Artigo, Cesar Maia - A Lava Jato muda o humor dos eleitores

1. Pesquisas têm sido feitas e todas elas mostram um enorme apoio à operação Lava-Jato e ao Juiz Sérgio Moro. Quase uma unanimidade. Exatamente e da mesma forma, isso ocorreu na Itália em relação à operação Mãos Limpas e ao Juiz Pietro.

(...)

3. Observando as pesquisas realizadas em 2015, 2016 e 2017, verificamos que o impacto do amplo noticiário das mídias, impressas, radiofônicas e especialmente televisivas sobre a opinião pública -política/eleitoral- as tendências são preocupantes.

(...)
       
7. E a grande surpresa foi a forte ascensão de Bolsonaro, que saiu de seu patamar, entre 5% e 7%, e foi crescendo de forma sistemática, até alcançar o patamar de Lula, no entorno dos 20%. Em geral, com Lula na frente, mas também junto com Bolsonaro.
       
(...)

12. Na operação Mãos Limpas aconteceu uma situação semelhante. Os dois principais partidos (DC e PS) naufragaram. 4 chefes de governo foram condenados. E o caminho aberto levou a liderança de um novo ciclo político -Berlusconi- por cerca de 15 anos, como chefe de governo, criando um novo partido, Força Itália, repicando a marca do Milan, time de futebol que presidia.
        
CLIQUE AQUI para ler tudo

8 comentários:

dinea disse...

Hum , parece noticia contra Bolsonaro, o novo salvador do país. Olha Polibio , no final das contas a operação Lava Jato está sendo muito boa para o nosso país más ela não será suficiente para melhorarmos. A grande mudança ocorrerá quando nosso povo descobrir que estamos trabalhando e dando duro para sustentar essa corsa de poder público que mama nas nossas costas. Só quando isso acontecer, e será com muito sofrimento, é que o país começará a se erguer. A reforma da previdencia igualando todos seria o inicio e infelizmente ela foi engavetada.

Anônimo disse...

Bolsonaro está ocupando o espaço do PSDB, PSDB, PPS,PP, PSB e partidos asseclas.

Anônimo disse...

Nenhuma consideração sobre os índices de rejeição??????
Uma análise assim é pífia.

Anônimo disse...

Lá na barbearia o povo comentava o que a Globo Fake News os induz a pensar. Pesquisa é outra ferramenta de indução.

Anônimo disse...

A população brasileira em geral não quer mais saber de blá-blá-blá na Justiça. Por isso 80% da população brasileira busca na Lava Jato a esperança de um país melhor com os culpados presos e cumprindo suas penas. O MP, PF e Dr. Sérgio Moro devem apurar o mais rápido possível os fatos e concluir com Justiça todos os processos. É o mínimo que podem fazer pelo pais. Somos todos a favor da Lava Jato e apoiamos as decisões do Dr. Sérgio Moro.

Mata Viva disse...

OLHA ONDE ESTE CESAR MAIS QUER CHEGAR, MANDA ESTE PALHAÇO IR CATAR COQUINHO

Anônimo disse...

César Maia

Vai cuidar de seu filhinho, o trapalhão Bolinha Maia. Seu tempo já passou, esquerdista enrustido.

Pergunto - por que Bolsonaro preocupa vocês?

Anônimo disse...

Por isso tbm a caça ás bruxas....de se vincular todos candidatos competitivos que possam ameaçar o establishment Á LAVAJATO. Vincular o político à lavajato (seja culpado ou não) também virou uma espécie de macarthismo, para tentar tirar candidatos de disputa.