Teori nega pedido de Dilma para anular impeachment

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta quinta-feira um pedido apresentado pela ex-presidente Dilma Rousseff para anular a decisão do Senado que determinou a perda do mandato presidencial no processo de impeachment.

No despacho, o ministro negou um pedido de decisão liminar (provisória), deixando para posterior decisão do plenário da Corte a decisão definitiva, de mérito, sobre o pedido da defesa da petista.

13 comentários:

Anônimo disse...

A ciranda do anel da aliança Cabral-Delta:

FERNANDO BRITO · 20/10/2016

O anel que tu me destes/Era vidro e se quebrou/O amor que tu me tinhas/Era pouco e se acabou.

Os versos infantis do “Ciranda, Cirandinha” caem como uma luva – ou um anel – à história contada hoje pelo repórter Chico Otávio – em parceria com Daniel Biasetto – em O Globo, narrando como Sérgio Cabral fez o empresário Fernando Cavendish, da Delta, comprar um anel de 220 mil euros, quase R$ 800 mil, para presentear a então mulher do governador, Adriana. E como o anel teria sido devolvido em 2012, quando empreiteiro se viu às voltas com o escândalo do bicheiro Carlinhos Cachoeira.

A história, a qual Cavendish negocia como delação premiada, tem outros ingredientes picarescos, bem próprios do sujeito que governou o Rio e circulou entre PSDB e PMDB no Rio, O empreiteiro diz que tem nota fiscal e extrato do cartão de crédito (cartão de crédito bacana, este, com “limite de mais de 220 mil euros) para comprovar. E entregou foto de Dona Adrina ostentando o que seria o anel no luxuosíssimo restaurante Le Louis XV, no Hotel de France, em Paris.

Ainda assim, nada que a mim surpreenda, nem mesmo a falta da antiga “honra entre ladrões”.

Mas serve para despertar o orgulho de ter estado ao lado de Leonel Brizola, o único político do Rio de Janeiro com quem Sérgio Cabral nunca se meteu a alianças, depois de andar metido colhendo migalhas e armando traições a tanta gente. Ali, ele sabia que não tirava farinha.

Agora, este Cabral está como a Dona Rosa da ciranda: “Faz favor de entrar na roda/Diga um verso bem bonito/Diga adeus e vá se embora”...

ESSE é o velho PMDB de Guerra, do Cunha, Cabral, Temer, simon, Terra, Perondi, etc.

Anônimo disse...

MAS ESTA LOUCA CORRUPTA AINDA ESTÁ INSISTINDO?É A FALTA DO PODER,DE METER A MÃO....VAI ANDAR DE BICI NA ORLA...

Anônimo disse...

Palhaçada tem hora. Dilma está pensando o quê? Com 12 milhões de desempregados, o povo foi jogado a própria sorte. Irresponsavelmente colocou o país na mais aguda crise econômica e social e ainda quer voltar? Deveria sim ser responsabilizada pela crise que deixou o país. Menos pensar em anular o processo de Impeachment. Se o país fosse sério já estaria respondendo processo.
.

Anônimo disse...

"Posterior" decisão DE MÉRITO para um pedido que só tem DEMÉRITOS? O ZAWASKI quer é sair pela tangente e mandar seus antigos patrões, de forma obliqua, a PQP!!!

Anônimo disse...

No STF tudo é jogada ensaiada.
Numa hora o STF joga para os brasileiros indignados, como Teori faz agora no papel de ministro justo e honesto.

Mas depois aparecem vários colegas ministros contrariando a decisão do relator, e cagando pra Constituição, pra Justiça, pra ética.

Por que Ricardo Levando-whisky não foi demitido, se ele é um funcionário público e traiu a Constituição, que deveria defender??

Qualquer outro funcionário público seria demitido se fizesse algo bem menor, e diante de milhões de testemunhas!!

A única solução eficaz e honesta pra eliminar os traidores do Brasil - bolivarianos - é o
LIN-CHA-MEN-TO! Nos aeroportos, nos banheiros e em frente de restaurantes, em todo o lugar onde esses vermes se embriagam, cheiram ou habitam!

Anônimo disse...

Dizem os bem informados que o Theori já deixou um carimbo pra atendente do protocolo onde diz INDEFIRO. É apenas pra poupar tempo.

elias disse...

E o artigo 52 da constituição que esse superior de araque rasgou?
Vai ficar por isso mesmo?

Unknown disse...

Dilma deveria estar presa. Até quando vai tentar esgotar a paciência das pessoas de bem?

ALMANAKUT BRASIL disse...

Homem detalha dia em que Dilma Rousseff foi presa pelo Regime Militar e levada para OBAN 30/03/11

CRSS3

https://www.youtube.com/watch?v=x1z3BKWUEEo


Ela quer voltar, reconstruam o DOPS e mandem toda a "corja" de volta!

E que o SBT mande o Cabrini para Cuba, para mostrar onde é que "Jequiti" fedia!

Unknown disse...

Com certeza... o pedido não passou pelo Ibama!!!

Anônimo disse...

A terrorista é passado. Deveria se preocupar em não ser presa. É imperdoável que a Justiça brasileira não coloque essa mulher atrás das grades. 18 ministros envolvidos em falcatruas. Impossível não estar atolada na M, junto com seu partido maldito.

Anônimo disse...

Deveria ser lei a comprovação sobre a procedência das fortunas pagas aos advogados dos corruptos.
Ao final a fortuna surrupiada não volta aos cofres públicos, parte fica com o corrupto e parte fica com quem o defendeu.

Anônimo disse...

Na sentença do ministro Teori faltou o seguinte despacho:
"Prendam essa criatura que se serviu do Brasil, quando deveria ser a sua servidora nº 1. E prendam, ainda, seu "dotôadevogadozinhodiportadicadeia" para que não venha me encher o saco com outro processo gigantesco e cheio de bobagens."

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/