47% da população sente vergonha de ser brasileira

Outra pergunta que o Instituto Datafolha fez na sua pesquisa publicada hoje, diz respeito ao orgulho ou vergonha de ser brasileiro:

Mais orgulho do que vergonha, 55%
Mais vergonha, 47%
Não sabe, 2%

Ao elencar os 5 maiores problemas enfrentados atualmente pelos, dá para entender porque está tão baixa a autoestima dos brasileiros:

Corrupção, 22%
Saúde, 22%
Desemprego, 17%
Educação, 11%
Violência, 11%

A situação econômica, provavelmente em função da percepção de que o governo Temer domou a inflação e acabou com a pior recessão da história, não consta desta lista de 5 problemas mais percebidos.

14 comentários:

Anônimo disse...

47+55+2 = 104% é isso? Um país maravilhoso com políticos ridiculos = é igual povinho ruim.O povo ruim vota em candidatos ruins e querem politicos da Noruega?

Anônimo disse...

Brasileiro nao presta, essa eh a realidade. A maioria dos brasileiros (independente da classe social, cor, religiao) nao gosta de ler, estudar, trabalhar. Para pra conversar em corredores de mercados trancando o fluxo, nao da seta pra virar o carro, joga lixo no chao, escuta som alto na praia, culpa os demais por seus proprios erros etc etc etc.

O PT fez sucesso pois capturou a essencia ruim do brasileiro preguicoso e indolente, que quer coisas de gracas as custas do suor alheio. Nada mais brasileiro que isso.

Anônimo disse...

TÁ MAIS QUE NA HORA DE O POVO CLAMAR PELAS FORÇAS ARMADAS. PARA ELAS AGIREM O POVO PRECISA IR PARA AS RUAS E EXIGIR FORÇAS ARMADAS JÁ! É TUDO QUE OS COMUNAS NÃO QUEREM!

Anônimo disse...

PESQUISA INDUZIDA, O QUE O POVO TEM VERGONHA É DA CLASSE POLÍTICA DEMONIZADA.

Anônimo disse...

Somente a população,assim como eu sou um.O restante;políticos,como os do PT,traficantes(nas Filipinas já estariam mortos)bandidos,assassinos,etc...Estes estão em casa.Bandido pode matar que nem prisão perpétua pega.Traficante idem,e políticos que assaltam um país todo,como o lula e a dilma,que pegaram dinheiro nosso,do povão e mandaram de "graça" para Cuba,Venezuela,república Dominicana e alguns da África,estes dois e a troupe do PT estão no paraíso aqui.O lula o maior falcatrua da história, e ainda está bem nas pesquisas.O povão acolhe ladrão aqui.Roubam o próprio dinheiro deles,que podia ser investido em hospitais,saneamento básico,segurança, e os trouxas vão para as ruas pedir a volta do lula.Tudo otário,imbecil,trouxa e desinformados.Pessoas assim,nem são pessoas,são aberrações da natureza.O lula e a dilma,por tudo que fizeram de falcatruas,eram para estarem mortos politicamente.Mas ao contrário,estão por cima.Povo do Brasil,o único que ama ser enrabado por políticos.

Anônimo disse...

BRASILEIRAS E BRASILEIROS ENERGÚMENOS,DESFAZEM BRASIL!

do site DIARIO DO PODER,CLAUDIO HUMBERTO;
"
Os dados nos quais o governo norueguês se baseou para criticar o desmatamento no Brasil, são fornecidos pelo Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia, ONG repleta de militantes do PT e do partido Rede. A ex-senadora Marina Silva é sua “conselheira honorária”.
"

Anônimo disse...

No Brasil tudo por dinheiro, basta ver o que o setor público faz com o contribuinte

Unknown disse...

E de ser gaúcha, então... deve ser a grande maioria!!!
Nosso estado virou fiasco completo, salvaguardado o esforço homérico do governador para salvá-lo do caos em que se encontra!!!
Ilustrando... até Dillma mora aqui!!!
E Tarso, até fugiu daqui... agora é carioca da gema!!!

Anônimo disse...

Sentem vergonha por que são uns bostas. Eu não sinto vergonha não. deveria se analisar e ver se não tem culpa desta lambança toda. devem sentir vergonha pois querem ser tutelados pelo estado.
Joel

Anônimo disse...

Pois é, num país dominado por esquerdista.... Até os bordeis têm vergonha.
A direita ainda está ganhando terreno, aí o Brasil pode sonhar em virar nação. Até lá, o lixo social que é o esquerdista vai moldando o "brasileiro médio", um ser lamentavelmente ignorante, vagabundo, parasita e orgulhoso disso.

Anônimo disse...

Tens razão amigo, porisso a nova presidente do partido das trevas, a ré Gleise "coxa/amante" disse que "o PT é o partido do povo brasileiro". Ela apenas disse uma realidade desse país decadente.

Anônimo disse...

O BRASIL é um País generoso, rico em recursos naturais , ensolarado, belas praias, rios admiráveis, um povo alegre e tolerante ... O problema do BRASIL é a péssima qualidade de seus políticos e a corrupção. VOTAR melhor e com responsabilidade pode ser a solução .!!!

Anônimo disse...

Gestão de Temer é ruim ou péssima: 69%

Anônimo disse...

Incluam mais um nessa pesquisa. Sinto vergonha de ser brasileiro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/