Opinião do editor - É covarde o silêncio sobre o acerto Janot+FBI para espionar e gravar Temer nos EUA

O silêncio é sepulcral sobre o acordo fechado pelo procurador Rodrigo Janot com o FBI, tudo relacionado com a campana e os grampos que seriam aplicados sobre o presidente brasileiro Michel Temer durante a viagem que faria no dia 17 de maio a Nova Iorque.

A denúncia não é boato, mas furo de primeira página do respeitado jornal Valor. 

É inaceitável este silêncio covarde.

Michel Temer seria espionado e suas falas seriam grampeados pelo FBI no decorrer da entrega do prêmio "Personalidade do Ano" ao prefeito João Doria. 

O presidente não viajou, porque sabia que no mesmo dia o jornal O Globo, dono do Valor, publicou a gravação feita por Joesley sobre Temer, também a mando de Rodrigo Janot.

16 comentários:

Anônimo disse...

- Dizem que Sérgio Moro foi cirúrgico, ao comparar Lula a Cunha: SAME SHIT!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

isso é flagrante ilegalidade. Se é fora das leis não deve ser aberto processo penal sobre isso ??????
Será que não cabe uma demissão do cargo ´ público desse senhor

Anônimo disse...

Sr. Polibio os EUA tem todo o direito a grampear Temer. Temer representa um pais de bananas, que flerta com socialismo ha decadas, conhecido por sua corrupcao endemica, entre outras mazelas tais como trafico de drogas, violencia, esgoto a ceu aberto e papel higienico sujo depositado em cestos do lado da privada.

All my support to US.

Anônimo disse...

O Barack aparelhou o FBI com a esquerdalha.
Lá como cá ... $oro$ no comando.

Anônimo disse...

É igual ao teu silencio sepulcral sobre as manobras de Temer para escolher seus julgadores na CCJ e comprar os votos de parlamentares. Teu malvado favorito continua agindo nos subterraneos da politica, jornalista isentao.

Mordaz disse...

É o risco que corre bandidos de serem pegos pela polícia. Natural na vida de criminosos. Só para quem tem Temer como criminoso de estimação pode ficar preocupado.

Anônimo disse...

Cadeia para Janot.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 10,15h:
Existe algo chamado Diplomacia, Soberania, leis internacionais que devem ser seguidas, autorização do judiciário para grampear suspeitos, etc.
Vivemos numa época de normas.
Não segui-las é crime.

Anônimo disse...

Bem feito para a elite e a direita brasileira, vivem babando o ovo dos americanos. Se não deu para grampear a traíra em NY, deu no esconderijo, digo, bunker, digo Palácio do Jaburu. Bem facinho, encontro agendado pelo ex-Dep Fed e ex-acessor do Traira e com anuencia do traira, com direito a entrar no Palácio sem ser revistado.

Quando os EUA grampearam a Presidente Dilma a elite e a direita vibrou, mesmo sabendo que não se tratava de pegar algum delito de Presidente e sim "informações confidências" sobre o estratégias de governo brasileiro. Não é a toa que os EUA sempre estão um passo a frente dos demais paises, vivem grampeando lideres mundias, como a Presidente da Alemanha, do México, etc. como foi denunciado pelo site WikiLeaks.

Mordaz disse...

Imagina um presidente visitando um criminoso no exterior no seu apartamento. Só no Brasil mesmo.

Anônimo disse...

Quando a Presidente Dilma foi grampeada pelos EUA , o que é "fato" a direita "não foi covarde" a direita gostou, inclusive alguns maus elementos de direita atuaram como informante dos EUA.

Agora a direita lança um balão de ensaio para tornar o traíra vitima? Só se for vítima de sua propria torpeza, porque a gravação foi nas barbas do traira, em uma sala escolhida pelo traira, em um encontro com a dono da JBS foi agendado pelo ex-acessor do traíra, Rodrigo Rocha Lourdes, com a anuencia do traíra, ou seja, o traira se traiu.

verdadesejadita disse...

anônimo 19 de julho de 2017 10:29.
Obama "esquerdalhou" a CIA! Inclusive tem um filme sobre isso.
Não pra engolir essa pois o FBI só investiga casos em território americano.

Anônimo disse...

E a ilibada OAB oque diz disso?

Anônimo disse...

Esperamos a prisão do Joséscray, é inaceitável e escandalosa a delação proposta pelo Janota. Ainda após a saída do Janota, ele deverá ser investigado pela PF, pois é altamente suspeito. Quais as motivações desse senhor???? não são republicanas... O que esperamos ainda ver é o Janota e o Joséscray presos, juntos com o Lula, Dilma e o Zé Dirceu, todos na cadeia também;

Anônimo disse...

Se saiu no Valor, que é da Globo, portanto é SEM VALOR.
Deve ser script de alguma novela publicado por descuido.

Anônimo disse...

Isso é um acinte à soberania brasileira. É vergonhoso que ninguém tenha dado bola para esse acontecimento. Trata-se de crime de lesa pátria por parte de Janot, o que seria suficiente para mandá-lo embora do cargo e pô-lo sob processo criminal.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/