Presidente da Vivo prevê fim da telefonia fixa em 2025

O telefone fixo está com os dias contados. De acordo com o presidente da Telefônica Vivo, Eduardo Navarro, em uma palestra da qual participou na última sexta-feira, o telefone fixo tem o mesmo destino de serviços como o telex e o fax. E fixou, inclusive, uma data para o final: 2025, quando se encerram os atuais contratos de concessão.

Hoje temos 44 milhões de linhas fixas, mas porque ainda vendemos telefonia fixa com a banda larga fixa. Se houver a desconexão, certamente, a telefonia fixa vai desabar no curto prazo. A revisão da Lei de Telecom se faz necessária porque é preciso investir onde o Brasil precisa: Banda Larga.

9 comentários:

Anônimo disse...

Nem pensar. Ideia de jerico ou de esperto. Telefonia via cabo é estratégica seu asno, é questão de segurança. Ex. Se der um black-out nacional você vai usar o que? Sinal de fumaça? Vá ver se o USA dispensam a alternativa redundante do cabo? Sabe nada.
Eng. Joel robinson

Anônimo disse...

Bandidagem já comemoram.

Anônimo disse...

linha fixa deveria se grátis e obrigatória para cada cidadão brasileiro.

Anônimo disse...

Desconexão já existe, só Lei não é aplicada.

Anônimo disse...

http://faq.oi.com.br/faq-list/conteudo/posso-adquirir-a-banda-larga-da-oi-sem-ter-telefone-fixo/

Anônimo disse...

http://www.viamais.net/blog/como-contratar-internet-banda-larga-sem-telefone/

Justiniano disse...

Como o engenheiro Joel disse é questão de segurança nacional porque um blecaute por explosão solar danifica todos os satélites e celulares não funcionam. Somente o velho telefone fixo funciona porque é com magneto e não eletricidade.
Telefone fixo funciona sem problemas, enquanto celulares são instáveis e péssimo serviço de cobertura e a tendência é ficar cada vez mais precário o serviço com aumento do numero de celulares.

Anônimo disse...

A m... que é a internet 4G no Brasil (na verdade 3G), acho difícil acabar com a linha fixa, aliás até a linha fixa é uma m..., hoje uso internet via rádio aqui na minha cidade (Guaiba) por que foi a melhor que consegui. O pessoal da OI aqui para o meu bairro (que é quase centro) queria me aplicar o golpe de vender a linha fixa com internet de só 2 mega e sem garantia que eu teria esses 2 mega! A OI faliu!

Zeca disse...

E as empresas vão se comunicar como? VoIP? Telefonia celular? Com a qualidade existente de hoje, ou mesmo daqui a 5 anos? Não dá para confiar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/