Artigo, Ricardo Noblat, O Globo - Pobre Marisa Letícia

Capa dos jornais de hoje.

Para livrar-se do escândalo do mensalão em 2005, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entregou a cabeça do ex-ministro José Dirceu, o coordenador de sua campanha vitoriosa à Presidência da República.

Para livrar-se do escândalo dos aloprados, quando assessores seus forjaram, em 2006, documentos contra o PSDB, ele entregou as cabeças que pôde, inclusive a do coordenador de sua campanha à reeleição, Ricardo Berzoini. Pouco antes, havia entregado a cabeça do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci quando restou provado que a máquina do seu governo fora usada para quebrar o sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa.

Nada demais, pois, que Lula tenha se valido de sua mulher, Marisa Letícia, para livrar-se da acusação de que ganhara o tríplex do Guarujá como uma espécie de propina paga pela construtora OAS. Maria Letícia está morta.

Foi tudo obra dela, segundo Lula. Foi ela que quis comprar o tríplex — ele, não. Quando visitou o apartamento, enxergou nele mais de 500 defeitos. Mesmo assim, ela insistiu em comprar para fazer investimento, ele não.

CLIQUE AQUI para ler mais.

37 comentários:

Anônimo disse...

SEM PROVAS, MÍDIA CONSTRÓI NOVA NARRATIVA CONTRA LULA: “CULPOU MARISA” brasil 247. O depoimento convincente do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz Sergio Moro frustrou a imprensa familiar brasileira, que se engajou no golpe de 2016 e pretende trabalhar para que Lula seja condenado em segunda instância e impedido de disputar as próximas eleições; como faltaram provas, a estratégia agora é demonizar o ex-presidente, como se ele, sem escrúpulos e sem coração, tivesse atribuído a "culpa" pelo triplex à ex-primeira-dama Marisa Letícia, falecida recentemente; a realidade, no entanto, é que Marisa tinha uma cota de um empreendimento, que foi devolvida à OAS, porque o casal não teve interesse em se tornar proprietário do imóvel; ou seja: fora do terreno das provas, a imprensa tentará demonizar Lula por supostas falhas morais...

Anônimo disse...

Mulher é pra essas coisa: quando viva, é traída; depois de morta é culpada. Vamo lá, turma do grelo duro. Apoiem a iniciativa.

Anônimo disse...

LULA SABE QUE MORTO(A) NÃO FALA NADA.

Unknown disse...

Canalha... denegrindo a imagem de uma morta, depois de ter feito palanque em seu enterro!!!

Anônimo disse...

Com provas, Lula desnudou o esquema de vazamentos de Moro na cara do juiz e da mídia. Por Kiko Nogueira. 10 maio 2017.
Não foi surpresa a edição tímida, triste, desenxabida, do Jornal Nacional sobre o depoimento de Lula a Moro em Curitiba.

Não foi surpresa que os bonecos falantes da GloboNews tenham recebido os vídeos um minuto após o encerramento e que e não tenham conseguido achar um argumento minimamente decente para uma tese pré-concebida: que Lula “se complica cada vez mais”.

O dia foi de Lula nas ruas e nas dependências do prédio da Justiça Federal.

Suas considerações finais são antológicas. Uma aula de política.

No epílogo das cinco horas de testemunho, Lula pediu a palavra e prensou Sergio Moro nas cordas.

Cobrou as provas, “pelo amor de Deus”, e não as ilações de sempre.

Falou do neto de 4 anos que sofre bullying. Mencionou a mulher, Marisa.

E denunciou o esquema de vazamento da Lava Jato — com provas e convicções, ao contrário de seus julgadores.

Mostrou a quantidade de vezes em que o Estadão, a Folha, o Jornal Nacional e a imprensa amiga deram matérias “exclusivas” (as aspas são minhas) contra ele, todas oriundas daquele juízo.

“Os jornais têm mais informação do que os meus advogados. Só no JN foram 18 horas contra mim”, afirmou, ajeitando a gravata.

Moro negava o inegável, ou seja, sua parceria com os jornais, TVs e revistas, estratégia confessada em sua famosa tese sobre a Operação Mãos Limpas.

A negação ficava mais absurda diante do que acontecia ao vivo do lado de fora: a repórter da GloboNews dava detalhes sobre o encontro, como a quantidade de vezes em que Lula bebeu água e quanto tempo faltava para acabar.

Já a mulher de Moro, que tem uma página no Facebook dedicada ao marido, confirmava para o site de extrema direta Antagonista que o super heroi “levou marmita” (!?!).

Juiz mentindo no tribunal é perjúrio?

A alturas tantas, a voz fina meio alquebrada, Moro se pôs na defensiva.

— Agora, o senhor tem essas reclamações da imprensa, eu compreendo, mas esse realmente não é o foro próprio pro senhor reclamar contra o tratamento da imprensa. O juiz não tem nenhuma relação com o que a imprensa publica ou não publica e esses processos são públicos, falou.

— Doutor, o senhor sem querer, talvez, entrou nesse processo. Sabe por quê?, perguntou o interlocutor.

— Hum?

— Porque o vazamento de conversas com a minha mulher e dela com meus filhos foi o senhor que autorizou.

Adiante, olhando para os procuradores, Lula reclamou do baixo nível dos questionamentos.

Lula deixou seus inquisidores nus, incluindo os cúmplices. Colocou-os no banco dos réus, numa inversão de papeis espetacular.

PS: Ou é mentira que o juiz moro distribui para a imprensa marrom glace grampos da conversa de Dona Marisa com o filho: "...Prosseguindo o diálogo, o filho diz à ex-primeira-dama que as pessoas têm o direito de "bater panela". Nesse momento, Marisa se irrita e, segundo a transcrição da PF, diz "que queria que as pessoas “enfiassem as panelas no c...”. Essa conversa é "crime"? ou é para jogar a opinião pública contra a familia lula?

Anônimo disse...

Seus comparsas agora não têm outra saída, ou delatam ou vão mofar na cadeia. Lula já não tem como fugir dos rigores da lei. Moro mais uma vez foi brilhante e competente, demonstrou inteligência e serenidade para conduzir o interrogatório.

Anônimo disse...

a defunta ré levou a culpa de tudo é.... mas o bandido de 9 dedos é covarde viu.... safado , nao passa de um cinico sem moral, botava chifre na defunta , fez ato politico em pleno enterro dela, estes dias fez uma piada sobre ela que caiu muito mal e foi bombardeado nas redes - uma bandalheira ele rindo da mulher morta quem nao viu este video que veja lá ele fazendo piada falando da defunta...-porco imundo, se bem q chamar de porco é uma afronta aos pobres animais
e com depoimento de ontem em curitiba ele mesmo se afundou, se contradisse e foi pego .... d tanto mentir até se perde....

Anônimo disse...

HOMENZINHO ASQUEROSO!! NÃO TEVE UM SEGUNDO DE DÚVIDA PARA JOGAR A CULPA NA MULHER MORTA!!! ALIÁS, COMEÇO A DESCONFIAR QUE AQUILO FOI É QUEIMA DE ARQUIVO!!!!

Unknown disse...

Moro - ...mas você não tinha conhecimento dos roubos da petrobras?
Lula, - um filho comunica quando tira nota baixa na escola?
Moro - não comunica mas eu fico sabendo porque eu checo o que é de minha responsabilidade 🙈🙊🙊

Anônimo disse...

Políbio.
Está na hora de convocar a nobre deputada Maria do Rosário para fazer uma exumação do corpo de dona Letícia.
Temos que esclarecer a verdade sobre sua morte, para não deixar nenhuma dúvida.

Anônimo disse...

Eu escrevi aqui, quando ela morreu, que corria o risco de aparecer uma matrícula dos imóveis no nome dela.

Anônimo disse...

OS PRÓXIMOS A SEREM INCRIMINADOS POR LULLA SERÃO OS FILHOS, SE NÃO COLLAR PASSA A RESPONSABILIDADE PARA OS NETOS.

Anônimo disse...

Alguém ainda pode acreditar que uma pessoas dessas ajudaria o povo que o elegeu ?

Anônimo disse...

Corre na internet a informação que a ideia da tomada de 3 pinos foi ideia de dona Letícia, segundo o Lulla.

Anônimo disse...

Nem o pior dos mafiosos incrimina sua família.

ARS disse...

Militantes fanáticos não são capazes de demonstrar o menor constrangimento diante dos fatos, provas e depoimentos sobre os crimes cometidos por seus comparsas. Estão sempre a alegar que nada sabiam e a jogar a culpa dos seus malfeitos nos outros. Para esses casos, o teste proposto por Money-Kyrle esta aí a desmascará-los. Este teste prático foi elaborado pelo psicanalista britânico Roger Earle Money-Kyrle (1898-1980) para a comissão German Personnel Research Branch (GPRB). O exame consistia em mostrar aos participantes imagens, documentos e testemunhos relacionados aos crimes feitos pelos militantes nazistas nos campos de concentração e extermínio.
Os que se revoltavam, alegavam inocência e diziam bravatas contra os malfeitores eram considerados simpatizantes. Já quem ficasse triste e se colocasse à disposição para compensar os danos causados pelos atos criminosos passava à condição de democrata.

Anônimo disse...

Detectado esquerdopata

Anônimo disse...

Detectado esquerdopata que apóia corruptos e a ORCRIM

Anônimo disse...

Espero que agora Vaccari e Palocci possam fazer a delação e contar tudo o que sabe. Para o chefão não tem mais jeito de escapar ou amenizar sua pena.

Luiz Inácio disse...

Aqueles que têm câncer psicol[ogico no cérebro acreditam nesta ratazana imunda que é o Lula. Acusa a Miss Botocuda é fácil; ela está apodrecendo embaixo da terra e não pode ver que ao contrário do da praga que roubou, nenhuma pessoa de bem enfinou panelas no c***
É isso, comedores de pão com mortadela; baixem suas calças, de suas mães, de suas mulheres e filhas para que o tarado por comer adolescente em cela do DOPS possam sodomizar vocês.

Anônimo disse...

Conclusões do 10/5/2107, depoimento de lula em Curitiba:

1 - A direita coxinha sumiu definitivamente das ruas, já estavam sumindo e os poucos enganados que ainda tem já sentem vergonha de defender uma perseguição política, que o mundo inteiro já percebeu.

2 - A imprensa ficou anunciando o tempo inteiro que ia ter atos de vandalismo e foi totalmente desmoralizada, foi um dia inteiro de manifestações pacíficas.

3 - O Juiz de primeira instância está completamente acuado, por um lado não consegue provas contra o Lula nem prende-lo,para dar satisfações aos seus patrões, e por outro teve que ficar pianinho com Lula, falar fino e até quase pedir desculpas para que pensem que é minimamente imparcial.

4 - A Globo e amigos ficaram desorientados, perdidos nos seus jornais centrais.Sem edição e manipulação estão mortos.

5 - O Lula continua livre, para desgraça dos coxinhas, firme e forte rumo a 2018, percorrendo o Brasil inteiro.

6 - A essa altura do jogo, com todos os itens citados antes e o desastre do governo Temerário e ilegitimo, o Lula deve ter mais de 50 % nas pesquisas.

Anônimo disse...

Combinação macabra com os advogados dos delatores e com os do Lula; botar a culpa na Dona Marisa e depois o lula confirmar, mas caiu num falsete e o Moro pegou na lata. Sabe a diferença do Al Capone com lula?
Ouça a musica do Raul Seixas aqui http://www.kboing.com.br/raul-seixas/1-50416/

Anônimo disse...

Pelo interrogatório de ontem, todos os problemas e crimes do Brasil são culpa dos outros, principalmente dos mortos e Lula realmente é o mais honesto dos honestos, faz Jesus Cristo parecer um pecador.

Anônimo disse...

UM AVISO AOS PETISTAS MERDAS: O FATO DO CORRUPTO JARARACA ATRIBUIR OS "NEGÓCIOS" A MARISA NÃO EXIME O CORRUPTO DE RESPONSABILIDADE!!! COMO SE FOSSE TÃO FÁCIL PASSAR A PERNA NO JUDICIÁRIO!!! ENTÃO, NÃO COMEMOREM ANTES DO TEMPO, SEUS INOMINÁVEIS BOSTAS PETISTAS!!!!

Mordaz disse...

Santa Maria Letícia, roubai por nós!

Anônimo disse...

Esse ladrão, analfabeto, cachaceiro é na realidade um autêntico PSICOPATA...!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Esta é a grande diferença entre LULA , o CHEFE, e AL CAPONE, CHEFE mafioso de CHICAGO. CAPONE, como se sabe, foi preso por Crime de Sonegação . CAPONE prezava muito a sua família e jamais , mesmo quando estava foragido , perseguido pela Polícia como o bandido número 1, pensou em comprometer sua família em seus negócios ilícitos . Pelo contrário, CAPONE foi preso, acabou morrendo na cadeia , mas sua família sempre foi preservada . Ao contrário do que faz LULA .!!!

Anônimo disse...

Não adianta, pessoal. Petista e esquerdista em geral só enxergam o que o partido permite. O luladrão é santo e pronto.

Anônimo disse...

Políbio! O Luizinho Nove Dedos e seus bajuladores já tem tudo desenhado. O Bandido vai continuar negando em todos os seus processos, não vai assumir culpa de nada, pois não tem como se defender a não ser negar é o que todo bandido faz. Sabedor de que vai ser condenado pelos seus crimes, joga para sua torcida para quando condenado, dizer que foi uma condenação Política. Petralhas bajuladores vocês e seus líder estão todos fudidos.

Anônimo disse...

Quem é pior, quem pratica o ato ou quem defende o praticante do ato?

Anônimo disse...

Petistas copiando e colando artigos da imprensa vermelha (Paulo henrique amorim, DCM, etc) e' dose. Quem vem no Polibio quer ver coisa de nivel, esse lixo fica pra petistas e ladroes associados.

Anônimo disse...

a ré levou chifre do bandido de 9 dedos anos e anos depois de morta ainda é acusada por ele de ser a ladra, a bandida,leva culpa de tudo ... bem feito pra esta dona ,casou com este ladrao porque tambem nao valia nada, pena que morreu antes de ir presa já que era ré

Anônimo disse...

LULA não livrou a cara de ninguém, nem de sua falecida esposa, nem de RENATO DUQUE , indicado para a Diretoria da PETROBRAS pelo PT e DIRCEU. PALOCCI e VACCARI , que assistiram o depoimento de LULA , devem estar com as barbas de molho .!!!

Anônimo disse...

o presidente era ele quem atuava ao lado dos empreiteiros todos seus amigos era ele, agora que jogar a culpa na morta, esta nao cola, cara nojento, mentiroso e covarde

Anônimo disse...

a defunta esteve sim no trilpex mais de 1 vez,ela e lula estiveram e tem fotos, o porteiro contou varios detalhes e o coitado foi pra rua perdeu o emprego por isto e está passando fome com a familia tem o video dele é só olhar, ele foi depor em curitiba e desmascarou a falecida e lula contou os detalhes, alem disto saiu uma materia há anos atrás ainda antes do petrolao saiu no jornal o globo falando do apartamento de lula que o predio estava atrasado na construçao e lula na epoca nao desmentiu que era seu o ap , se nao fosse dele ele naquela epoca teria desmentido e processado o jornal mas nao fez nada , quem escolheu moveis, cozinhas gourmet carissimas pro sitio luxuoso que hoje vale uns 6 milhoes e pro luxuoso triplex foi a falecida e lula tambem esteve lá até elevador interno foi colocado o leo pinheiro dono da construtora disse que foi de acordo com a familia lula, tem telefonemas mostrando em q falam das cozinhas e chamam a falecida de dona....

Anônimo disse...

SANTA LETICIA , PERDOAI OS QUE TE ACUSAM SEM DÓ OU PIEDADE .!!!

Anônimo disse...

LULA mentiu muito e chocou a opinião pública ao atribuir a Dna Marisa uma série de acusações a ele feitas. Uma delas, que Dna Marisa não gostava de praias e banhos de mar. Dna Marisa era apaixonada pelo mar e por pescar à beira-mar. Por esta razão, Dna MARISA ficou apaixonada pelo TRIPLEX, pela maravilhosa vista e pela proximidade da praia .!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/