Artigo, Eliane Cantanhêde, Estadão - O tsunami está chegando

É hora de delações da Odebrecht e de Lava Jato, não de brincar com fogo

Na superfície, o Congresso discute a PEC dos gastos e as eleições para as presidências de Câmara e Senado e para as lideranças de blocos e partidos. Nas profundezas, sofre, sem saber (e sem ter) o que fazer, diante do tsunami que começa nesta segunda-feira, 7 de novembro: a meia centena de delações da Odebrecht sobre as relações promíscuas com o mundo político.

Para agilizar os trabalhos e ir logo ao ponto, a sistemática mudou. Os 50 delatores vão apresentar amanhã suas revelações por escrito, depois serão chamados para confirmar o que escreveram e a força-tarefa da Lava Jato pretende ter a homologação das delações da Odebrecht em mãos até 20 de dezembro, quando o Judiciário entra em recesso. Aliás, o Congresso também, por volta da mesma data.

Pelo que foi vazado, serão listados de 150 a 300 políticos de praticamente todos os partidos. Isso abre uma nova era na Lava Jato, que não só deixa estressados deputados, senadores, governadores, prefeitos e seus antecessores, como também exige uma enorme responsabilidade da Justiça, MP e PF.

Se os investigados estarão alvoroçados, os investigadores – e a mídia – estarão entre duas pressões políticas e psicológicas: de um lado, a acusação de que a Lava Jato é uma armação demoníaca só para eliminar o PT; de outro, o pânico nos três Poderes de que todos os políticos e partidos sejam jogados na fogueira, arrastando o Congresso, pilar da democracia, para o quinto dos infernos.

CLIQUE AQUI para ler mais.

9 comentários:

Anônimo disse...

ESTES MESMOS ME*DAS, não querem que tenhamos no Brasil o VOTO DISTRITAL!

É o momento PARA EXIGIRMOS o VOTO DISTRITAL.

Anônimo disse...

Os corruptos do PP, PMD, PSDB, submergiram? Ou foram protegidos pelo democrata editor?

Anônimo disse...

A turma da quadrilha, já está se preparando para mudar de partido. Nem a bandeira com a estrela vermelha, não estão mais usando. A cor da bandeira mudou de vermelha prá roxa. Querem enganar a quem...???

capitao caverna disse...

~Anonimo petista das 14.22,todos os politicos dos partidos que uniram-se ao PT devem ser investigado e certamente serão condenados, porque, quem se associa, milita ou defende ladrão ou um partido politico de fachada, pois na realidade nada mais é do que uma quadrilha, é tão corrupto e canalha, como os que estão enjaulados em Curitiba! Militou ou simpatiza com a estrela maldita, não vale sequer o resto da lavagem que come.

Anônimo disse...

E os políticos do bem ficaram omissos e não denunciaram a roubalheira que virou o Congresso? Assaltaram o povo. E as Instituições se calaram vendo tudo o que acontecia. Nada fizeram? Que país é esse? E quem pagará esses descontroles na gestão pública? Nós o povo, porque vão presos mas não vejo devolverem o produto do roubo.

Anônimo disse...

Não, estão embaixo de tuas saias ANÔNIMO DAS 14:32, JUNTAMENTE com LULA e DILMA!

ATENTO disse...

LAVA-GATO

PEGA OS QUE ESTÃO EM GOVERNO FAZENDO MARACUTAIA, VIU 14;32?

TEM MAIS PETISTA PORQUE A ESSENCIA DO PARTIDO É O CRIME, ALIAS NÃO É PARTIDO É QUADRILHA.

SABE-SE AGORA QUE LULA DILMA,DIRCEU NUNCA,NUNCA FORAM BOLIVARIANOS COMUNISTAS NEM SOCIALISTAS E SIM LADRÕES QUADRILHEIROS QUE USARAM DE IDEOLOGIA PARA MONTAR A MAIOR QUADRILHA DE LADRÕES JÁ VISTA NA FACE DO PLANETA TERRA,NUNCADANTES VISTA.

ESTÃO EM "DIÁSPORA", QUE É DISPERSÃO, VÃO TROCAR DE PARTIDO,COM OS ROUBOS BILIONARIOS VÃO COMPRAR POSTOS CHAVES DESTES PARTIDECOS E ESTARÃO DE VOLTA A ROUBAR DE NOVO

É A JARARACA TROCANDO DE COURO.

LAVA GATO E CADEIA PARA ELES.

Unknown disse...

Exatamente..

Anônimo disse...

o pt é o cabeça os outros nao sao nada perto apenas peixinhos me ajuda aí, cade a prisao dos tubaroes- renan dilma e lula

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/