Fachin nega pedido de suspeição de Janot para atuar contra Temer

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin rejeitou nesta quarta-feira o pedido de suspeição do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, feito pela defesa do presidente Michel Temer, para atuar em investigação relacionada ao presidente que está em tramitação na Corte.

Na decisão, Fachin entendeu que não houve indícios de parcialidade de Janot durante as investigações contra o presidente. No início do mês, o advogado Antonio Mariz, representante de Temer, acusou Rodrigo Janot de parcialidade nas investigações. "Se ao contrário, assumir de pronto que o suspeito é culpado, sem uma convicção da sua responsabilidade, vai atuar no curso das investigações e do processo com o objetivo de obter elementos que confirmem o seu posicionamento prematuro", disse Mariz.

33 comentários:

Anônimo disse...

FUNARO APONTA TEMER COMO CHEFE DA QUADRILHA E COM DINHEIRO NO EXTERIOR:

Pessoas próximas ao empresário Lúcio Funaro garantem que sua delação premiada implicará praticamente todos os aliados de Michel Temer no PMDB, além de apontar o próprio Temer como beneficiário de desvios da Caixa e de dinheiro escondido no exterior; a delação de Funaro chegou nesta terça ao gabinete do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo; cabe a ele decidir se homologa ou não o acordo da PGR com Funaro; o empresário detalhou sua atuação como operador financeiro do PMDB da Câmara dos Deputados, no grupo político liderado pelo próprio Michel Temer; procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deve usar informações prestadas por Funaro na segunda denúncia contra o peemedebista, que ainda é é investigado por suspeita de obstrução da Justiça e organização criminosa.

30 DE AGOSTO DE 2017

247 - Pessoas próximas ao empresário Lúcio Funaro garantem que sua proposta de delação premiada implicará praticamente todos os aliados de Michel Temer no PMDB e apontará o próprio Temer como beneficiário de desvios da Caixa e de dinheiro escondido no exterior, de acordo com a coluna Painel da Folha de S.Paulo.

A delação de Funaro chegou nesta terça-feira, 29, ao gabinete do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF). Cabe ao relator da Lava Jato na Corte decidir se homologa ou não o acordo de Funaro com a Procuradoria-Geral da República. Só depois que os termos forem homologados, o Ministério Público poderá usar as informações prestadas pelo operador para realizar investigações. O acordo foi firmado com a PGR porque Funaro citou nos depoimentos autoridades com foro privilegiado.

Funaro detalhou sua atuação como operador financeiro do PMDB da Câmara dos Deputados, grupo político liderado por Michel Temer. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deve usar informações prestadas por Funaro em uma segunda denúncia contra Temer. O peemedebista foi acusado de corrupção passiva pelo procurador, mas a Câmara rejeitou a denúncia. Temer, no entanto, ainda é investigado por suspeita de obstrução da Justiça e organização criminosa.

A delação de Funaro deve trazer informações também sobre os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral), os ex-ministros Geddel Vieira Lima e Henrique Eduardo Alves e o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso em Curitiba.

Trâmite. A expectativa é de que Fachin homologue o acordo. Antes disso, o ministro deve convocar Funaro. O delator precisa confirmar a um juiz auxiliar do ministro que firmou o acordo de delação de forma espontânea. O procedimento costuma ser breve no gabinete de Fachin e investigadores da Lava Jato esperam que o acordo seja confirmado até o fim desta semana ou, no mais tardar, no início da semana que vem. O conteúdo da delação é mantido em sigilo.

As informações são de Beatriz Bulla e Fabio Serapião no Estado de S.Paulo.

Anônimo disse...

Os patos paneleiros são idiotas porque são safados ou são safados porque são idiotas ao servirem de trampolim para esse golpe sujo e asqueroso dessa gangue de bandidos e incompetentes? Ou são as duas coisas juntas?

Anônimo disse...

Os patos paneleiros merecem ao menos 10 anos de prisão por traição à Pátria.
Usaram a Bandeira Brasileira para promover uma quadrilha de corruptos que colocaram no poder.
Em outros tempos, mereciam a forca, mas hoje, podemos perdoar e deixar apenas 10 anos atrás das grades
para aprenderem o que é civilização e democracia.

Anônimo disse...

É o dinheiro para fazer esse suborno à procedimentalidade da decisão, ao admitirem causa como condição jurídica de Lula. Mais para a regra de evidência e de circunstâncias dolosas, é no ato que não merece. Pato passivo no que mantem de toda noticia mundial que o impeachment vai levar a mídia rastaquera escrevendo por aqui, além dos banqueiros de golpistas de estimação.

Anônimo disse...

E logo apagam paneleiros em suas edições histéricas e hipócritas conservadoras - que dizem que o Brasil é dos capitalistas nazistas de dominação e dos órgãos das trincheiras jurídicas de natureza. Ponto. Outras atrasadas por causa de seu povo. No entanto, a história é uma marionete dos ricaços e dos limpa-privadas dos fatos como vocês mesmos: de maneira nitidamente de classe social. Por contraste a isso, se forma um leque de forças que tem interesse COMUM, e que envolve o centro e até mesmo o canalha que irá em cana..

Anônimo disse...

Hoje, no Brasil, nós estamos com um novo parâmetro, simples e rápido, de avaliação do ser humano:

É COXINHA, então não vale porra nenhuma !!!

Anônimo disse...

Procurei uma defesa do usurpador e ei-la, adrede, porque todas as pedras que rolam na
estrada sabem que NINGUÉM, nem que queira, vota em VICE. NÓS votamos em DILMA
e seu programa. Deve constar na chapa um nome para uma eventualidade.Incrível que na
hora desastrosa e de roubalheira alguém venha enredar o rasto com bobagem como esta.

Anônimo disse...

"A gente tira a Dilma e depois o resto. "
"Eu não tive culpa, eu votei no Aécio."
"Cunha é meu malvado favorito"
"Fica, Temer"
"Como o Presidente Temer fala bonito."
"Até que enfim uma Primeira Dama linda"
"Somos todos milhões de Cunhas."
"Os culpados são os mais pobres"
"Avante, Temer capitalista!"
"Não vamos pagar o Pato."
"Os nordestinos não sabem votar"

Anônimo disse...

“A solução mais fácil era botar o Michel”. Os principais trechos do áudio de Romero Jucá

Diálogo entre Jucá e Machado faz ilações sobre STF e sugere acordo para “delimitar” a Lava Jato
Em outro trecho, sugere que um acordo nacional, ou pacto, para “delimitar” a Lava Jato com participação do Supremo.

- Rapaz, a solução mais fácil era botar o Michel [Temer]... É um acordo, botar o Michel, num grande acordo nacional, sugere Machado.

- Com o Supremo, com tudo, afirma Jucá.

- Com tudo, aí parava tudo, anuncia Machado.

- É delimitava onde está, pronto, afirma o senador peemedebista.

Muito além do PT

Sergio Machado, em determinado momento diz que “eles”, ou seja, a força tarefa da Lava Jato, quer pegar todos os políticos.

- A situação é grave. Porque, Romero, eles querem pegar todos os políticos. É que aquele documento que foi dado..., diz Machado.

- Acabar com a classe política para ressurgir, construir uma nova casta, pura, que não tem a ver com..., responde Jucá.

- Isso, e pegar todo mundo.

O esquema de Aécio Neves

O senador do PSDB, Aécio Neves, presidente do seu partido, também novamente é citado como alguém vulnerável para as investigações conduzidas pelo juiz Sérgio Moro.

- E o PSDB, não sei se caiu a ficha já. [Machado]

– Caiu. Todos eles. Aloysio [Nunes, senador], [o hoje ministro José] Serra, Aécio [Neves, senador], responde Jucá.

– Caiu a ficha. Tasso [Jereissati] também caiu?

– Também. Todo mundo na bandeja para ser comido.

[...]

– O primeiro a ser comido vai ser o Aécio.

– O Aécio, rapaz... O Aécio não tem condição, a gente sabe disso. Quem que não sabe? Quem não conhece o esquema do Aécio? Eu, que participei de campanha do PSDB... [Machado]

– É, a gente viveu tudo.
https://brasil.elpais.com/b...

Alberto disse...

Quero ver a turma do "MDB" escapar da delação do Funaro...$$$!

Anônimo disse...

Chupa, coxinhada. O dia do vampiro está chegando

Anônimo disse...

O pior para essa coxalhorda, é que viram RENAN E SARNEY pular para nosso lado. Lula trouxe os dois, eles não gostam de traira, deve por isso.

Anônimo disse...

Coxinhas vão dizer que eu votei em Temer. Sabe em quem os coxinhas votaram pra vice? Eunício. Pois é, eles nem sabem disso. O fato é que Temer era só vice decorativo até os coxinhas irem pras ruas apoiar o golpe promovido por Aécio e Cunha.

Anônimo disse...

PSDB É MBL E MBL É PSDB.

Cunha é kim e kim é Cunha.

Anônimo disse...

Janot vai pedir 12 anos de cadeia para Temer

A nova denúncia do procurador-geral da República Rodrigo Janot contra o ilegítimo Michel Temer, pelo crime de corrupção passiva, prevê pena de 2 até 12 anos de prisão.

A nova denúncia que será protocolada no Supremo Tribunal Federal fará a ligação entre o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), flagrado em filmagens carregando uma mala com R$ 500 mil de propina, e Temer.
O dinheiro teria sido para o pagamento de uma prestação de propina destinada a Michel Temer, segundo os delatores da JBS.
Janot também estuda a possibilidade de denunciar Temer por obstrução da Justiça, haja vista os últimos episódios em que o ilegítimo se recusou a responder as 82 perguntas formuladas pela Polícia Federal, no âmbito da Lava Jato, e a suposta espionagem contra o ministro Edson Fachin por meio do serviço secreto.

Das perguntas não respondidas tem aquela enigmática sobre "Edgar", que seria uma pessoa próxima a Temer.
https://www.brasil247.com/p.

Anônimo disse...

Pato amarelo volte uma casa: fila de desempregados, volta da fome. Sejam todos bem vindos aos anos 90. PARABÉNS COXINHAS PANELEIROS!

Anônimo disse...

Os coxinhas estão se borrando. O dó, não dá para culpar o PT pq eles disseram que no dia seguinte a derrubada de dilma o Brasil voltava a crescer e acabava o desemprego. Resultado: o desemprego aumentou a economia afundou de vez. Vagabundos.....

Anônimo disse...

Era bem presumível isso né!!! Surpresa alguma. Janot era o carro forte de Lula e Dilma. Blindou o tempo todo.

Anônimo disse...

Fizemos muito até seu esquerdopata sem noção. Conseguimos desarticular os desgovernos corruptos do PT e uma quadrilha que assaltavam o Brasil levando miseria e ao desemprego de milhões. Milhões do povo trabalhador e pagador de impostos não foi às ruas em vão. O Brasil respira novos ares graças a nós. Engole seco esquerdopata sem noção.

Anônimo disse...

FILME IMPOSTO PELO GOVERNO CONTRA AQUARIUS FICA DE FORA DO OSCAR

O filme nacional "Pequeno Segredo" não está na lista de finalistas na disputa pelo Oscar de melhor filme estrangeiro; a indicação da produção para representar o Brasil no prêmio foi imposta pelo governo Temer em retaliação à posição política da equipe do filme Aquarius — de Kleber Mendonça Filho e com Sonia Braga no elenco—, que denunciou o golpe de Estado no Brasil durante apresentação no festival de cinema de Cannes
https://www.brasil247.com/p..

Anônimo disse...

Temer é rejeitado por 95% da população, e 88% defendem diretas já

Avaliação faz de Michel Temer, primeiro presidente da República denunciado formalmente por corrupção no exercício do mandato, o pior chefe de governo na história
http://www.redebrasilatual...

Anônimo disse...

Sob gritos de 'Fora, Temer', filme 'Aquarius' é ovacionado em Gramado
http://www1.folha.uol.com.b...

Anônimo disse...

Um amigo coxa me disse que votou na Dilma, e que por isso a culpa era "nossa" pois quem votou em Dilma votou em Temer.

O cabeça de passarinho não lembra que na época da eleição havia me dito que votara na Marina, depois no Eduardo Jorge, e por fim, tanto tempo após isso ao ser confrontado em suas mentiras assumiu que votou em Aécio. Pois era necessário alternância. O óbvio ululante assumido foi um massacre:

1- A ponte para o futuro foi plano empreitada de conjunto do PMDB e PSDB.
2- O PSDB e seus partidos nanicos garantiram a votação do golpe.
3- A aliança PSDB, PMDB de primeira hora garantiu a estabilidade de Temer.
4- Mesmo com a dança das cadeiras, ministérios estratégicos assim como diretorias de estatais continuam na mão do PSDB.

O governo que aí persiste aplica a política do PSDB para quem ele votou.

Qual o contra argumento? Você tem razão, mas sou apartidário. Está tudo perdido mesmo, é tudo farinha do mesmo saco

Anônimo disse...


Esse anônimo que fez as mil e uma postagens acima deveria estar na caravana de Lula, aplaudindo as idiotices e impropriedades ditas por ele e a sua adorada mandioca sapiens, beijando os pés e as pegadas de seus ídolos corruptos que fingem amar os pobres mas adoram uma vida nababesca e que, para manterem-se no poder, negociaram e liquidaram com as instituições desse País.
É por causa de indivíduos como esse, que o Brasil continua atrasado e pobre!!!

Anônimo disse...

Não adianta querer limpar teus petralhas na sujeira de seus outrora aliados.

Anônimo disse...

Olha o pelego pago do pt ai em cima sao todos ele nos comentarios ELE QUE COMENTA MIL VEZES É TODOS ELE

olha pelego´- quem elegeu temeroso foi voce ELE SUPOSTAMENTE ROUBOU NO TEMPO Q ERA VICE ERAM GOVERNO LEMBRA POIS É E cunha era aliado do pt ate 2015 ate 2015 ele era maravilhoso NAO É andava com dilmanta em almoços e reunioes só rompeu com o pt em 2015
NUNCA APOIAMOS O CUNHA DEIXE D MENTIR UM INFILTRADO DO PT Q LEVOU UMA FAIXA DIZENDO SOMOS TODOS CUNHA É APENAS UM INFILTRADO QUE MENTIU . CUNHA NUNCA FOI DEFENDIDO POR NÓS OS TUCANOS ALIAS CUNHA DO PMDB ERA ALIADO DO PT ERAM DO GOVERNO LEMBRA.....- É ERA CUNHA NA CAMARA O REU RENNAN CALHEIROS NO SENADO E TEMEROSO VICE DA BANDILMA E CLARO COM AS BENÇAOS DO SARNEY É OS 4 DO PMDB ERAM GOVERNO COM PT. SARNEY E O REU RENNAN ATE HOJE SAO ALIADOS A LULA- CADE SUA CAMISETA COLOQUE AI- SOMOS TODOS RENAN

BOBAO

Anônimo disse...

OLHAO PELEGO PAGA VOMITANDO MENTIRAS me mostre ai ind edissemos que dilma saindo do desgoverno o pais iria melhorar no ourtro dia- deixe d ser baixo e mentiroso todos sabemos qvai levar anos p arrumar o estrago do pt afinal sao rombos de mais de 150 bilhoes fora a divida que juntadno aexterna e internasao quase 5 trilhoes, lual mentiu q tinha pagado adividae vc foi enganado, hahaha agora morre de odio pois fpoi feito de idiota, hahahahah o pt ja erameu amor nuncamais volta nao tem mais as urnasfraudulentas temeroso é sujo por isto foi eeiot como vice em 2019 ele vai ser investigado- chora temeroso e cunha sao herança ado pt eram do governo assim como o bandido cabral do rio o ex governaor que quebrou o rio de tanto roubar ele e amulher viviam com dilma el lula- é - chora o seu chfe em breve vai pra jaula ao lado do amigao dele o condenado cabral do rio de janeiro que é do pmdb - unha e carne com lula e dilma

Anônimo disse...

O esquerdeopata ai em cima vomitaNDO mentiras com suas pesquisas pagas,ondE vc viu que 95% quer eleiçao direta, SÓ se foi no direTorio do pt onde a RÉ gleise bostaman DO PT a amante das planilhas é presidente= ELEIÇAO DIRETA É INCONSTITUCIONAL E NAO VAI TER, SE TEMEROSO VICE DA BANDILMA SAIR ASSUME O RODRIGO MAIA DO DEMOCRATAS= DEM É ASSIM DIZ A LEI . ELEIÇAO É EM 2018 TA BOM - BUUUUU. ADORO VER SEU DESESPERO PENA QUE É EM VAO O LULA FOI CORRIDO DO NORDERSTE OLHE OS VIDEOS E FOTOS NO BLOG IMPRENSA VIVA, POVO EM TODAS CIDADES O CHAMANDO DE LADRAO , GRITANDO EM FURIA, BUZINAÇOS, FAIXAS, POVO EM FURIA , EM MOSSORÓ NO RIO GRANDE DO NORTE FIZERAM MAIS UM BONECAO DE LULA PRESIDIARIO OLHE LA A FOTO É ASSIM ELE FOI RECEBIDO COM O BONECAO DE PRESIDIARIO. EM SUA TERRA PERNAMBUCO O POVO TAVA FURIOSO ESCREVERAM NA FAIXA- LULA TEMOS VERGONHA DE VOCE. EM SALAVADOR TAMBEM COOCARAM OUTRO ENORME BONECAO DO LULA 171 OLHE AS FOTOS NO BLOG IMPRENSA VIVA E OLHE OS VIDEOS . HAHHA

Anônimo disse...

O dia do traira vai chegar.

Anônimo disse...

O JANOT e o FACHIM são "irmãos camaradas" e são unidos pela "fé" que só a cadeia desune! E os dois ainda contam com a forcinha de outros coleguinhas
aboletados naquele diretório do PT fantasiado de STF.

Marcelo disse...

Polibio enlouqueceu, aceitou todos comentários de mortadelas

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk Vá estudar a lei eleitoral brasileira, ôô petralha burro! A mortadela tá torrando os miolos...

Anônimo disse...

ANAINA: NADA DO QUE TEMER FIZER VAI APAGAR A MALA:

Responsável pelo parecer das "pedaladas" que embasou o golpe de 2016, a advogada Janaina Paschoal reconheceu que o Brasil é governos por corruptos; "O problema foi a mala. Aconteceu algo na vida dele [Michel Temer] que dá a oportunidade de ele dar uma virada. E o sujeito pega esta oportunidade e joga no lixo. É muito grave. Nada do que ele faça na economia, em qualquer campo, nada vai apagar a mala", diz ela.

31 DE AGOSTO DE 2017

247 – Responsável pelo parecer das "pedaladas" que embasou o golpe de 2016, a advogada Janaina Paschoal reconheceu que o Brasil é governos por corruptos.

"O problema foi a mala. Aconteceu algo na vida dele [Michel Temer] que dá a oportunidade de ele dar uma virada. E o sujeito pega esta oportunidade e joga no lixo. É muito grave. Nada do que ele faça na economia, em qualquer campo, nada vai apagar a mala", diz ela, em entrevista a William Castanho.

Janaina, no entanto, não assumiu o compromisso de lutar pela saída de Temer. "No caso do Temer, a OAB já tomou a frente. Eu acredito que, a depender do rumo, eu entro de novo, sim."

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/