Cunha preso, poderá falar ?

A prisão de Eduardo Cunha, embora aguardada, chocou os políticos, causou tensão no governo e no Congresso, mas além de tudo sinalizou que vem a cavalo a vez de Lula e Dilma. Os jornais de hoje reverberam a decisão do juiz Sérgio Moro, como registra o Correio do Povo, Porto Alegre, esta manhã. Ao se decidir pela prisão preventiva, Moro praticamente antecipou a condenação de Eduardo Cunha. 

O ex-deputado poderá falar caso sua mulher e sua filha também sejam presas por Moro.

O juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, afirmou, no despacho em que decreta a prisão do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que há indícios de que o político pratica crimes de forma “reiterada”, “profissional” e “sofisticada”. De acordo com o magistrado, Cunha atua para obstruir a investigação da Operação Lava Jato e intimidar testemunhas, advogados e autoridades que atuam na investigação do petrolão.

Sergio Moro ponderou que a cassação de Cunha, aprovada em setembro com o voto de 450 deputados, acarretou a perda de parte da influência política do ex-parlamentar, mas ainda assim há risco para as investigações e para a manutenção da ordem pública. Esses argumentos, somados ao fato de Eduardo Cunha poder ainda ter recursos no exterior e, no limite, fugir do Brasil, foram elencados pelo juiz para decretar a prisão preventiva do peemedebista. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Vão é "suicidar" o Cunha com uma facada nas costas para a gauchada politizada defende-lo da "perseguição".

Desde Getúlio a gauchada é fissurada num suicídio.

Anônimo disse...

Tomara que o Cunha fale tudo e entregue todo mundo, inclusive seus ex-amigos petistas Dilma que foi fazer campanha na Assembléia de Deus de Madureira, reduto de Cunha (video no YouTube) e Lula.
Mas viram que o Correio do Povo, o Granma gaudério, continua passando pano para bandido ? Vejam a chamada: "Homem morre em explosão no litoral". Chamem a Caneta Desesquerdizadora para corrigir, porque o correto é: "Assaltante de banco, morre ao tentar explodir Banrisul de Terra de Areia". Esse jornaleco é muito canalha ! Por isso parei de assinar há tempo !

Anônimo disse...

Só agora, depois de cassado, o Moro descobriu que o Cunha é perigoso? O Cunha perdeu a serventia, logo, outros perderão a serventia também.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/