Ex-líder do PT no Senado, Humberto Costa admite: "O PT fez corrupção, sim !"

Além da entrevista com Costa, Veja desta semana também ataca o governo Temer, mas neste caso em matéria editorial.
A foto da reportagem de capa traz as fotos de Alexandre Moraes, Temer e Padilha, cada um deles imitando um dos três macaquinhos da lenda.


O senador Humberto Costa (PT-­PE) que foi ministro da Saúde do governo Lula e esteve no olho do furacão durante a prisão de Delcídio do Amaral e era o líder do partido no Senado até duas semanas atrás, disse hoje em entrevista a VEJA, que chegou a hora de o PT admitir que se envolveu em corrupção, pedir desculpas à sociedade pelos erros que cometeu, abandonar o discurso de “denúncia do golpe” e apresentar propostas econômicas para tirar o país do atoleiro.

 “A autocrítica é necessária, essencial, mas não é suficiente”, afirmou o senador.

É a primeira vez que um líder do PT da envergadura de Humberto Costa admite que seu Partido é corrupto e precisa assumir isto, prometendo não viver mais do assalto aos cofres públicos.

16 comentários:

Anônimo disse...

Só vamos analisar o pedido de desculpas se toda TIGRADA DEVOLVER o que roubaram, incluindo obviamente o Amigo e a Janete. Quanto a esta, seu apartamentozinho chinelão não convence, onde enfurnou a grana de presidente do conselho da Petrobrás ?

Anônimo disse...

Isso tem um nome: DESFAÇATEZ. Mentiu até não poder mais, dizia que tudo era GOLPE. Que pena sinto, que o Brasil vai continuar desse jeito. Outro dia vi na TV um Ministro da Suprema Côrte da China, ser condenado a prisão perpétua ou pena de morte. Ele teve o direito de escolher.

TRAGAM A LEI CHINESA E APLIQUEM ELA AQUI, ou muda tudo, ou não muda nada.

Anônimo disse...

Tbém é preciso dar nomes aos bois. Não foram os ET's que receberam a grana e sim políticos com RG e CPF. Como o de lula, que mais uma vez é denunciado como mostra a Istoe desta semana. Vamos parar com esta historinha tola de "ele não sabia", certo?

Anônimo disse...

O perdão petista só será aceito depois do SUICÍDIO COLETIVO de todos os líderes deste maldito partido, realizado nos estúdios petistas da GloboNews, na frente dos jornalistas petistas que se atirarão em facas afiadas também, como fizeram quando Trump venceu... MALDITOS E CANALHAS!

Anônimo disse...

Não tem perdão... Tem que ter CADEIA e muitos anos ...!!! Mas do jeito que anda a justiça no país só a divina deve funcionar.

Anônimo disse...

CANALHAS,HA ANOS JA SE SABIA QUE LULA NAO TEM ,NEM NUNCA TEVE CARATER,E E COM O SINDICATO ROUBAVA PARA NAO TRABALHAR.COMO UM SUJEITO CONFESSA E AINDA E SAFADO O BASTANTE PARA CONTINUAR DEFENDENDO O PT E LULA SEU CHEFE.

Anônimo disse...

No entanto, a capa da Veja faz blague com os 3 macaquinhos... Depois não sabem porque a revista vai fechar.

Anônimo disse...

Agora que esse petralha fascista nazista comunista(tudo é da mesma laia, todos são SOCIALISTAS, estude a história recente e verão que são socialistas) viu que não dá mais prá esconder a roubalheira toda do partido delle, vem com essa de pedir desculpas. O Fernandinho beira-mar tb tá no direito de pedir desculpas e sair da cadeia.

Anônimo disse...

Têm de pagar na cadeia e devolver os bilhões. Assim consertaremos nossa saúde, educação e segurança.

Anônimo disse...

Boa senador, um pedido de desculpa sera bem aceito pela sociedade, afinal, o pt cometeu crime de bagatela, tcs, tcs, tcs....

Anônimo disse...

Concordo inteiramente com o anônimo das 10:01. Com direito a muito sangue e faxineiras - a la Tarantino.

Anônimo disse...

Vai ver ele que Curitiba já o chama.

Anônimo disse...

O primeiro é cego, pois escreveu algo no passado e não agora não "sabe ler" o que escreveu, se contradizendo.
O segundo, o grande manequim de funerária, vice da anta e que deu arrimo ao longo dos 13 anos de destruição do país pela máfia do PT, não é de admirar pois sempre foi surdo... e também oportunista e vigarista.
O que tem a boca fechada, foi ministro da anta e apoiou o PT até ontem. Agora o melhor é ficar com a boca fechada, pois ao lidar com a essa ORCRIM, "em boca fechada não entra formiga".

Anônimo disse...

Esses 3 macaquinhos que façam, agora, como na peça de teatro "Os Macaquinhos", disponível no youtube, onde um enfiava o dedo no fiofó do outro.

Anônimo disse...

Temer recebe alto escalão da Globo com frequência no Jaburu:

18/02/2017 - Brasil 247

Jornalista Paulo Henrique Amorim diz em seu blog que Michel Temer 'recebe quase mensalmente dirigentes da TV Globo no Jaburu desde que assumiu o cargo de presidente; Amorim lembra que 'o segundo maior destino da publicidade hoje no Brasil, depois da Globo, é o Google. Breve, o Google vai googlar a Globo', aposta o jornalista...

PS: Rede Bobo & traira, tudo a ver....

Anônimo disse...

Reinaldo Azevedo versus Joice Hasselmann: frenesi na direita. Por Paulo Nogueira:

18 Feb 2017 - DCM

É curioso ver Reinaldo Azevedo em brigas. Muda o adversário, mas o roteiro que ele segue é sempre o mesmo. Zero em originalidade.

Desta vez, o alvo foi a jornalista Joice Hasselmann, com quem ele conviveu algum tempo na falecida TV Veja.

Num vídeo, ela o acusou de ter mudado. Joice pareceu especialmente magoada com uma expressão que Azevedo usou para designar o pessoal que vestia camisa verde-amarela e ia para as ruas contra Dilma: direita xucra.

Joice feriu com um vídeo e com outro vídeo foi ferida. Azevedo foi o mesmo Azevedo de todas as polêmicas.

O que ele sempre faz:

1) diz que não acompanha o trabalho do oponente, num gesto de desprezo superior. “Um amigo me mandou e blablablá”.

2) se autolouva loucamente. Na resposta a Joyce, disse que é ouvido por “40 milhões” de pessoas na Jovem Pan.

Antes, fazia questão de dizer que inventara a palavra “petralha”, “dicionarizada”. Pelo menos até onde vi em seu vídeo dirigido a Joyce, ele não reivindicou a autoria de “petralha”, talvez porque a palavra caiu em desuso.

3) Desce às minúcias para se promover e rebaixar o outro. Joice disse que ele estava ao lado dela nas manifestações contra Dilma.

Ele corrigiu, irritado ao ponto de chamá-la de louca e maluca mais de uma vez: era ela que estava a seu lado.

Qual a diferença entre uma coisa e outra? Ele deixa claro que tem a precedência porque é o “Reinaldo Azevedo” e Joice uma desconhecida até ser chamada para a TV Veja.

A Veja deu a ela “visibilidade”. Verdade. Joice era conhecida apenas regionalmente, no seu Paraná de origem.

Mas um momento: não ocorreu o mesmo com ele próprio? Azevedo era um jornalista de segunda linha até que a Veja lhe deu notoriedade como blogueiro.

Enfim, são aqueles três os pontos centrais invariavelmente de Azevedo nas polêmicas.

De resto, era presumível mesmo que a direita, depois de atingido o objetivo comum de derrubar Dilma, se dividisse.

É nesse quadro que o conflito entre Joice e Azevedo deve ser entendido.

A direita está em frenesi diante do confronto. Rodrigo Constantino logo tratou de se manifestar. Tomou o partido de Joice.

Azevedo mudou mesmo, de acordo com Constantin0. Virou um “tucano”.

Num texto publicado no Facebook, Constantino informou até o número de visualizações de cada vídeo até o momento. Vitória de Joice: 80 mil acessos contra 20 mil.

Constantino notou ainda que Azevedo desativou comentários em seu vídeo.

Nem aí Azevedo surpreendeu: em seu blog ele deleta qualquer comentário que não seja favorável.

Conheço pouco de Azevedo, e quase nada de Joyce. Mas o que sei é o suficiente para dizer que, essencialmente, os dois se merecem. São ícones, os dois, da direita xucra.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/