MPF abre ação contra fabricante de armas Taurus

Segundo os promotores, defeitos de fabricação colocam em xeque a segurança de quem carrega essas armas e provocam acidentes fatais.

O Ministério Público Federal abriu uma ação contra a Taurus, a marca mais usada pela polícia em todo o Brasil. Segundo os promotores, disparos acidentais e defeitos de fabricação colocam em xeque a segurança de quem carrega essas armas e provocam acidentes fatais.

CLIQUE AQUI para examinar reportagem completa do Fantástico, ontem a noite. Durante semanas seguidas, também a Band TV tratou exaustivamente do assunto.

8 comentários:

Anônimo disse...

SIM!! E o lobby que nao permite a compra de armas importadas de altissima qualidade tipo pistolas Glock. ??? Brasil, o pais das corporacoes!!

Anônimo disse...

De fato, para ser bem sucedida, um dos pedidos da ação seria o de abrir o mercado de armas de fogo para concorrentes estrangeiros.
E o outro pedido é para que o judiciário respeite a vontade do cidadão brasileiro e revogue o estatuto do desarmamento do trabalhador, já que foi isso que decidimos por ocasião do referendo.
Às vezes é necessário dizer o óbvio no Brasil: O ESTATUTO DO DESARMAMENTO DO CIDADÃO NÃO FOI REFERENDADO.
Outro ponto é acabar com essa historinha de restrição de calibres para aquisição de armas pelo cidadão.

Anônimo disse...

Taurus e cbc nos Estados Unidos são produtos de qualidade duvidosa e baixo custo diante de produtos disponíveis. Exército brasileiro paga 5000 reais num fuzil obsoleto da imbel enquanto um ak47 ou um M4 custo menos de 1000 reais no mercado internacional. WWW.gunsamerica.com vejam e comparem

Anônimo disse...

TODAS empresas de armamentos passam por esse tipo de episódio, de armas mal projetadas , de peças que não resistem ao desgaste, etc... Quem geralmente acaba com essas empresas é o lobby da concorrência .!!!

Anônimo disse...

Os bandidos com as melhores armas israelenses e americanas e o cidadão comum (quando lhe é permitido) e a polícia brasileira com a Taurus.
Aff !
Nós não merecemos isso !!!

Anônimo disse...

Eu pergunto: por que o Governo Federal tem uma empresa fabricante de armas chamada IMBEL e compra dessa Taurus?

Todo mundo sabe que Taurus é defeituosa e problemática. Basta perguntar pra qualquer amigo policial

Roberto disse...

No tempo do MURGEL não era assim.

Anônimo disse...

E continua a "entrega" do país.
Antigamente, pelo menos, os direita e o Exército eram de homens.
UM BANDO DE ENTREGUISTAS COVARDES.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/