João Otávio contou tudo o que não se sabia sobre o pai, Leonel Brizola

CLIQUE AQUI para examinar o comentário do editor no You Tube, tudo para contar conteúdos do livro de João Otávio.

A seguir, o editor disponibiliza na íntegra a entrevista de Dione Kuhn, 21 de junho de 2014, que obteve a entrevista do único dos filhos de Brizola que nunca gostou de aparecer. A entrevista fala muito sobre a corrosiva biografia que ele fez do próprio pai.

João Otávio conta que Brizola, ameaçado no Uruguai pelos militares durante seu exílio, fez um acordo com seus arqui-inimigos dos Estados Unidos, que ajudaram a derrubar o governo Goulart, exilar e vigiar Brizola.Ele fez acordo com o governo americano e exilou-se em Nova Iorque durante algum tempo. Se não tivesse feito isto, teria sido assassinado no Uruguai. 

João Otávio também conta como estava com Brizola quando ele recebeu US$ 1 milhão de dinheiro cubano para fazer a revolução contra os militares brasileiros, coisa que o líder ao se sabdo PDT jamais admitiu.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Brizola tinha um grande mérito com a preocupação em educação.
Se perdeu quando se apaixonou pelo Che Guevara, aí começou a fazer bobagens.

Anônimo disse...

Getulio Vargas e Brizola foram um lixo, atrasaram o país em decadas.

Tivessem os gauchos e mineiros nao traido os paulistas, em 32, o brasil seria uma grande Sao Paulo. Capitalista, forte, pujante. Que produz e valoriza quem trabalha.

Foram adorar encantadores de burros caudilhos terceiro mundistas. Deu no que deu.

Anônimo disse...

A para aí!
A revolta de 32 visava apenas restaurar a política do café com leite, desta feita sem o leite.
Foi um movimento de retroação à República Velha.
Se os paulistas quisessem mesmo a evolução do país, não deviam ter adotado as práticas da República Velha. Ao perderem o trem da história, em 30, deviam ter se conformado e aderido à nova ordem.
Mas assim não o fizeram.
Tivessem eles vencido em 32, até a escravidão teria sido restaurada.

Anônimo disse...

MAIS UM CORRUPTO QUE FICOU SOB O MANTO DA BONDADE.SE ESTIVÉSSEMOS AINDA SOB O REGIME MILITAR,ESTARÍAMOS EM OUTRO MUNDO.SEM ROUBALHEIRAS,CORRUPÇÃO,SEM O PT PRINCIPALMENTE.ANTES ERA BEM MELHOR.BRIZOLA,GETULIO,LULA,DILMA,TUDO NÃO PASSAM DE UNS CRIMINOSOS.O BRASIL SÓ DÁ PÉ FRIO.TUDO O QUE NÃO PRESTA VEM PRA CÁ.ATÉ O DIABO QUE FEZ PACTO COM O PT.

Anônimo disse...

BRIZOLA ERA UM VERDADEIRO IGNORANTE COMUNISTA! APOIOU O IMBECIL JANGO QUANDO TENTOU ENTREGAR O BRASIL AOS CHINESES....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/