Relator da reforma trabalhista no Senado vai propor o fim do Sistema S

Sistema S responde por 70% do orçamento anual da Fiergs, calculado em R$ 100 milhões.

O relator da reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, Ricardo Ferraço (PSDB-ES) já avisou que não pretende acolher emendas para dar celeridade ao texto recebido da Câmara na semana passada. 

O senador enfrentará, além do lider do PMDB, senador Renan Calheiros (AL), que já demonstrou disposição de capitanear a oposição ao projeto, resistências dentro de seu próprio partido em relação à manutenção das contribuições patronais do Sistema S - Sesi, Senai, Senac, Sesc, Senar, Sest, Senat, Sebrae, Sescoop, ABDI e Apex.

CLIQUE AQUI para conhecer em detalhes o tamanho da dinheirama que as entidades sindicais patronais ganham com o Sistema S. No RS, os principais beneficiados são Fiergs, Farsul e Fecomércio.

10 comentários:

Anônimo disse...

Sobre a Lei de Invasão do Brasil pelas FARC e bolivarianos, pelo EI e pelos tupamaros de Pepe Mujica:


Senhor Ministro da Defesa
Raul Jungman

Senhores Oficiais das Forças Armadas

Vocês irão permitir A INVASÃO DO BRASIL através da caneta de um político - Michel Temer - que já roubou o Brasil e não devolveu o dinheiro roubado?

Michel Temer comandou a famosa reunião em SP, para o recebimento de nada menos do que
QUARENTA MILHÕES DE DÓLARES,
ou seja,
CENTO E TRINTA MILHÕES DE REAIS de dinheiro roubado da Petrobrás
através da empreiteira Odebrecht.

Essa LEI DE IMIGRAÇÀO é um atentado contra o POVO SOBERANO do Brasil!!!!!!!!

FORA TEMER

FORA TEMER

Anônimo disse...

Otima proposta

Anônimo disse...

será que a FIESP vai aceitar perder essa boquinha, digo, bocona?

Anônimo disse...

Fim a estas estruturas de mamação de dinheiro público.

Unknown disse...

As tetas estão secando!!!
Para o futuro, só os competentes sobreviverão!!!

Anônimo disse...

O sistema S é outro cancer de roubalheiras como o petrolão ou até muito mais.
Prestação de contas é ZERO, transparência é ZERO e ROUBALHEIRA È DEZ!!!
Olhando só para os salàrios dos "dirigentes", é até melhor para roubar do que o petrolão, porque ali se ROUBA NUMA BOA e MUITO!!!
Quem duvidar, é só consultar o Senador Ataídes de Oliveira, do Tocantins
que ele desanca o sistema, como já desancou e só não foi mais fundo porque
foi impedido pela Senadora comunista Graziotin e pelo ex senador Dornelles do
Rio de Janeiro, que quando chegou a hora H da investigação do SISTEMA, obstaculizaram, pelo voto, a convocação de figurinhas ALTAMENTE SUSPEITAS
que o SENADOR ATAÏDES queria convocar.

Anônimo disse...

O Senador Ataides Gomes do PSDB do Tocantins está, neste momento na tribuna do Senado, desnudando a Caixa Preta do Sistema S.A falta de controle de nossas instituições que dizem representar o povo brasileiro é uma vergonha.

Façanha, o advogado do povo disse...

Vendidão à FIESP...

Anônimo disse...


São 22:28 de hoje, e Merval Pereira no Jornal das Dez da GloboNews , está mais petralha do que nunca.
Merval está defendendo os interesses de lulladrão no INTERROGATÓRIO do dia 10/05!!! Defende que os advogados do Lulladrão, a encarnação do Demônio, filmem o interrogatório, mesmo estando à disposição da defesa a filmagem feita pelo MPF.

Lulladrão é um psicopata! Todos os psicopatas são bons na retórica. Mas Lulladrão se acha SUPERIOR! Nenhuma defesa dos outros réus, donos de empreiteiras, tiveram esse privilégio. Então por que esse diabo não respeita o mínimo da Constituição brasileira???
Realmente é um psicopata, que está enlouquecendo as pessoas honestas, tirando o sono e as energias de todos os trabalhadores pobres, que têm que acordar antes das 5:00 horas para chegar na hora ao trabalho!

Anônimo disse...

Sim, porque acabar com o Senai e o Senac é acabar com a mordomia do filho de rico que estuda lá pra ser torneiro mecânico ou trabalhar na área de projeto da indústria. O Sesi então é um antro, imagina fornece serviço de dentista, bibliotecas e tem até aquele dia de farra onde fornecem documentos de identidade gratuitos e exames médicos. PURA FARRA!!! O Sebrae também tem de ser extinto, onde já se viu dar consultoria de graça pra micro empreendedor, ajudar a montar planilha de formação de preço, fazer prospecção de mercado, incentivar o desenvolvimento técnico, isso é coisa de comunista !!!!! Desculpe, mas às vezes eu fico passada com a cara de Pau de quem incentiva medidas desse tipo. Sesi, Senac, Sebrae não são sindicatos! Essas entidades promovem o desenvolvimento da forma mais direta, minha mãe fazia tratamento odontológico no Sesi, eu fiz curso de AutoCAD no Senai, eu trabalhei pra consultores do Sebrae. Eu cuidava de 20 empresas pelo Sebrae e meu trabalho era sentar e ajudar no que fosse possível, ensinar o que eu sabia pra quem muitas vezes não sabia nem preencher o livro caixa. Acho impressionante alguém achar que o sistema S é a mesma coisa que um sindicato e que o patronal não tem de sustenta-lo. Tem sim!!! É obrigação. Quer cortar coisas inúteis? Corta o incentivo fiscal de empresas com patrimônio acima de 1 milhão. Aposto que ia dar um resultado bem melhor.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/