Assembléia do RS recua com realismo no discurso sobre a Lei Kandir

O anúncio colorido que a Assembléia vai pagar aos jornais de hoje (publicidade na Internet foi medievalmente cancelada pelo Legislativo do RS) parece indicar que os deputados estaduais retomaram o caminho da racionalidade, porque não defende mais o pagamento dos atrasados da Lei Kandir.

É que o reclame pede a imediata regulamentação da legislação, o que quer dizer que os efeitos só valerão daqui para a frente.

Sair da retórica demagógica e populista para o mundo real faz bem a saúde, diria o Simers.

5 comentários:

Anônimo disse...

o que tem que votar é a privatização da CEEE,CRM E SULGÀS, tem que fazer isos logo ,ninguém aguenta mais.

Anônimo disse...

Mas que a tal Lei Kandir foi uma armadilha,foi.
O erro cometido pelos governadores da época,foi acreditar que o governo repassaria integralmente os valores.Claro que não.
Faltou regulamentação.Então,que se exigisse tal coisa.
Inclusive somente agora,se tomou conhecimento de que faltava regulamentação,pois pensou-se que a lei era autossuficiente,por isso,não traria maiores prejuízos para estados produtores.
Mas antes tarde do que nunca.

Anônimo disse...

Discordo frontalmente. Vamos esquecer também então os débitos do Estado com a União e ver só daqui pra frente. A regulamentação era obrigação legal, ou seja, o Congresso Nacional não fez o que deveria fazer. Não dá para esquecer as dívidas simplesmente por lapso legal. A dívida da União existia mesmo sem a regulamentação.

Bete Duarte disse...



Por favor, Maurício Dziedricki
Por favor, toda a bancada do PTB

Nào adirem ao governo do sádico Sartori.

Sartori, do PMDB, está comprometido com Michel Temer e Eliseu Padilha, porque esses vão financiar a campanha do Sartori logo, em 2018.

Continua sendo do PT a gestão atual, com Michel Temer à frente por incomoetência da Dilma.
E Michel Temer comandou e se apoderou de 40 milhões de dólares desviados da Petrobrás.

Michel Temer não é um honem honesto!
Eliseu Padilha não é um homem honesto. E Sartori está fechado com essa bandidagem do PMDB.

Então caros deputados estaduais, vamos fazer uma troca de votos?

Hoje vocês votam com o povo gaúcho honesto.

Amanhã, em 2018, nós retribuímos com nossos votos na urna eletrônica.

Abraços

Anônimo disse...


São 22:28 de hoje, e Merval Pereira no Jornal das Dez da GloboNews , está mais petralha do que nunca.
Merval está defendendo os interesses de lulladrão no INTERROGATÓRIO do dia 10/05!!! Defende que os advogados do Lulladrão, a encarnação do Demônio, filmem o interrogatório, mesmo estando à disposição da defesa a filmagem feita pelo MPF.

Lulladrão é um psicopata! Todos os psicopatas são bons na retórica. Mas Lulladrão se acha SUPERIOR! Nenhuma defesa dos outros réus, donos de empreiteiras, tiveram esse privilégio. Então por que esse diabo não respeita o mínimo da Constituição brasileira???
Realmente é um psicopata, que está enlouquecendo as pessoas honestas, tirando o sono e as energias de todos os trabalhadores pobres, que têm que acordar antes das 5:00 horas para chegar na hora ao trabalho!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/