Artigo, Alexandre Garcia - O grande eleitor

No princípio era o caos – a frase se aplica ao gênesis do governo Temer. Quando a presidente saiu, deixou inflação acima de 10%, 13 milhões de desempregados, recessão, descrença, falta de disposição de investir, só o agronegócio sustentando o país, com o comércio e a indústria perdendo produção e vendas. E em menos de ano e meio, o Brasil voltou a crescer, faz seis meses que cai o desemprego, aumentou o poder aquisitivo do assalariado, a inflação está em 2,5% ao ano, o superávit comercial vai bater recorde de 70 bilhões de dólares, os índices de confiança do consumidor, do comerciante e do industrial, na Fundação Getúlio Vargas estão em alta, a taxa básica de juros está reduzida a 7,5%, deixando os juros reais em 3% ao ano e, embora com tanta insegurança pública, os investimentos estrangeiros nos últimos 12 meses chegaram a 83 bilhões de dólares.

Meus amigos se perguntam “Que governo é esse?”. Eu perguntaria, como Francelino Pereira, que país é este? Paradoxal, pois sempre que a economia vai bem, o governo vai bem na opinião pública. Mas este praticamente, não tem popularidade alguma. Está com míseros 3% de aprovação – e menos de 3% de inflação e 3% de juros reais. Paradoxal. Ora, dirão que é a administração de Meirelles, o Ministro da Fazenda e de Ilajn Golfeinj, do Banco Central, mais o novo rumo que Pedro Parente dá à maior estatal, a Petrobrás – que já foi antro da bandidagem apurada pela Lava-jato. Mas quem segura essa barra é o Presidente, chefe deles.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

18 comentários:

Anônimo disse...

o limpa botas de general no ocaso da vida

Anônimo disse...

Artigo perfeito! Mostra a independência e a seriedade do grande jornalista Alexandre Garcia. Felizmente ainda temos jornalista que mostra a realidade dos fatos sem a preocupação de agradar A ou B.

Anônimo disse...

Prezado jornalista ALEXANDRE GARCIA , o Presidente TEMER padece do mesmo MAL do Governador SARTORI, do Rio Grande do Sul , AMBOS são vítimas do patrulhamento ideológico de parte da mídia ligada ao PT e seus partidos associados e das armadilhas patrocinadas pela estrutura de Estado aparelhada pelo PT , ao longo dos 13 anos em que estiveram no Poder, com as chaves dos cofres públicos e sem oposição política .!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Deixa ver se entendi: inflação baixa por falta de consumo, causado por desemprego e diminuição da renda do trabalho é bom?? investimento estrangeiro baseado quase que exclusivamente na repatriação de dinheiro dos próprios brasileiros que estava escondido no exterior é considerado "investimento estrangeiro" ou esse jornalista é um imbecil ou usa o que a direita costuma usar manipular os dados a seu favor, este governo é patético

Anônimo disse...

Tenta pegar o Legado de um desgoverno petista ou de esquerda para ver se vc vai ter popularidade, será só apagando incendio durante 4 anos. Vejam, Sartori RS, Rodrigo Rollenbergh no DF, Doria em SP e outros que virão, MG, Acre, Bahia etc...

Anônimo disse...

Falou tudo!

Anônimo disse...

Que nada! As vendas em supermercados e varejo estão crescendo e o emprego também. T Temer é o cara! A Globo não mostra isso.

Anônimo disse...

Os indicadores mostram que a recessão DILMA ficou para trás Graças à Deus! Espero que o povo não se deixa enganar mais por estes populistas corruptos bolivarianos.

Anônimo disse...

O Alexandre deve ter levado um incentivo direto na veia para escrever isso ...

elias disse...

12:18
Estou louco que a tua musa volte, uma certa anta estocadora de vento. Issso, aquela que acabou com o bananão, aliás, o resto do bananão que teu guru o amestrador de jumentos destruiu e aparelhou só com ladrões e incompetentes.
Dá-lhe temmer. Uma pena que você faz parte da quadrilha. Uma pena que você é vice dos maiores ladrões do mundo, de todos os tempos.

Anônimo disse...

Anônimo das 12: 18, você não entende porque é um petralha obtuso. Foi você mesmo que votou em TEMER , seu Vice-Presidente. Ocorre que TEMER , que não foi eleito por mim , e hoje é o Presidente, está fazendo o possível para que a ECONOMIA volte a crescer e se esforçando para dar maior CREDIBILIDADE ao País no Cenário Internacional, o que não aconteceu nos 13 anos de governos do PT .!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Qualquer coisa é muito boa depois do desastre do PT, roubalheira, inflação, 13 milhões de desempregados, etc e etc.

Anônimo disse...

Com certeza! Assino embaixo. Apesar de não ter votado em Dilmandioca e bem em Temer, sou forçoso a reconhecer que ele tem feito um bom governo, aliás do jeito que pegou o Brasil ele tem feito milagre mesmo. Certamente seu governo ficará registrado na história como um dos melhores das últimas décadas.

Ultra 8 disse...

TEM CARA PAGO DA TURMA DO TEMER PARA MENTIR POR AQUI...

INCLUSIVE O JORNALISTA COM SUA REALIDADE OPCIONAL...

Anônimo disse...

Do general cubano de vocês kkkk

Anônimo disse...

Deve ter ganho um sítio ou um triplex, mortadela venezuelana

Anônimo disse...

O nove dedos mentiu de graça durante 13 anos e quebrou o Brasil junto com sua Anta Gorda caça vento

Anônimo disse...

O nove dedos mentiu de graça durante 13 anos e quebrou o Brasil junto com sua Anta Gorda caça vento

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/