Estado não paga de novo a dívida com a União

O governo Sartori informou esta noite que pelo segundo mês seguido, não pagará a parcela mensal da dívida com a União.

O Estado vinha pagando o serviço da dívida, sem amortizar nada, mas nem isto paga desde o mês passado. Foram R$ 142 milhões em julho e R$ 149 milhões este mês.

Uma liminar concedida pelo STF permite este calote.

10 comentários:

Anônimo disse...

Mas amanhã dia 31/08, todos empregados da FDRH vão receber seus salários já reajustados pela inflação e pelas promoções de letras concedidas ( que se dane o decreto de contingenciamento, já que a fiscalização não bate lá). Tudo isso sem oferecer nada de retorno a sociedade em serviços essenciais e utilizados pelo povo gaúcho.

Anônimo disse...



Se não paga nem os gaúchos, vai pagar os brasileiros ?

Agora o Temer volta da China e vai trazer milhões de bilhões de dólares e talvez até se reeleja !!

Tudo resolvido então !

O Lula não tinha pago TODA dívida externa ?!!

Pois é ... foi pedalada mesmo !!

Anônimo disse...

Mesmo assim pagará somente 350,00 reais de salários ?

Algo muito estranho nisso.

Anônimo disse...

DEIXEM D PAGAR A DIVIDA QUE O COMUNISTA EX GOVERNADOR TARSO GENRO DO PT DEIXOU É O PILANTRA LARGOU A BOMBA QUERIA SER REELEITO E PERDEU AINDA BEM, SE MANDOU ENTAO FOI MORAR NO LUXO NAS PRAIAS CARIOCAS- ESQUERDALHA CAVIAR ELE DEIXOU A BOMBA E SE MANDOU- CARA NOJENTO SEM VERGONHA NAO DEIXOU 1 REAL EM CAIXA NAO FEZ AS OBRAS Q PROMETEU NAO PAGOU NEM 1 MIL DE PISO AOS PROFESSORES COMO PROMETEU ISTO QUE NAQUELA EPOCA AINDA O PAIS NAO TAVA EM CRISE ISTO É ESTAVA MAS ESTAVA MAQUIADO AINDA,É O PT TAVA MAQUIANDO ESCONDENDO A BOMBA... O PETRALHA MESMO AINDA ANTES D ESTOURAR A BOMBA DO PT NO PAIS A ENORME DIVIDA E ROMBO NAO APROVEITOU P GOVERNAR POIS É UM INUTIL E FRACASSADO COMO OS DEMAIS PETRALHAS- NUNCA SOUBERAM GOVERNAR NADA AGORA VEM APONTAR O DEDO PROS OUTROS ESTIVERAM 14 ANOS DESTUIRAM O PAIS AGORA QUEREM APONTAR E CULPAR OS OUTROS - RAÇA MALDITA

Anônimo disse...

Sartori quer fazer esse tal plano de suspender o pagto da dívida por 3 anos.

Engraçado que ele é tão incompetente, mas tão incompetente que mesmo dando calote dois mesea seguidos só vai pagar 350 pila pros servidores.

Alberto disse...

E o aumento do ICMS? Não era para 'salvar o RS'? Lamentável...

Anônimo disse...

Do jeito que o RS está, com uma economia estagnada, o caixa quebrado e uma Assembleia que não dá respaldo aos projetos de saneamento financeiro, nem mesmo com a renegociação da Dívida Federal haverá fôlego.
O Estado continuará inadimplente enquanto não houver entendimento político e alteração da matriz econômica que, além da contenção de gastos, incremente a receita. Isso é tarefa para muitos governos.

Unknown disse...

Prá ir pro lugar, tem que deixar de pagar a corte de nobres!!!

Anônimo disse...

fechem as portas o estado ta quebrado foi desnotado pelo comuna tarso genro que agravou e nos empurrou para o caos o cara nao deixou nem margem pra emprestimo, o sartori q feche as portas e ponto final

Anônimo disse...


Por que o governo federal não parcela os salários dos servidores federais enquanto não pagar a divida externa?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/