Senado aprova projeto que autoriza demissão de servidor ineficiente

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou hoje o o PLS 116/17, que trata da demissão de servidor público estável por insuficiência de desempenho.A proposta sofre duríssima resistência das entidades sindicais, mas tem simpatia da população, crítica da qualidade dos serviços prestados pelo Estado brasileiro.

Relatado pelo senador Lasier Martins (PSD-RS), o parecer seguirá agora para outras três comissões, pela ordem: Assuntos Sociais (CAS), Direitos Humanos (CDH) e Fiscalização e Controle (CTFC).

O que disse ao editor o senador gaúcho:


- Estamos atendendo a uma determinação constitucional ao Congresso, que aguarda há 19 anos por ser deliberada. Não se trata absolutamente de flexibilizar a estabilidade do funcionário concursado, mas apenas de introduzir a meritocracia no serviço público.

35 comentários:

Anônimo disse...

Pratão cheio para o Sartori.E deu para os funcionário públicos.Já era.

Unknown disse...

É muita regalia!!!
Tem é que fazer provas sistemáticas de conhecimento e atualização e avaliações de atendimento por empresas contratadas que atuem aleatoriamente como se fossem contribuintes comuns junto a servidores!!!

Anônimo disse...

Agora ficará mais fácil pro governante de plantão empregar os seus cupinchas. Só dizer que o concursado não tá rendendo e nomear o CC pro lugar!

Diogo Zaddor disse...

BELEZAAAAAAAAAAAAAA!!!!
MELHOR NOTÍCIA DO ANOOOOOOOO!!!
uhhuuuuuuuuuuuuuuu...
Melhor que essa, só lula e dilma presos... na mesma cela para que juntos descubram quem é o culpado...

Magno disse...

Só não irão gostar os ineficientes!!!

Anônimo disse...

Será que há previsão de adicional por alta produtividade ao servidor bem avaliado? Se é para igualar os deveres (acabar com a estabilidade), deve-se igualar os direitos também (que os trabalhadores privados possuem).
Aliás, já que o nobre Senador preocupa-se com matérias não regulamentadas há 19 anos, quando irá propor a regulamentação do Imposto sobre Grandes Fortunas (igualmente previsto na Constituição e não regulamentada há 19 anos, igualmente)?
Fica a pergunta...

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Isto se traduz assim. Aos que se alinharem com os detentores momentâneos do Poder mordomias as mais variadas e aos que se mantiverem fiéis às suas reais obrigações possível olho da rua. Simples assim, creiam.

Edgard disse...

Que tal começar com os Deputados e Senadores ineficientes!! O exemplo tem que começar na casa!!

Cap Caverna disse...

Antes de começarem a demitir os ineficientes, algo que acho correto, demitam os que estão sobrando e sem função, pois existem milhares de autarquias e instituições do governo, que tem mais cacique do que índio. Informatizem os serviços, e tudo será melhor e mais eficiente.

Edgard disse...

Que tal começar com os Deputados e Senadores ineficientes!! O exemplo tem que começar na casa!!

Anônimo disse...

Com certeza! So ficarao os subservientes!

Anônimo disse...

Mais uma piada. O critério para medir a ineficiência seria criado pelos ineficientes políticos e funcionários públicos. Tão jogando para a torcida.

Anônimo disse...

Não passará, não comemorem antes da hora. Isso é só mais uma cortina de fumaça para desviar atenção enquanto aprovam o fundão eleitoral abusivo e livram Aecio, Lula e as figurinhas de sempre. Povo bobo aplaude enquanto eles saqueiam o que sobra.

Gilmar de Souza disse...

Para o comentarista sr. Edgar Taufner: Para remover deputado, senadores, prefeitos e vereadores ineficientes, tem as eleições de 2 em 2 anos.

Para o comentarista sr.Jorge Toeffler : Não é porque podem ocorrer desvios que não se apliquem tais medidas. Pior é incorrer no erro de manter tudo como está, com medo de cometer injustiças.

Anônimo disse...

>>

Tem que ser muito otário para acreditar nisso!

O estado brasileiro é uma verdadeira mãe para os tais "servidores" que são entupidos de todos os tipos de privilégios, sejam eles eficientes ou não.

O barnabé e seus inúmeros privilégios são uma herança dos portugues desde quando o Brasil ainda era colonia.

Nós, os contribuintes, pagamos a conta, é claro.

Anônimo disse...

E quem serão os competentes?
a) os que assinarem ficha no partido do prefeito.
b) as que toparem dançar sobre mesas para terem seus pés beijados.
c) mentes abertas para participarem de maracutaias de Secretários.
d) amigos dos amigos dos filhos, pais e parentes dos políticos do partido na pasta.
e) todas as respostas estão corretas.

Não esqueçam que o propagador desta idéia é nada mais nada menos que o Aécio, que segundo a torcida do Cruzeiro e gravações recentes é alguém cheio de "méritos"...

Anônimo disse...

Tem que ver as condições para que se demita um inútil e parasita , pode ser só para torcida, mas poderá ser a redenção deste pais

Anônimo disse...

Também vale para parlamentar ineficiente? E para diretores ineficientes de estatais?

Anônimo disse...

E coincidentemente, os ineficientes são justamente os ineficientes.

Anônimo disse...

kkkk, mas entao o projeto vai demitir todos Polibio? kkkkk, funcionario publico deveriamos exportalos todinhos para cuba, kkkkkk

Anônimo disse...

Mero agrado eleitoral, vingar que é bom duvido.

Anônimo disse...

Essa coisa não funciona nem direito nos EUA, onde os políticos precisam mostrar mais serviço, imagina aqui no Brasil. Os políticos vão deitar e rolar. Os servidores serão obrigados a atender os que são amigos dos políticos e depois, se sobrar tempo, atender mal e porcamente os outros cidadãos secundários. Quem trabalha nos municípios sabe muito bem como isso funciona, até os servidores concursados são pressionados a atender diferentemente os amigos dos políticos. Imagina quando os servidores não puderem nem recusar sob pena de serem demitidos ou mal avaliados. Cada cidadão vai ter que ter um político de estimação. E não é só isso. Imagina uma prestação ruim de serviços em hospitais públicos, normalmente culpa da falta de recursos ou má utilização desses recursos por gestores políticos, a culpa vai recair sobre o servidor público, afinal alguém vai ter que levar a culpa, o político é que não vai ser o culpado.

Anônimo disse...

Isso só vai piorar o serviço público, político e seus cupinchas agradecem. O que eu recomendo fazer: reclamem aos órgãos competentes.
Pessoas às vezes são mal atendidas no serviço público, mas não reclamam nos locais adequados.
A pessoa vai a uma agência do INSS e é mal atendido, reclame na ouvidoria.
Se a maioria do pessoal soubesse que o número de reclamações no serviço público é pífio, fariam o que deveriam fazer, reclamariam nos órgãos competentes.
Reclamar no Facebook, no Twitter não adianta.
Outra questão é pressionar para que os órgãos públicos tenham uma avaliação objetiva e remuneração variável, de acordo com o atendimento, retorno à sociedade e por aí vai. O pessoal vai ser obrigado a prestar um serviço melhor.

Anônimo disse...

A verdadeira PRAGA do serviço público é o COMISSIONADO (nomeação política), esse sim deveria ser demitido, pois é o menos comprometido com resultados e o que demonstra menos respeito ao cidadão comum... Estão nomeados ali para atender os interesses partidários, assim o serviço que se lixe... não cumprem metas... não se responsabilizam por resultados... não respeitam o mínimo de decência e qualidade na prestação dos serviços. ESSA É A PRAGA DO SERVIÇO PÚBLICO. O resto é jogar para a torcida, como já disseram.

Anônimo disse...

Humm...Porque será que nos Estados Unidos nao há estabilidade e as instituições públicas funcionam muito bem?
Chega de quem trabalha sustentar vadios.
Está é a melhor notícia de nossa república.


Anônimo disse...

Ufa começar extinção da federação melhor avaliação tudo mudará pra melhor.

Anônimo disse...

Esta começando..

Sergio Pretto disse...

"mas tem simpatia da população", da população burra e imbecil que não consegue passar em nenhum concurso público.
Ai que dor de cotovelo.

Observador disse...

Realmente existe mérito em passar em um concurso público, assim como ser selecionado para trabalhar na iniciativa privada.
Ocorre que na iniciativa privada o funcionário é avaliado todos os dias e se não corresponde é desligado.
Alguns acham que passar num concurso público é a chave para a vida descompromissada.
O cara tem que fazer muita força pra ser considerado ineficiente, segundo os critérios desta Lei.

Anônimo disse...

Enten funcionario publico vagabundo que fica postando em blog as 9:40ha da manha quando deveria estar trabalhando.

Anônimo disse...

Sindicatos pelegos entrando com ação contra lei em 3,2,1...

Anônimo disse...

Deduragem de colegas foi o que mais doeu no reitor da UFSC e o fez desistir:

4 out 2017 - DCM

O bilhete de suicida do reitor

Por Renan Antunes de Oliveira, em Florianópólis (SC)

(...)

Um dirigente histórico dos comunistas foi ao enterro, mas era de uma corrente adversária. Fez questão de dizer que ele abandonou a militância de esquerda e deu uma guinada pro outro lado – segundo vários relatos, Cau nunca escondeu que votou em Aécio, apoiou o impeachment, alinhou com Temer e se dizia fã de Sérgio Moro.

(...)

Cau foi levado de casa por agentes originalmente lotados em São Luiz do Maranhão.

Em nome da PEC da economia, não tinha ninguém mais de perto pra tarefa??? A turma da terra de Sarney foi trazida a Floripa só para a perigosa missão de meter o reitor num uniforme laranja de presidiário?

Ele foi " ALGEMADO NOS PÉS E MÃOS" por agentes
mascarados.

Pior: nu, CAU FOI SUBMETIDO A UMA REVISTA "ANAL".

A conferir se Geddel, Sérgio Cabral ou Eduardo CunhaUma explicação plausível é que o pessoal não ia vir de tão longe para pouco. Como a PF estava proibida de apresentá-lo à imprensa, como muitas vezes faz, descontaram nele com a revista. (...)

Anônimo disse...

Ao que parece os da iniciativa privada também não trabalham pois estão aproveitando a relatório de um Senador acusado de espancar mulheres , para aprovar uma bandeira política de um Senador segundo a torcida do Cruzeiro... cheirador, segundo gravações e filmagens... corrupto, e segundo a desculpa esfarrapada que arrumou... dilapidador de patrimônio de idosos, para postarem e explicitar em a extrema mágoa de terem falhado e rodado em concursos públicos... isto em horário em que deveriam estar trabalhando...

Anônimo disse...

O problema não serão os ineficientes, mas sim aqueles funcionários que outrora trabalharam para os governos anteriores mesmo sendo competentes, não são do meu partido ou da coligação, tornaremo-lhes incapases quer queiram ou não. Vai ser um entra e sai a cada governo, tambem justifica a criação de mais cargos comissionado, uma verdadeira guerra de quem perde e quem ganha, será mesmo que não terá perseguição?

Anônimo disse...

O tal reitor q se matou, e quis ser a estrela, era um grande vagal peleg de sindicato, ja foi tarde vagabundo

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/