Mais uma leva de novos militantes de esquerda acaba de ser formada pela Ufrgs

O editor compareceu na noite desta sexta-feira à formatura de 80 alunos do curso de Administração de Empresas da Ufrgs. E não se surpreendeu que, nos três discursos que os jovens oradores fizeram, ao final da cerimônia – os quais, invariavelmente, tiveram conotação política –, a palavra “golpe” tenha sido mencionada diversas vezes por todos eles.

Também não se surpreendeu que um número insignificante de familiares desses jovens tenha gritado “Fora Temer” durante os pronunciamentos, dentro de um auditório lotado. Surpreendeu-se, sim, que vários formandos tenham vaiado seus representantes no púlpito, sendo fulminados com olhares por uns poucos colegas.

O editor avalia que esses moços deram tal guinada à esquerda dentro da universidade, que é pública e vem se notabilizando, nos últimos anos, por introduzir no currículo de todos os cursos disciplinas informais de formação de militância partidária, diferentemente das privadas, que se focam exclusivamente na geração de bons profissionais, sem interferir em sua ideologia.

63 comentários:

Anônimo disse...

Polibio, todas as federais estão assim.
Formadoras de militantes, a profissão é o que menos importa.

Anônimo disse...

Meu filho era um menino direito, responsável e educado até ingressar na USP. Hoje, até atirar coquetéis molotov na polícia militar ele atira!

Sheila disse...

caro Políbio, nem as escolas e universidades privadas escapam. Sei pq me formei pela PUC em Comunicação Social há mais de 30 anos e meu filho hoje tbm estuda lá. Somos exemplo notório de como a doutrinação da esquerda atinge aqueles que não estão vacinados contra tanta politização na educação. Meu filho estudou numa das mais tradicionais escolas de Porto Alegre e os livros de história do esquerdista Mario Schmidt faziam parte do currículo. A esquerda precisam dos jovens como massa de manobra política como precisam da mentira para fazer esta nefasta ideologia sobreviver.

Anônimo disse...

Denuncie-o às autoridades.

Anônimo disse...

TODAS AS UNIVERSIDADES PUBLICAS TRANSFORMARAM-SE EM CELEIROS DA ESQUERDA E NÓS, OS POBRES CONTRIBUINTES, PAGAMOS CARO POR ISTO. SOMENTE A UFRGS TEM ORCAMENTO ANUAL DE R$ 1 BILHÃO E 500 MILHOES. AO INVÉS" DE GOLPE E FORA ESTE OU AQUELE" , TODA TURMA DE FORMANDOS DEVERIA AGRADECER PUBLICAMENTE AOS PAGADORES DE IMPOSTOS PELA EDUCACSO GRATUITA RECEBIDA E OFERECER UMA SALVA DE PALMAS AOS QUE PROPORCIONARAM SUA ASCENSAO SOCIAL, SEUS "STEP-FATHERS" , OS BRASILEIROS ANONIMOS PAGADORES DE IMPOSTOS.!!!

Anônimo disse...

Usar a palavra GOLPE, explícita ou subreptíciamente, é tentar desconsiderar as milhões e milhões de pessoas que foram às ruas protestar contra um governo corrupto, ideológico e incompetente. Essas mesmas pessoas também foram às ruas para dar uma banana ao caldo cultural onde flutuam nossa imprensa e academia, lugar de onde esse tipo de asneira não deveria prosperar. GOLPISTAS são aqueles que assaltam as instituições do país e que só não foram mais longe por não contarem com o auxílio dos militares. Esses serão sempre inscritos nas páginas da vergonha nacional, por mais que tentem se colocar como vítima de uma conspiração de seus inimigos políticos.

Cap Caverna disse...

Estas Universidades Publicas, são verdadeiros antros de comunistas, marxistas e petistas, mas na verdade são uns comodistas, antipatriotas ,que estudam , alimentam-se e moram as custas de nossos impostos e do governo. Privatizem as Universidades, e essa corja, que vá estudar em CÚba, na Bolívia na Venezuela, ,a China ou na pqp! A FURG , é um ótimo exemplo de tudo isso. Ano passado uma gang de marginais, invadiu uma sala de aula, desrespeitando aos alunos e ao professor, todos nus , homem beijando homem e mulher com mulher, e nenhum desses depravados foi punido. Imaginem que profissionais, estes energúmenos serão. PRIVATIZAR É PRECISO.

Emmanuel disse...

Ahahahahah ....
Esperar o que do tipo de ensino ministrado?
Esperar do que da escala de valores adotada pelo brasileiro médio?
Essa gente só tem um alvo na vida: virar funcionário público bem remunerado ...
Eu vou embora desse circo, pois a juventude que temos não vai servir para criar coisa alguma, apenas para arrancar do brasileiro, aquilo que ele nem tem mais ...
Meus pêsames aos formandos ..

Anônimo disse...

As universidades são esquerdistas, mas a educação vem de casa. Respeito ao professor, aos pais, às autoridades etc. se aprende no lar. O exemplo é de casa.

Unknown disse...

Me formei em Administração e Contábeis na Ufrgs. Duas faculdades com tendências neoliberais.
Estamos em um momento político aonde tudo é 8 ou 80 e onde opiniões contrárias não podem ser discutidas em alto nível.
Então não tire conclusões precipitadas e generalize a posição política dos estudantes dessa faculdade.

Anônimo disse...

Desculpe mas discordo...
Meu filho se formou na puc e tem formacao politica de direita dado por esse pai...a escola passa o conhecimento a educacao aprende em casa...muitos atiram os filhos na escola e os profs educam

Anônimo disse...

Loryel Rocha, nos vídeos abaixo, explica de forma clara o processo de aparelhamento praticado na sociedade civil e a gradual destruição de nossos valores e o reflexo que isto produz na política e suas instituições, última etapa do referido aparelhamento. Vale a pena assistir para formatar a idéia do processo que vivenciamos atualmente:

https://youtu.be/xwpKfzBe2IU

https://youtu.be/9exq8VAUd-g

Anônimo disse...

POIS É. ELES ARROTAM ESTA POSTURA ANTI-BURGUESIA ENQUANTO A BURGUESIA SUSTENTA ATRAVÉS DE IMPOSTOS ESTA DOUTRINAÇÃO VAGABUNDA QUE NÃO ENSINA A TRABALHAR. DE REPENTE A BURGUESIA, QUE NADA MAIS É QUE A CLASSE TRABALHADORA QUE TEM PREPARO MAIS A CLASSE MÉDIA SE NEGAREM A PAGAR IMPOSTOS ELES VÃO MORRER DE FOME E DESTRUIR O PAÍS. Esta e a SOCIEDADE AUTODESTRUTIVA QUE OS COMUNISTAS INVENTARAM PRA DESTRUIR AS NAÇÕES RICAS DA EUROPA. SÓ QUE O INIMIGO ESTRANGEIRO AMBICIONA TODO O OURO E O PETROLEO, ALÉM DA RIQUEZA EM AGUA DOCE QUE SO NOSSO PAÍS TEM. Pegam estes boyzinhos que foram criados sem levar uns tapas na bunda e viram a cabeça deles com a droga.
PRA TRABALHAREM COMO ESCRAVOS IDIOTIZADOS PELA DESTRUIÇÃO DA SOCIEDADE E DO PAÍS.

Anônimo disse...

Há 28 anos, quando lá estive e me formei com louvor, já era assim e quem queria estudar e progredir pelo estudo e mérito era mal visto. Só imagino agora...

Anônimo disse...

Deixa a gurizada, Políbio.
Faz parte do amadurecimento.
É aquele velho pensamento:- Quem não foi comunista, socialista, e o diabo a quatro, aos vinte anos, não tem coração é só depois dos trinta, que significa falta de juízo.
Daí fica como aqueles velhos esquerdistas de barba branca, e dentes amarelos repetindo o mesmo discurso ultrapassado.

Anônimo disse...

Perderam e agora só lhes resta estragar a festa alheia.
Mas eu não dou muita importância a esta gente, não.
São tão poucos e tão insignificantes que se não agirem assim, com histrionismo e agressividade, passarão batido.

Anônimo disse...

Internauta das 17:17, hoje seu filho joga coquetéis molotov. Nos anos 60 , os estudantes da USP , recrutados pela esquerda , iam engrossar a GUERRILHA URBANA , assaltando bancos, quartéis, caminhões de valores, sequestrando diplomatas, cometendo assassinatos .Alguns até chegaram à Presidência da República , outros Governadores, Senadores e Deputados. Em alguns países , o CRIME COMPENSA .!!!

Anônimo disse...

Então!
Vão estudar na PUC e ULBRA
Deixem as federais para os filhos de pobres

Anônimo disse...

Os esquerdopatas "mistura de esquerdista com psicopata" usam o dinheiro público para a alienação. São os imbecis que estarão no futuro mercado de trabalho. Pobre Brasil...

Anônimo disse...

Frutos da maldita Teologia da Libertação.

Diogo Zaddor disse...

kkkkkkkkkk... tadinhos!!! Quero ver conseguirem emprego.
Cara, existe um provérbio espírita fatal para estas situações: QUEM NÃO APRENDE PELO AMOR (pais e alguns amigos de verdade), APRENDE-SE PELA DOR.
Não tem jeito. Mesmo que não se acredite, não fará a mínima diferença. Não aprendeu numa boa, VAI APRENDER NUMA RUIM...
O mundo não funciona pelas leis socialistas. Não adianta espernear. O mundo é MERITOCRATA. Vence o melhor que não precisa ser o mais forte, nem o mais rápido e nem o mais alto. O sujeito apenas precisa ser bom no que faz e o resto é conversa para boi dormir.
Que gente burra estes socialistas. O lamentável é que envolvem jovens nesta conversa mole.
Circula por aí um hit com 3 imagens: Cesar Milani, o encantado de cães; Jackson Galaxy, o encantador de gatos; e, lula, o encantador de burros... quá... quá... quá... kkkkkkkkkkkk...

FritzCarraldo disse...

Militantes não... militontos... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Tenho dó destes garotos. Vão virar concurseiros, torcendo para que saia um neste país quebrado, ou vão virar jagunços de partido comunista, paus mandados, daqueles que chamam para fazer claque para essa escória lulopetista e psolista. Só vão se dar conta quando estiverem com 40 anos e passando necessidade, como conheço tantos, que a cada eleição não sabe o qual vai ser o futuro. Mas é o caminho que escolheram...

Anônimo disse...

Privatizar as Federais, dar diretrizes pedagógicas e não ideológicas. Taí a melhor solução. Após privatizadas, alguma verba pública como ajuda de manutenção destas unuversidades, eliminando ou minorando as mensalidades, sempre, é claro, como parâmetro a meritrocracia. Mas há de ter monitoranento, pois hoje muitas particulares são altamente doutrinantes. Já repararam que nesta leva de novas universidades, os proprietários, ou são políticos ou militantes de esquerda?

Anônimo disse...

Estava lá! Clara divisão entre os formandos dos dois cursos. Os discursos politizados foram dos oradores e para ninfomaníaca do curso de Administração pública. Não houve discursos politizados na Administração de Empresas.

Anônimo disse...

Esta será a melhor privatização que podem fazer no Brasil, afinal fazem anos que a faculdade pública só tem espaço para filhos de ricos q cursaram escola particular e cursinho pré vestibular, é o passa na urguis pra ganhar o carro e apartamento.
Soma se a isto a cooptação ideológico partidária, resta totalmente desfigurada de seu propósito, nem pública nem Universidade.
Privatização já, que todos paguem, seja com dinheiro do bolso, seja com financiamento por educação sem partido.

Anônimo disse...

A melhor coisa é que o destino deles é o desemprego criado pelo próprio partido... Quero ver esse pessoal se colocar profissionalmente com 22 milhões de desempregados. Welcome to HELL..!!!

Anônimo disse...

Sugestão aos esquerdas de plantão:

"EM VEZ DE GRITAR GOLPE DEVERIAM GRITAR ROUBO"

Fica bem melhor, né !

Pedro Amaro Ramos Machado disse...

Perdoe-me caro cidadão das 18:49 mas concordo com a ideia do anônimo das 17:33 do dia 18Fev; pouquíssimos pais conseguem exercer influência sobre seus filhos onde existe todo um aparato para bloqueá-los de influências externas, venham de onde vier.É preciso que se faça cumprir A LEI. O Reitor, como autoridade máxima da INSTITUIÇÃO, deve ser cobrado e responsabilizado NA FORMA DA LEI.

Anônimo disse...

Com tanto joio nas universidades em breve o Brasil vai morrer de fome por falta de trigo e o culpado será o Trump! Estudei na UFRGS e por não ser esquerdista era escanteado, alguns colegas depois viraram professores de lá e perdi contato com eles por não concordar com a esquerdopatia que emana deles por todos os poros, se fossem tão competentes quanto são esquerdistas seriam nobeis em suas áreas.É uma geração intelecto-culturalmente perdida.

Anônimo disse...



Gritaram também FORA SARTORI, acho que o editor esqueceu de mencionar.

Anônimo disse...

Polibio tu precisa de um psiquiatra. Sério.

Anônimo disse...

O Brasil acabou. O último que sair apague a luz. Se houver.....

Unknown disse...

É a cara do Gaucho.
Um tremendo bos-ta.
Só pensa no estado como uma imensa teta.
Bota politizado nisso. kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Não existe nenhuma conotação politica, o que existe no Brasil é um modelo no qual s pessoas querem um emprego publico para serem sustentadas pelo estado. Não é um problema de esquerda ou de marxismo mas uma situação que ..o cidadão depois de um concurso publico se torna um cidadão de primeira classe é o resto apenas serve para servir e ser explorado.

Além do mais um pais que tem como heróis, pessoas do aparelho policial judiciário não pode oferecer a seus cidadãos alguma oferta de emprego ou desenvolvimento que esteja baseada no trabalho e no empreendedorismo.

Carlos Marques

Anônimo disse...

Velhos comunistas de barba branca e dentes amarelos? Marco Aurélio Garcia!

Anônimo disse...

qualquer universidade brasileira , seja particular ou publica, esta do jeito q o diabo gosta, na UFRJ ha bocas de fumo dentro dos campi, e creio q hj boca de fumo proximo de cada universidade no pais

Anônimo disse...

Para idiotizar os pobres? É exatamente isso o que a esquerda quer: formar massa de manobra.

Anônimo disse...

PIOR. NA ÉPOCA DOS GOVERNOS MILITARES ELES BUSCAVAM NOS GREMIOS ESTUDANTIS AQUELES JOVENS MAIS FANÁTICOS E DAVAM UMA PASSAGEM PRA CUBA. LÁ ELES IAM APRENDER A PEGAR EM ARMAS. TUDO MUITO ROMÂNTICO. QUANDO VOLTAVAM PRO BRASIL PRA LUTAR NA GUERRILHA E SENTIAM O PAVOR DA MORTE PEDIAM PRA MAMÃE. QUANDO PEDIAM PRA SAIR ERAM FUZILADOS E DEGOLADOS. Depois seus líderes diziam que tinham sido torturados e mortos pelos militares.

Anônimo disse...

Deram golpe em quem mesmo?
Todo mundo sabe que essa história não passa de um arranjo entre eles, já que fraudaram as eleições.

Anônimo disse...

Políbio,

Há muitos anos atrás o ex ministro Delfin Netto, que não concordo em quase nada das suas teses, disse que todas as universidades públicas deveriam ser fechadas e o país naõ perderia nada.

Anônimo disse...

Eles estão promovidos ao mercado de trabalho e verão a dura realidade pela frente perdendo essa visão de esquerda, a menos que consigam uma boquinha num sindicato ou agremiação de esquerda

Anônimo disse...

Deixa nada, eu nunca fui e nem voteii em comunista...so nos cornos do psdb..chega de vermelhos...comunista e socialista vão pro inferno!!

Anônimo disse...

Kkkkk e isso!!!

Anônimo disse...

ESSE NEGÓCIO DE FORMATURA TÁ UM SACO. ANTES ERA A XUXA, AGORA É O TEMER. VIROU TORCIDA DE FUTEBOL - E PALCO DE COMÍCIO POLÍTICO INFANTO-JUVENIL. EU NÃO VOU MAIS MAIS NEM OBRIGADO. IR A FORMATURA VIROU COISA DE MANÉ. DEU!

Anônimo disse...

Tem mais uma coisa. O nível dos estudantes PIORA A CADA SEMESTRE. O número de alunos que não consegue concluir o primeiro semestre só aumenta. Não têm interesse, não têm aptidão e não sabem o que estão fazendo na Universidade - nem querem saber.

Anônimo disse...

E tu nunca fizestes nada para contê-lo.
Pagavas a faculdade e não te preocupastes com as atitudes do teu filho?
Agora não adianta chorar pelo leite derramado.

Flávio Dimas Franzoi disse...

Polibio, as universidades federais deveriam formar profissionais alinhados ao progresso e crescimento do país como um todo, mas passaram a firmar arruaceiros. Meu filho passou para ADM na UFRGS este ano e com 17 anos está lendo Adam Smith, A Riqueza das Nações.

Anônimo disse...

Coitados! Acabam de pegar um diplomas, mais não tem bom divertimento. São alienados, decepção para os pais.

Anônimo disse...

Apóiam os desgovernos corruptos afastados de Dilma e Lula, no entanto chegaram ao mercado de trabalho, sem trabalho, exatamente por causa desses governos. É de dar dó a falta de um discernimento e raciocínio pelo menos razoável.

Adilson Minossi disse...

Meus filhos se formaram aqui na UFSC ha mais de 20 anos, em Economia, Ciencias Contabeis e Administração de Empresas. Matérias que eram ministradas: Economia Marxista I, Economia Marxista II e por aí afora. Essas cadeiras eram ministradas por professores que não tomavam banho, fediam nas salas de aula e ainda por cima apoiavam a famigerada Farra do Boi, onde ignorantes trucidavam bois na época da Semana Santa. Os mais lúcidos em Florianopolis combatiam e combatem essa prática medieval. Sempre fui contra, assim como outros amigos que há décadas se insurgiam contra essas práticas. Mas o que fazer no meio deste bando de ignorantes? A esquerda é uma desgraça apoiada por aqueles que adoram cargos comissionados e têtas e cabides onde não precisam trabalhar, apenas receber o seu no final do mes.

Luiz Antônio disse...


Kim Jong Il, ditador norte-coreano, foi o personagem homenageado no dia 16 último, na UERJ-Universidade Estadual do Rio de Janeiro, quando faria 75 anos se vivo estivesse.
Vamos aguardar para ver quem será a próxima figura a ser lembrada.
O que aconteceu na UFRGS não é novidade, é apenas um reflexo do dia a dia de nossas Universidades.
Pra etnerf Brasil.


Anônimo disse...

É A NOVA TÉCNICA DE SUBVERSÃO COMUNISTA. TRABALHAR A MENTE DO JOVEM DESDE CRIANÇA. DESTRUIR A PERSONALIDADE ATRAVÉS DO SEXO E DA DROGA. DESMORALIZAR TODAS AS TENTATIVAS POSITIVAS DO INTELECTO ATACANDO OS VÍNCULOS DA PERSONALIDADE COM A FAMILIA. DIRECIONAR A AGRESSIVIDADE DA ADOLESCENCIA PARA O ÓDIO ÀS AUTORIDADES. SUBMETER A VONTADE PESSOAL A VONTADE COLETIVA DO GRUPO. IMPEDIR QUE O PROJETO DE REALIZAÇÃO PESSOAL OU VOCAÇÃO SUPERE A DOMINAÇÃO DO GRUPO A QUE PERTENCE. NAO PERMITIR QUE O JOVEM PENSE SOMENTE EM SI E NOS SEUS PROBLEMAS PESSOAIS. DESTRUIR TODAS AS SUAS OPINIÕES DIVERGENTES ATRAVÉS DO CONVENCIMENTO E DA DROGA. ETC.ETC..

Anônimo disse...

È bom o ensino público. Porque

Nem se preocupam com o custo.

comunismo é isso, bom enquanto tem dinheiro dos outros
Quando o RU fecha, por greve, os alunos recebem um vale alimentação em dinheiro, para escolher um restaurante (R$ 20,00;por refeição +-)
Os que não conseguiram entrar na UFRGS, que se f*d@m

Rose costa disse...

Minha filha detestava o PT, votou e fez campanha pra Aécio. Entrou na faculdade de direito na Ritter ( paga) e virou petista de carteirinha. Já o meu filho faz Economia na UFRGS e se mantêm calado sobre poltica, pq 90% doa colegas são petralhas.

Anônimo disse...

Seria bastante construtivo se o REITOR DA UFRGS lesse estes comentários dos cidadãos, sobre a Universidade, celeiro marxista , que dirige .!!!

Anônimo disse...

OK. Quero ver esses administradores, agora, arrumando emprego. Ou será que são todos filhos de empresários que vão brincar nas empresas dos pais?

Anônimo disse...

Puxa vida. Esclarecedor. Esta informação não está no texto do Políbio. E eu já desancando todos.

Anônimo disse...

A técnica é essa, mas não é tão nova assim. Nós é que só percebemos que estanos sendo manipulados quando já é tarde...

Anônimo disse...

Cara, tudo o que você está citando como problemas são consequências de 16 anos de petismo. E vai dizer que as atitudes dessa gurizada não tem nada de politica? Claro que tem? Foram adestrados nas universidades a reagir dessa forma, a hostilizar tudo o que não servir ao PT ou que prejudique o PT de alguma forma. Não raciocinam; agem como ratinhos de laboratorio. Exatamente como foram programados para agir.

Anônimo disse...

Antigamente, formaturas eram eventos importantes, as pessoas iam bem vestidas, os formandos sabiam se comportar, eram respeitosos. Hoje é uma baderna. Vai um bando de gente desleixada, nos discursos só se ouve idiotices, e todos se comportam como se estivessem em um jogo de futebol, com gritos e vaias. Respeito, civilidade? Não se vê mais.

Anônimo disse...

Cruzes! A imbecilidade realmente é um poço sem fundo. Será que não tinha NINGUÉM nessa turma para ao menos se informar sobre o homenageado? E são os profissionais que estão entrando no mercado de trabalho. Raciocinio? Zero.

Anônimo disse...

Fala sério, as Universidades privadas no Brasil com raras exceções são apenas empresas destinadas a dar lucro e não se importam com a qualidade de profissionais que formam.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/