Proibição de cobrança de bagagens depende de votação na Câmara

A cobrança de taxas para malas e pertences transportados pelos passageiros em aviões pode entrar em vigor a partir do dia 14 de março, porque a revogação desta decisão ainda não foi votada na Câmara dos Deputados, anunciou a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A Anac aprovou, no dia 13 de dezembro do ano passado, as novas regras para o transporte aéreo de passageiros, válidas para passagens compradas a partir de 14 de março de 2017. Entre elas, figura a queda da gratuidade no transportes de bagagens e a taxação desse serviço de acordo com o volume que for despachado. No dia seguinte da aprovação das novas regras e da cobrança, o Senado aprovou projeto de decreto legislativo que revoga a resolução da Anac, mas só no que diz respeito à taxas em bagagens. A proposta foi aprovada em votação simbólica no plenário da Casa, mas para vigorar, terá que ser aprovada também pela Câmara dos Deputados.

2 comentários:

Anônimo disse...

--Uma lembrança do inigualável Janer Cristaldo...


terça-feira, setembro 16, 2008

TÁ TUDO DOMINADO

Leitor me envia notícia do Sunday Times. Que a lei islâmica foi oficialmente adotada no Reino Unido, com cortes da sharia com poderes para decidir em processos civis muçulmanos. O governo sancionou discretamente os poderes de juízes da sharia desde processos de divórcio e disputas financeiras até aqueles envolvendo violência doméstica. Essas cortes foram instaladas em Londres, Birmingham, Bradford e Manchester. Duas outras cortes estão sendo planejadas para Glasgow e Edinburgh.

Quer dizer, está agora garantido aos muçulmanos o direito de espancarem suas mulheres, cortar o clitóris das filhas, vendê-las desde crianças a primos ou demais parentes próximos. Se levarmos em conta a fatwa do xeque marroquino Mohamed Ben Abderrahman Al Maghraoui, estão liberados os casamentos de adultos com crianças de nove anos.

Será talvez influência brasílica? Chez nous, os índios podem matar, estuprar, invadir prédios, instalar barreiras em estradas e fica tudo por isso mesmo. Só não pode fazer isso quem é branco.

Tá tudo dominado. A Europa se rende. Se você é jovem e quer conhecer um continente que ainda guarda alguns resquícios de civilização, vá logo antes que seja tarde.

Anônimo disse...

Mas que país é esse que se precisa votação dos deputados para a cobrança de bagagens de viajantes em empresas privadas!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/