Saiba quem são os políticos mais influentes nas redes sociais

Clique em cima da imagem para ver melhor ou vá até o link e veja o original da revista.


Nos últimos três anos, 48 milhões de brasileiros começaram a acompanhar deputados federais e senadores nas redes sociais, revela a revista Exame na edição mais recente e que já está nas bancas. O interesse, porém, não é totalmente retribuído pelos políticos: no Facebook, por exemplo, apenas 18% deles costumam responder os usuários.

Leia a reportagem:

Na lista de mais influentes da Câmara dos Deputados, quatro parlamentares ficaram empatados no primeiro lugar do pódio das redes sociais: Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) e seu pai, Jair Bolsonaro (PSC-RJ), a deputada  Jandira Feghali (PCdoB-RJ)  e Marco Feliciano (PSC-SP). Todos somaram a nota 8.

Já no recorte pelo Senado Federal, o posto de mais influente é dividido entre os senadores Magno Malta (PR-ES), Romero Jucá (PMDB-RR) e Ronaldo Caiado (DEM-GO), também com média final 8.

Entre os 10 mais influentes do Congresso, apenas Aécio Neves (PMDB-MG), Alberto Fraga (DEM-RJ) e Alessandro Molon (REDE-RJ) pontuaram 7 pontos – os demais tiveram 8 pontos (veja a lista a seguir).

CLIQUE AQUI para ler tudo.

9 comentários:

Anônimo disse...

O partido NOVO (www.novo.org.br), com apenas 1 ano de registro, é o segundo partido mais curtido no facebook, com mais de 1.200.000 curtidas. Já passou o PMDB e o PT, está apenas atrás do PSDB, com alguns milhares de curtidas. A tendência é ultrapassar o PSDB em breve. Tudo isso graças as suas ideias e seu estatuto. É um partido que começou do zero, não tem nenhum político profissional, é contra o carreirismo político e o Fundo Partidário, seus filiados pagam uma contribuição mensal/anual para manter o partido.

Anônimo disse...

Eu não consigo acreditar na seriedade disso.
A que ponto o Brasil chegou...
Realmente, dá pra perder a esperança

Anônimo disse...

Jandira 3%???

kkkkkkkkkk...

essa nao influencia nem mesmo o proprio eleitorado...

quem fez essa lista deve ter bebido...

Anônimo disse...

VIU SÓ POLÍBIO! OS MAIS DOS MAIS SÃO DE DIREITA E DIREITOS. O MARCHEZAN É MAIS QUE O MELO!

Anônimo disse...

Jandira? Romero jucá? Abram o olho para essa imprensa corrupta e essas pesquisas fraudulentas

Anônimo disse...

Políbio: AÉCIO NEVES É PSDB-MG - não PMDB.

Anônimo disse...

Dá-lhe Bolsonaro !!!

Anônimo disse...

BOLSONARO PRESIDENTE.BOTAR O EXÉRCITO NAS RUAS E TRANCAFIAR OS PETISTAS LADRÕES.

Vajra Pema disse...

Só rindo rsrs... #LulaPreso

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/