Duplicação da Avenida Tronco sem data para sair

Uma das mais badaladas Obras da Copa pela administração pública anterior de Porto Alegre, a duplicação da Avenida Tronco na zona Sul de Porto Alegre, tem uma previsão de conclusão, se vencer entraves fiscais, financeiros e jurídicos, para 2019.

Com 5,3 km de extensão e um custo inicial de R$ 156 milhões, a obra inicia na rótula da Avenida Icaraí, no bairro Cristal, e vai até uma nova rótula feita no cruzamento com as avenidas Gastão Mazeron e Carlos Barbosa. Nenhum dos quatro lotes previstos no projeto inicial estão concluídos, e apenas 30% da obra está pronta. Mas ela deve atrasar ainda mais, porque a atual gestão da Prefeitura tem um decreto em vigor que impede novos gastos e suspende o pagamento das dívidas deixadas pela administração José Fortunati. Outro empecilho é a remoção judicial de quatro famílias ainda morando em um trecho vital da avenida Tronco sem prazo de execução.

6 comentários:

Anônimo disse...

avenida?

isso que ja existe ai é uma avenida??

os paramentros do brasileiro estao beijando a lona...

Unknown disse...

Quem sai perdendo somo nós cidadãos que suamos a camiseta para trabalhar nesse trânsito da cidade que infelizmente volta ao caos com a volta às aulas, com poucas alternativas de sair dos engarrafamentos. Que tal uma placa comemorando dos quase 5 anos de obra da Av. Tronco?

Unknown disse...

Quem sai perdendo somos nós cidadãos que suamos a camiseta para trabalhar nesse trânsito da cidade que infelizmente volta ao caos com a volta às aulas, com poucas alternativas de sair dos engarrafamentos. Que tal uma placa comemorando dos quase 5 anos de obra da Av. Tronco?

Anônimo disse...



Empacou porque é uma obra para atender os pobres, já que os ricos evitam a área devido a violancia, exceto para buscar alguma mercadoria vendida no local.

Anônimo disse...

obra padrão Brasil...

pela foto, percebe-se que a bagunça impera, nao ha nem mesmo o isolamento da area que, supoem-se, esteja sendo "trabalhada"...

canteiro de obra sujo e desorganizado...

sinalização precaria e, pra nao variar, com erros de portugues...

que sina que é esse país...

Alberto disse...

Cadê aquele grupo de comunicação que falava em 'legado' da Copa???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/