Artigo, Mary Zaidan - Só restou ocupar escolas

Ocupação de 364 escolas, pouco mais de 2,2% dos 16 mil locais em que se realizam provas do Enem neste fim de semana, adiamento do exame para 240 mil dos 8,6 milhões de inscritos. Essa é a dimensão do movimento que se tornou bandeira única das correntes de esquerda que se viram à margem da preferência popular nas eleições municipais, e que, sem qualquer escrúpulo, jogam em cima dos jovens – estudantes ou não – o peso da derrota.

O não à PEC do Teto, já aprovada na Câmara e perto de ser votada pelo Senado, e à medida provisória que muda o ensino médio, é a principal frente de batalha para esse grupamento. Nas escolas ocupadas, na mídia e no Congresso. Se elas vigarem, afirmam os arautos da esquerda, a educação será definitivamente enterrada.

E o dizem como se o país tivesse alguma excelência a exibir na área, com resultados – especialmente no ensino médio – cada vez piores. No aprendizado e na frequência.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

16 comentários:

Anônimo disse...

O Pt ficou 14 anos no desgoverno, faz mais de 15 anos que a reforma do ensino médio está sendo discutido e quando aparece alguém para realizar, os mesmos que estavam discutindo querem proibir.Perguntar não ofende:Quanto o Governo gasta e quanto os que participam dessas discussões ganham?As Comissões das meias verdades foram instaladas em vários municipios, Estados e no Governo Federal por muito tempo e muitas vezes prorrogadas, quem ganhou? O Povo é que não é o beneficiário dessas discussões e Comessões.

Anônimo disse...

MASCARAS,CARAS FEIAS AMEAÇADORAS,COMO NOS MANUAIS DE TERRORISMO.

ESTUDANTE FAZ QUALQUER COISA, QUER SEMPRE REVOLUCIONAR O MUNDO,OS MAIS IDIOTAS PELA FORÇA,JÁ OS MAIS INTELIGENTES PELAS BOAS E NOVAS IDÉIAS.OS PRIMEIROS SÃO TRANSFORMADOS EM MASSA DE MANOBRA DOS FRUSTRADOS .

MASCARAS,CARAS FEIAS,CARRANCAS ASSUSTADORAS ESTÃO EM QUALQUER MANUAL DE TERRORISMO.INFANTIL MAS IMPRESSIONA.AS CARAS FEIAS COMPENSAM A AUSENCIA DE CONTEUDO QUE DEVERIA EXISTIR.

ATÉ NISSO OS PROFESSORES IDIOTAS E FRUSTRADOS SÃO "MENTE" "CAPTOS".

sempre mais disse...

O mais honesto colocou os filhos dos otários como bucha de canhão.Enganam-se todos que pensam que esses invasores estão ali por causa de PEC,reforma de ensino, nada disso , estão ali defendendo Lula, só isso.

Anônimo disse...

Corta a luz destes palhacinhos mascarados e eles não terão como recarregar os celulares.
Sem celular = sem postagem de fotos no Facebook = fim da ocupação.

Anônimo disse...

É nisso que dá um estado sem lei.
Está se formando uma mentalidade entre os jovens de que eles podem transgredir a lei e fazer o que lhes der na telha.
Pior pra eles que, ao invés de estarem se preparando para o futuro, estão brincando de revolucionário.
Enquanto isso seus futuros patrões estão estudando.

Anônimo disse...

Ali só tem "professores" que não ensinam nada de útil e "alunos" que não querem estudar, além de maconheiros, vagabundos, destruidores de patrimônio público e malandros de toda a sorte!

Anônimo disse...

Chega ser rídulo manifestantes da UFRGS pedindo ajuda e doações nas Redes Sociais, tipo spaguetti, beringela e etc..
Hora de deixá-los sem água e energia, afinal, sem não tem aula por que contribuinte manter despesa, afinal nos que pagamos para a festa de máscara dos desocupados, sim, pois se trabalhassem como muitos estudantes das Universidades privadas, não teriam tempo de invadir escolas.

Anônimo disse...

Ao Sempre mais das 9:35 hs.Eles não estão defendendo o lula, eles estão defendendo interesses que foram cortados pelo novo presidente, esse pessoal é movido a interesses.Será que a fonte secou?

Anônimo disse...

Polibio,
Faça um post explanando a origem da tecnica. Basta dar uma busca rápida no google e vc encontra o manual do guerrilheiro urbano do Carlos Marighela, está lá na pagina 29 item c ocupaçao é uma das ações, dentre várias outras elencadas. Resumo da ópera, os idiotas úteis estão sendo manobrados pelos lideres que usam taticas terroristas. Simples assim.

Anônimo disse...

Só no Brasil para meia dúzia de arruaceiros petralhas e comunistinhas avacalhar, atrapalhar, atrasar a vida de milhares de pessoas.
Este grande feito dos arruaceiros só ocorreu, só foi possível, porque os arruaceiros tiveram a seu favor uma tropa de abostados composta por pais bundões e filhotes sangue de barata que fazem de tudo para confirmar parte
do hino rio-grandense, onde diz:
Povo que não tem virtudes, acaba por ser escravo!

Alberto disse...

E o povo cordeirinho tupiniquim assiste a tudo isso quietinho...

Anônimo disse...

COLOCA NO LOCAL UM BLOQUEADOR DE CELULAR E DEU PARA A FESTA DOS PETELHOS!(CUSTA 150,0O0 NO MERCADO LIVRE)

Anônimo disse...

Quem paga a água e luz nesses prédio? Os trouxas dos contribuintes. Chega! Cortem a água e a luz. Se não der certo: invadam e cortem o pescoço dessa escumalha! A sociedade não sentirá falta nenhuma desses vagabundos e inclusive melhorará!

Anônimo disse...

Essa é a bandeira do EI?

Anônimo disse...

ATRAS ESTÁ O MST, CUT, UNE, UBES... ESTUDANTES COM 50 ANOS..... HEHEHEH BANDO DE IMORAIS

Anônimo disse...

COLOQUEM A CORRER ESTES DESOCUPADOS

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/