Celulares do RS, SC e PR ganham nono dígito a partir deste domingo

Desde o primeiro minuto deste domingo, os telefones celulares de todas as operadoras no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná passam a ter nove dígitos a partir deste domingo. Isto é, será necessário acrescentar o dígito 9 na frente do número do telefone para a ligação se completar. A medida é apenas para a telefonia móvel. Os telefones fixos permanecem com seus oito dígitos, sem alteração. Todas as operadoras oferecem aplicativos (Apps) aos seus clientes. Os sites das companhias também orientam sobre a mudança.

Há prazos para a implantação da nova regra. Quem fizer ligação entre celulares usando os oito dígitos atuais não terá problema nos próximos 10 dias a contar deste domingo. Ao longo das próximas semanas, no entanto, a ligação será interceptada e o usuário receberá aviso da operadora para a inclusão do nono dígito.

Atualmente há no Rio Grande do Sul, conforme a gerência regional da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) 14.650.250 terminais ativos. Nos três estados da Região Sul o saldo de telefones celulares sobe para 36.884.754 terminais ativos.

Nos demais estados do Brasil o nono dígito já foi incluído. 

CLIQUE AQUI para ler a bateria de perguntas e respostas sobre a aplicação do nono dígito no RS.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/