Travesti foi a maior "autoridade" a defender Lula

Do alto do entroncado pescoço de travesti, Laerte Coutinho foi a maior "autoridade" a defender a honra do seu eterno ícone.

Sobre o processo envolvendo o ex-presidente, a/o cartunista Laerte Coutinho identifica o uso da corrupção apenas como pretexto de uma ação que visa inviabilizar o projeto representado por ele.

Disse o travesti:

- A luta é para destruir o Lula enquanto símbolo, de um movimento de autovalorização, de desenvolvimento, de se impor ao mundo como país. Tudo isso é objeto de ataque agora. Não se trata de prender o Lula, mas de destruir as forças produtivas.

41 comentários:

Anônimo disse...

Moro, diante de Lula: esqueça o que escrevi sobre mídia e julgamento. FERNANDO BRITO · 11/05/2017.

Quando Lula detalhou a montanha de propaganda acusatória de imprensa contra ele na Lava Jato e dos vazamentos que a alimentam, Sergio Moro o interrompeu: “não é a imprensa que faz a acusação neste processo”. Pouco tempo depois, diante dos números acachapantes dobre o número de matérias negativas, diz: “o senhor tem acesso à televisão, deve fazer estas declarações lá”.

Pois, segundo Moro, a imprensa não influencia um julgamento que, ele diz, será feito com provas (?).

Vejamos, então, o que pensa – e escreve, de próprio punho, Sérgio Moro sobre o papel da imprensa nestes julgamentos, em seu artigo sobre a “Operação Mãos Limpas”, na Itália, a sua bíblia processual, onde grifo:

Os responsáveis pela Operação Mani Pulite (12) ainda fizeram largo uso da imprensa. Com efeito: Para o desgosto dos líderes do PSI, que, por certo, nunca pararam de manipular a imprensa, a investigação da “Mani Pulite” vazava como uma peneira. Tão logo alguém era preso, detalhes de sua confissão eram veiculados no “L’Expresso”, no “La Republica” e outros jornais e revistas simpatizantes.

Simpatizantes, vejam vocês que palavra simpática escolheu o Dr. Moro para definir o que fazem aqui Globo, Veja e outros… E, a seguir, o efeito político de alquebramento do “alvo” principal, Bettino Craxi, então líder do Partido Socialista:

O constante fluxo de revelações manteve o interesse do público elevado e os líderes partidários na defensiva. Craxi, especialmente, não estava acostumado a ficar na posição humilhante de responder a acusações e de ter a sua agenda política definida por outros.

O Dr. Moro, que agora diz que imprensa é uma coisa e Justiça outra, independente, escrevia, quando lhe interessava:

A publicidade conferida às investigações teve o efeito salutar de alertar os investigados em potencial sobre o aumento da massa de informações nas mãos dos magistrados, favorecendo novas confissões e colaborações. Mais importante: garantiu o apoio da opinião pública às ações judiciais, impedindo que as figuras públicas investigadas obstruíssem o trabalho dos magistrados, o que, como visto, foi de fato tentado.

E se isso atingir a honra de alguém injustamente, sustenta Moro, que se dane o infeliz, porque, na lógica autoritária, os fins justificam (e legitimam) os meios:

Há sempre o risco de lesão indevida à honra do investigado ou acusado. Cabe aqui, porém, o cuidado na desvelação de fatos relativos à investigação, e não a proibição abstrata de divulgação, pois a publicidade tem objetivos legítimos e que não podem ser alcançados por outros meios.

O importante é conseguir o que se busca, não importa como:

As prisões, confissões e a publicidade conferida às informações obtidas geraram um círculo virtuoso, consistindo na única explicação possível para a magnitude dos resultados obtidos pela Operação Mani Pulite.”

Todos são trechos de Considerações sobre a Operação Mani Pulite, artigo que me envia um amigo, e que foi escrito por Moro em 2004 e está disponível, na íntegra, aqui.

Pelo que se vê, a simpatia do Dr. Sérgio Moro por Fernando Henrique Cardoso é tão grande que até lhe copia o “esqueçam o que escrevi”.

Anônimo disse...

Depois de meses anunciando para ontem a prisão do Lula, o que o sr vai dizer hoje aos seus leitores, Polibio?

Os brasileiros honestos de Malasartes não têm nada, mas o Lula é Hors Concours ---> disse...

Se o Pedro Malasartes saísse do livro para Brasil real, em pleno século 21, em seguidinha voltaria para o livro morrendo se vergonha ao ser comprado com LULA, um ser real e, por excelência, um burlão invencível, astucioso, cínico, inesgotável de expedientes e de enganos, sem escrúpulos e sem remorsos; enfim, um psicopata.

PS: Os lulistas ficaram aliviados e felizes com o desempenho do Lula frente ao Juiz Moro.
Os anti-lulistas continuam tensos e preocupados: se Lula voltar à Presidência da República, desta vez eLLes conseguirão transformar o Brasil em uma área contígua à Venezuela.

Anônimo disse...

Destruir lula.Lula não era nem para ter nascido.Sem preconceitos,mas este travesti,coitado...nem dá para levar em conta...

Anônimo disse...

Do partido, não sabe nada, embora seja o presidente de honra; da Petrobrás nunca soube de nada, apesar de ter indicado todos os seus amigos para a direção; dos negócios de sua mulher, sabia menos ainda. O Não-Sabe-Nada quer voltar a presidir o país. Eita!

Anônimo disse...

"Assim como o solo Brasileiro foi sendo fertilizado para o desenvolvimento da agricultura, o cérebro do brasileiro foi fertilizado para o desenvolvimento do populismo".

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

CLOACAS DE FOGO !!!!!

Alex disse...

Senti um certo preconceito nessa postagem. O uso da palavra "travesti" ta um tanto preconceituosa. Ainda bem que já fiz print da tela antes que tu mude o texto ou retire a postagem. Abraços.

Anônimo disse...

"Inviabilizar o projeto..."? Que projeto? Venezuelar, cubanizar ou norte-coreanizar o Brasil? Laerte, vá fazer seus desenhos.

Anônimo disse...

Que coisa medonha!

Arthur Millano disse...

Caramba Políbio, dar repercussão ao que diz essa "autoridade" vc. se desautoriza perante seus leitores - se repetir uma decrepitude dessas tiro vc. de meus favoritos!

Anônimo disse...

Caro Polibii: Esse Laerte não representa nada. Portanto esse post foi um espaço perdido.

Anônimo disse...

O pior cego é aquele que não quer ver. É o caso em questão. O trabalhador que trabalha 8h ou mais por dia, que aumentaram para 65 anos o seu tempo de contribuição na Previdência. Esse clama por Justiça, e quem deve tem que pagar. Nossa Justiça é igual para todos conforme nossa Constituição Federal. E principalmente para aqueles que tinham a responsabilidade de zelar pelo patrimônio público e não o fizeram.

Anônimo disse...

O ex amante de Marli, o Mário, vai ficar com ciúmes ou vai dividir com LULA esta criatura!


Anônimo disse...

E DE ONDE FOI QUE SAIU ESSA PERUA MEU DEUS DO CÉU...? OU SERÁ PERU? ( que decadência!)

Anônimo disse...

Ai, ai... que gente chata! Que gente chata, míope e burra. E chata!

Anônimo disse...

??????????????????????????????????????????????

Anônimo disse...

O MOLUSCO NAO IRIA SER PRESO ONTEM , O PROCESSO AINDA NAO ACABOU TODOS SABEMOS DISTO , MAS EM BREVE ELE VAI PRA JAULA, ELE PODERIA SER PRESO SE DESACATASSE A AUTORIDADE

Anônimo disse...

DESTRUIR O QUE,ESTE 9 dedos é a propria destruiçao em pessoa, o cara é tao covarde q está colocando a culpa toda na falecida

Anônimo disse...

as mentiras do sapo barbudodo vontade de vomitar, o cara disse no depimento que nao tem influencia nenhuma no pt, kkkkk, como assim se ele é o chefao , fundou o pt e manda em tudo, que cara nojento este lula

Anônimo disse...

UI QUE MEDA desta criatura , kkkkk,- me ajuda ai mestre polibio
para este monte de m. eu digo- VÁ CAtAR COQUINHO SEU LIXO, esquerdalha imunda fracassada pegue sua bandeirola vermelha e se mude pra coreia do norte

Anônimo disse...

traveka ficou em polvorosa, kkkk, mas que barbaridade tche.... o lula entao nao tá ne aí com esta gente, se hospedou em hotel de luxo, chegou de jatinho, de pobre só quer o voto, este verme vive no luxo, andou 14 anos com milionarios, eike batista, seus amigoes empreiteiros q roubaram a petrobras , tem um telefonema d lula em que ele diz pra quem tá do outro lado da linha sim diz q ele nao quer saber de pobre só quer saber d empresarios, quem nao ouviu que ouça, vao no you tube pois lá tem este telefonema

Anônimo disse...

deve ser amigao da bandilma, e aquela mulher q era namorada da dilma por que nao falaram mais, ela mora em belo horizonte

Luiz Inácio disse...

Este Laerte é louco, doido, perturbado mental. Culpa de jornalistas pés de chinelo que sempre exaltaram este maluco como um grande ícone, só porque se veste como mulher.
Se for viado, é dos mais nojentos, fedidos e descartável da sociedade normal.
Ele pode se jogar de mais alto edifício e ainda levar TODOS os apoiadores do viúvo safado e do seu partido de M....

Anônimo disse...

Sr Polibio:

Onde será que ela estacionou a vassoura?

Saudações

Anônimo disse...

Travesti, não TRAVECÃO.

Anônimo disse...

Os editor tem alguma coisa contra os Travestis? Por falar nisso, o ator Alexandre Frota não fez um filme com um travesti?

Anônimo disse...

QUE BICHA FEIA. TA LOKO.

Anônimo disse...

Detectado esquerdopata

Anônimo disse...

Quarta cegueira política deste indivíduo! Talvez queria dizer "forças destrutivas", pode ser que tenha confundido.

Anônimo disse...

Os defensores do ator pornô Alexandre Frota devem estar com "raivinha" do editor.

Erwin disse...

Pelo jeito alguns, comentaristas da matéria, se ofendem em chamar o travesti de travesti..
E o cara é o que ?É um travesti!Cada um na sua,mas continua sendo um travesti e horroso,diga-se de passagem!
Parece até a ex-ministra(ou seria sinitra) da débil mental, a tal de Iriny Lopes..duas coisas horrendas!!!

Emmanuel disse...

Acho que ambos fazem ... um bonito casal...

Anônimo disse...

Essa " moça" está completamente tresloucada. Deve ser pelo fato de sua mente ter assumido o lado feminino depois de velha. Convenhamos, sair com um "troço" destes, só estando bêbado.

Anônimo disse...

Destruir forcas produtivas? Kkkkkk Que forcas sao essas? So um pouquinho que vou pingar meu aluscinogeno nos olhos ...

Anônimo disse...

COZINHANDO A LULA EM FOGO BRANDO QUE COMBUSTÍVEL NÃO VAI FALTAR! E NEM GENTE PARA COMER!

Anônimo disse...

LULISTAS A PARTIR DE AGORA SE CONSIDERAM LADRÕES E PSICOPATAS COMO SEU GANGSTER CHEFE DA QUADRILHA.

Anônimo disse...

ACHO QUE O SAPO BARBUDO COME ESSA ABERRAÇÃO COM TANTO CARINHO QUE O CARA É O GAROTO PROPAGANDA DO MOLUSCO DO GRELO MOLE!

Gilmar disse...

Ainda bem que um diabo desses não é "força reprodutiva". Vá de retro, satanás.

Anônimo disse...

O alex silva parece que é da turma "alegre".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/