Professores contratados em greve serão demitidos. Alunos poderão perder o ano letivo por causa da greve do Cpers.

O governo estadual gaúcho avisou ontem aos professores em greve há 30 dias e sem data para encerrar a paralisação:

1) Vai cortar o ponto dos faltosos.
2) Vai demitir contratado que não der aulas.
3) O ano letivo estará perdido se os professores continuarem em greve.

O Cpers disse que não acabará a greve se o governo "continuar sem pagar salários".

O governo alega que os salários são todos pagos, embora com atraso, o que significa que o motivo alegado pelo Cpers é falso.

17 comentários:

Anônimo disse...

Contratados e em greve?Rua!!! Só o que faltava.Numa empresa privada se um empregado faz greve,demissão na hora,imagina se o empregado é apenas contratado ou estagiário.Muita cara de pau destes MST do ensino.

Anônimo disse...

Os sindicalistas do CEPERS são um bando de pelegos esquerdalhas responsáveis diretos pela destruição da educação no Rio Grande do Sul.
Os pelegos do CEPERS ficaram bem quietinhos durante todo o governo do vigarista Tarso Genro, que se negou a pagar o piso salarial para os professores.

Anônimo disse...

A culpa e de quem não paga os salarios

Anônimo disse...

Se o Sartori fizer isso, terá sempre o meu voto. Essa cambada de sindicalistas criminosos, precisa de alguém que lhes mostre a coluna vertebral sem se vergar. A sociedade já não aguenta mais tamanha irresponsabilidade e mentira por parte do Cepergs.

Anônimo disse...

O polentão quer pregar moral de cuecas: demita a sua obesa patroa: o exemplo acabado do nepotismo no RS!

Anônimo disse...

Parabéns ao cpers, o sindicato mais estúpido que há. Nem parece que são professores. Bom, na verdade, se é sindicalista, é qualquer coisa, menos aquilo onde foi "empregado" e, pra ser professor, espera-se um QI mínimo, não é mesmo?

Anônimo disse...

Há um senão no caso. As contas que não pagas pelos professores, porque não recebem seus salários, onde são atingidos até os aposentados (estão fora da greve), os juros do cartão de crédito e cheque especial, são muito elevados e beneficia o próprio governo através do Banrisul. Juros de poupança como o governo falou que iria pagar, não cobre os juros bancários.

Ninguém é obrigado a ser político!!! Ainda mais se nunca administrou uma empresa.

Anônimo disse...

Mais um tijolinho sendo colocado pela CEPRS para a construção de uma intervenção Militar.Demois não reclamem, 1963 não estava pior que agora. Quem tem ouvidos, ouçam.

Unknown disse...

Que iniciativa, CEPERS, nem a Cuba comunista conseguiu esta proeza!!!

Justiniano disse...


Parabéns CPERS vão levar todos os alunos a perder o ano e os pais a perder o sono.

Gaúchos e gaúchas de todos os rincões façam como muitos que foram embora e hoje vivem muito bem em muitos estados longe desse estado que vive das lembranças do passado e está literalmente quebrado.

Esses dias num vôo para Palmas a maioria que embarcou em POA eram gaúchos que foram atrás de novas oportunidades, incluindo um casal de médicos que desistiu do RS e iria inicialmente trabalhar numa clinica. Estavam indo convidados por outros médicos gaúchos que lá se radicaram e pensam nunca mais voltar para cá. Depois entrou na conversa um engenheiro mecânico com esposa e dois filhos pequenos estavam indo embora de Caxias para trabalhar numa empresa, também convidado por colegas que foram embora do estado.

A nossa mão-de-obra qualificada está encontrando muitas oportunidades em outros estados.

Essa para os professores, em 2014 uma professora foi visitar o irmão que havia se radicado em Luis Eduardo Magalhães, e como eram único irmão, sempre sentia saudade por estar longe.
Quando da visita perguntou se ela não teria interesse em morar e trabalhar por lá, e ela topou, conseguindo emprego numa escola particular e no segundo ano passou a coordenadora pedagógica da escola e o marido também conseguiu bom emprego. Vem para o RS somente para passear.

Existe vida fora do RS, gauchada acomodada.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Há dois lados nessa tua história Polibio.
Professores sem salário como é o caso da minha esposa a quem esse gringo mentiroso pagou apenas parcela do décimo terceiro referente ao ano passado e nem mesmo UM ÚNICO CENTAVO de parte do salário deste mês como ele disse e assim como costuma fazer MENTIU mais uma vez. Sem dinheiro professor não paga transporte, energia elétrica sobre a qual incide ICMS de modestos TRINTA POR CENTO além de outros tributos, água, aluguel e por aí vai.
Quando éramos crianças tanto em casa quanto na escola nos era ensinado que MENTIR era muito feio. Por que não ensinaram isto a esse gringo destituído de vergonha na cara.
E digo isto, pois se ele tivesse vergonha na cara teria incluído o inútil DAER dentre as instituições que pretende extinguir. Ele não incluiu o DAER por que ali ele e todos os governos engordam seus cabos eleitorais à eleição seguinte nos malditos Cargos em Comissão.

Anônimo disse...

Como diz o ditado,o CPERS está dando murro em ponta de faca.Os salários estão sendo pagos na íntegra,embora com atraso.
O problema é que todas as contas vencem no início do mês.E os juros pelo atraso? O governador está pagando juros pelo atraso do salário, para compensar isso?

Anônimo disse...

Os professores correspondem a 40% da folha de pagamentos do Estado, dos quais 20% são os aposentados. Graças à constituição de 1988, a obra maiúscula de Ulysses Guimarães, esse grupo de funcionários jubila-se aos 25 anos de exercício. Alguém acredita que é possível consertar as finanças do Estado sem elevar os impostos para 50% do PIB?

Carlos Mota disse...

Este Jorge Loeffler, policial aposentado(com uma baita grana), esqueceu que quando criança alguém deve ter-lhe dito também que, "quando não está satisfeito, peça para sair".
É que deve falta competência para dar aula em escola particular e aí ficar agarrada na teta do governo é uma boa, né???

Ariel disse...

Essa, vou meter a colher: alunos não querem estudar e professores não querem dar aula, eis o BRASIL! Quem dera fizessem greve para compra e venda de Drogas rsrsrsrs

Anônimo disse...

E os pais desses alunos continuam na passividade ou já reagiram a essa safadeza do CPERS? Enquanto não exigirmos do governo Educação para nossos filhos, nada vai acontecer.

Unknown disse...

Convenhamos sr.JORGE !!!!!

Não chame o SARTORI DE MENTIROSO! POR FAVOR!!!!!COM SUA IDADE!!!!!

O SARTORI NUNCA DEIXOU DE PAGAR SALÁRIOS E SIM APENAS PARCELOU DENTRO DO PRÓPRIO MÊS.

Faça uma pesquisa entre as coitadas das professoras, quantas destas coitadinhas vão para as escolas de ônibus,
olhem as garagens das escolas é só carrão estacionado, a luz pagam com multa? troque o dia do vencimento,e assim façam como todos os empregados em empresas fazem até que tudo se estabilize e volte ao normal.MAS, NÃO, asPALADINAS DA JUSTIÇA! vão atrás deste sindicato ideologizado e se ferram . Pobres de nossas crianças!,,,,,,

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/