando a violência chega nele bota a culpa em outros e quer que nossos impostos sejam gastos para defendê-lo!!!! QUE CONTRATE SEGURANÇA PARTICULAR!!!

Anônimo disse...

Só se colhe o que se planta, todavia dizem também que, às vezes, o feitiço se volta contra o feiticeiro.

Anônimo disse...

O sujeito comete um crime e vai pedir proteção à polícia. Por que não se muda logo pra uma cela da delegacia? Lá ele teria a "proteção" de outros bandidos iguais a ele.

Anônimo disse...

No fundo, é mais um ca.... de direita

Anônimo disse...

Esse meliante deveria ter sido recolhido `a delegacia imediatamente!

Anônimo disse...

Viu no que dá incitar a violência? Agora está com o FIOFÓ que não passa uma agulha de medo né palhaço...Vai pedir proteção aquém te deu a ideia de escrever estas Merd....

Anônimo disse...

Tá explicado porque a classe média não gosta do PT, fica lendo e vumitando essas revistas Isto é, veja e época e os jornais principalmente a Folha, estadão e o globo, são idiotizados por esses empressários midiáticos a serviço da destruição da alma dos brasileiros.

Anônimo disse...

O "jornalista" já pediu proteção policial. Vai ter que mudar de endereço comprar óculos novo raspar a barba mudar o corte do cabelo usar boné e evitar lugares públicos. Êle corre perigo de vida pois será visado pelos golpistas para incriminar lula o pt e os petistas.

Anônimo disse...

Mas é "justamente na interpretação" do texto que você encontra a ambiguidade subliminar que por um lado é desejo de não-eleição e por outro é incitação ao crime. O que não foi ambíguo foi o desejo do jornalista.

Anônimo disse...

Estas figuras fascistas pode tudo, se é alguém da classe pobre que faz uma comentáriao racista,a mídia condena.Esta direita só prega a cultura da violência, pois não sabem conviver com às diferenças.

Anônimo disse...

Esse moço quis aparecer. Agora está querendo desaparecer. Parece criança mimada. Coitado!

Anônimo disse...

Tempos atrás, uma Escola pré-primária, foi acusada, condenada e executada pela Grande MÍDIA (GLOBO, FOLHA, ESTADÃO, Veja, etc.), diziam que os donos eram pedófilos, aliciadores de menores, possíveis usuários de drogas, e outras cositas mas... E uma direita sedenta de sangue, cheia de falso moralismo, sem nenhum senso de justiça, delirava, batia palmas (hoje panelas), pixavam, execravam os donos publicamente, sem o mínimo de piedade.
Muito bem, passados alguns anos, os donos morreram de desgostos, pois foram lançados na miséria, tanto financeiramente como moralmente, e o pior de tudo, NADA foi comprovado, NÃO TINHAM PROVAS, mas indiferente a isso, a GRANDE IMPRENSA matou varias pessoas, e jogou outras tantas na sarjeta, MATARAM PESSOAS INOCENTES.
E hoje, o que acontece? A MESMÍSSIMA COISA, ou seja ACUSAM SEM PROVAS, deixam inocentes ir para a cadeia, matam pessoas, preferem acreditar em delatores corruptos, ladrões, que para se safar, mentem, corrompem, vendem a própria mãe, e a Justiça Direitista "sedenta", ajuda e pretere ladrões no poder em detrimento de pessoas honestas, ajudando a melhorar o país. Realmente o povo brasileiro, bem como a justiça brasileira, são impares, tem e devem ser estudados a fundo em futuro.

Anônimo disse...

Em uma democracia se luta tanto pela liberdade de expressão para ser usada deste modo???
Este jornalista está mais para um propagandista da gestapo!

Anônimo disse...

Lula é que precisa de proteção . Sofreu ameaça através de uma revista de circulação nacional. Se o jornalista está com medo, está provando do veneno que destilou...

Anônimo disse...

O "iluminado" semeia o ódio em terreno já fertilizado e quer colher açúcar e afeto?

Anônimo disse...

E o Mario Vitor Rodrigues ainda é um racista assumido:

"Um exército de hipócritas

POR MARIO VITOR RODRIGUES EM CRÔNICAS

A grande diferença, talvez, esteja no cinismo. Um racista, por cretino e odioso que seja, é sincero. Oprime sem fazer teatro (quando sim, trata-se apenas de não incorrer em crime e acabar atrás das grades). O mesmo acontece com todos os outros comportamentos xenófobos e covardes de maneira geral. O sentimento é límpido, expresso, nem que seja no gesto francamente. Já com aqueles que apontam o dedo dizendo “reaça!”, acontece justamente o oposto."

http://www.revistabula.com/...

Anônimo disse...

O ódio dessa gente os cegam.

Anônimo disse...

como o restante do bando que esteve desfilando na paulista, no parcão, etc. em bando são corajosos, sozinhos não passam de covardes.

Anônimo disse...

Esse zé cueca não passa de um covarde que incita a morte mas tem medo da morte. Tem mais que ser processado para nunca mais escrever besteira para que outros abestados não saiam replicando mundo a fora a leseira dita/escrita.

Anônimo disse...

O CARA INCITA O ASSASSINATO DE LULA E DEPOIS CORRE PARA A DELEGACIA PARA PEDIR PROTEÇÃO? É O RABO CORRENDO ATRÁS DO CACHORRO.

Anônimo disse...

Se algo acontecer a Lula, o primeiro a ser procurado deve ser o Mario Vitor Rodrigues, em que toca se esconder.

Anônimo disse...

Não é hilário ver esse ofensor grosseiro da direita posando-se de vítima de "ameaça", justamente ela que aguarda a "morte" de Lula, precisamente ela que nunca gostou dessa "estória" de bandido se justificando depois de tirar proveito indevido dos outros?

Anônimo disse...

uê? Não deveria ser o contrário? O Lula é quem deveria pedir proteção né?

Anônimo disse...

Se entendi bem o argumento do editor Colonista da IstoÉ defende defende a "morte de lula", o Pt diz que vai processar o Colonista e este pede proteção proteção ´policial porque será processado pelo PT? Socoroooooooooo

Ultra 8 disse...

VOCÊ BRASILEIRO QUE TEM UM FUZIL,FAÇA UM IMENSO FAVOR AO PAÍS,SENTIRÁ ORGULHO DE DAR OPORTUNIDADE A MILHÕES DE CIDADÃOS DE TEREM UM FUTURO SEM COMUNISMO E TEREM SEUS FILHOS PRESERVADOS DAS MÃOS DE PEDÓFILOS E DE NÃO PENSAREM EM MUTILAR SEUS ÓRGÃOS SEXUAIS,EM NOME DE UMA TAL IDEOLOGIA DE GÊNERO.

ASSIM O ESTADO/NAÇÃO MANTERÁ SUA EXISTÊNCIA NATURAL,COMPOSTA POR FAMÍLIAS TRADICIONAIS SAUDÁVEIS.

LULA MORTO,SERÁ O INÍCIO DO FIM DO COMUNISMO NO BRASIL.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/