Gleise pode ser condenada pelo STF e presa antes da eleição

Além do ex-presidente Lula, caso a instância superior confirme a sentença do juiz federal Sérgio Moro, também a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), poderá chegar à campanha de 2018 atrás das grades.

Ela é ré em ação em que é acusada de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O processo contra Gleisi pode ser julgado ainda este ano pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O STF foi unânime ao aceitar denúncia por corrupção. Gleisi recebeu R$1 milhão da roubalheira à Petrobras para sua campanha, em 2010.

Se Gleisi Hoffmann for condenada, o STF deve também cassar e declarar vago o seu mandato, e manda-la para a prisão. Gleisi responde pelos mesmos crimes que condenaram Lula a 9 anos e meio de prisão: corrupção e lavagem de dinheiro.

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre, em geral leva 180 dias para julgar recursos da Lava Jato.

A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

21 comentários:

Anônimo disse...

Aí está uma coisa a ser festejada.

Anônimo disse...

Renan não vai interferir novamente por ella ?

Anônimo disse...

Com todas as acusações que pesam sobre Gleisi Hoffmann. Ela ainda continua como Senadora. A Justiça brasileira parece impotente de fazer alguma coisa. Só aqui no Brail para acontecer esse tipo de coisa. Se fosse num país sério já a teriam afastado. As leis brasileiras favorecendo os espertos e malandros.

Anônimo disse...

AE psicopata vai reclamar com o maduro.

Anônimo disse...

Claro que pode, assim como o traira/ PMDB também pode; o aécio/PSDB; o serra/PSDB; o alusio ferreira nunes/PSDB; o Ivo Cassol/PP; o Collor/PTC; Dário Berger/PMDB; Petecão/PSD; Valdir Raupp/PMDB; Acir Gurgacz/PDT; Benetito Lira/PP; Cassio Cunha Lima/PSDB; Ciro Nogeira/PP; Edson Lobão/PMDB; Eduardo Amorin/PSC; Fernando Bezerra/PSB; Cladson Cameli/PP; José Agripino/DEMOs; Romero Jucá/PMDB; Zezé Perrela, PTB e vários outros Senadores, para ficar, só em Senadores.

Ou seja, podem ser condenador, mas também podem ser absolvidos.

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=BwEAO23AAko

Mordaz disse...

Um milhão. Piada. Isto Temer colocou direto no bolso sem pestanejar. Fora as dezenas que mandava seus comparsas ir lá buscar.

Alberto disse...

Essa ladra está no lugar certo, ou seja, PresidentA do PT! Petista ou é ladrão ou é omisso com a corrupção e isso não tem como negar.

Justiniano disse...

A quebra de decoro parlamentar sentando na cadeira do presidente do senado e impedindo uma votação, também será julgado pelos senadores, processo encabeçado pelo senador Medeiros e com muitas assinaturas, todos que odeiam essa cara de pau que guampeou o Paulo Cabral, e que vem falar em aumento da pobreza e da fome, quando tudo isso é fruto dessa gestão incompetente do PT, que nunca administrou e nunca saiu de cima do palanque.

sempre mais disse...

Além da roubalheira dela, os discursos nos últimos dias mostram que essa víbora é monstruosa. CADEIA!!!!

Anônimo disse...

CAGASTE VADIA COMUNISTA

Anônimo disse...

Bom..ela esta no lugar certo..no Senado..em Brasília...o câncer brasileiro.

Anônimo disse...

O Mora já julgou e condenou uma centena e o STF nem chegou a julgar ninguém ainda do Lava Jato e isto passado 3 anos.
A Narizinho vai ser reeleita e não será julgada.

Anônimo disse...

aH! aH! aH! aH!

Anônimo disse...

Se isso acontecer, Polibio, refaço o comentário que postei sobre a saída dos jovens brasileiros para trabalhar no exterior. Vou pedir que permaneçam no Brasil, pois os criminosos que quebraram o país estão sentindo a mão pesada da Justiça!

Anônimo disse...

A amante? Vai antes do que o Luladrão?
Vão ter que ter visita íntima, agora ele é viúvo, só que ela não é, né?

Anônimo disse...

O tal de mordaz age como se tivesse foro privilegiado. Muito audacioso.

Anônimo disse...

Não entendo porque a Gleise Narizinho (nariz de pinóquio) ainda não está presa!!!!!

Unknown disse...

Com certeza a Amante vai ter direito redobrado a visitas íntimas!!!
Vai ter fila...

Anônimo disse...

Essa senhoura representa qual estado?Representa a Venezuela?

Anônimo disse...

Anônimo das 17:04 não interessa o valor roubado pela Gleisi Hoffmann. Ela terá que responder pela quantia saqueada independentemente do valor. Crime é crime e a lei é igual para todos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/