Senado quer "conter excessos da PF, MPF e JF". Diretor da Polícia Legislativa segue preso em Brasília.

CLIQUE AQUI para ler "Disputa de Poder", Merval Pereira, O Globo deste domingo.

A Polícia Federal soltou três dos quatro policiais legislativos presos nessa sexta-feira durante a operação Métis. O único que permanece na Superintendência da PF em Brasília é Pedro Ricardo Carvalho. Como ele ocupa o cargo de diretor da Polícia do Senado, recai sobre ele as suspeitas de liderança nas ações de varredura da Polícia Legislativa na residências de parlamentares – que, segundo a PF e a Justiça, teriam sido feitas com intuito de atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato.

A ordem partiu de juiz singular e o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros, já questionou a ordem, que além disto considerou abusiva, gerando atrito político com o próprio governo que apoia. Ele bateu boca com o ministro da Justiça, que ontem de manhã teve que se explicar com o presidente Michel Temer. Renan prometeu "conter os excessos da PF, MPF e JF".

O caso pôs em evidência a Polícia Legislativa, responsável por fazer a segurança de parlamentares, prevenir e apurar infrações nas instalações pertencentes ao Congresso Nacional.

13 comentários:

Anônimo disse...

A desavença já começou entre os golpistas. Esse governo impostor e corrupto não ficará em pé por muito tempo depois que o Cunha começar a falar o que sabe. A tese maquiavélica que vocês construiram para demonizar o PT é blindar a direita, aos poucos começará ruir!!!

Anônimo disse...

A HORA E A VEZ dos SENADORES é agora, ou calem-se PARA SEMPRE!
Com o Rena na presidência fazendo o que lhe dá na telha e com o senado acovardado,é chegada a hora da onça beber água.

Anônimo disse...

Em primeiro lugar não é POLICIA DO SENADO e sim MILICIA DO SENADO.
Vamos colocar as palavras corretas.

Anônimo disse...

Sou a favor do senado conter os excessos, conto o pq....
Como é que ficarei sem a insegurança se o senado deixar a justiça prender quem nos rouba...
Como é que poderei ficar sem SUS se a justiça continuar prendendo quem nos rouba....
Como poderei viver sem os serviços porcos nos oferecidos pelo estado se prenderem todos que nos roubam....
Agradeço a deus por continuar com tudo isso e ainda achar que é certo.
Muito obrigado meu deus por nao deixar prender quem nos rouba e sim prender e deixar roubar os honestos.
"HONESTOS" são simples cidadãos trouxas!

Anônimo disse...

e nós queremos conter os excessos do Renan...

Anônimo disse...

Boa parte deste senado que aí está passou 14 anos vendido para as esquerdas, portanto os governos esquerdistas foram corruPTores e vários senadores corruPTos, portanto cadeia para estes bandidos, principalmente para aqueles que nunca sabem de nada, mentirosos vis, covardes e cínicos!

Anônimo disse...

Renan,cresça e apareça.Nem você escapará se for culpado.A Lava Jato está cumprindo um papel histórico de limpeza. Qualquer ato contra o juiz Sérgio moro, o povo vai para as ruas!

Anônimo disse...

Enquanto renan calhorda presidir o senado e o STF tiver em seus quadros esses "honestos" juízes acobertadores de ladrões estaremos condenados a assistir essas verdadeiras aberrações. Menos mal que temos o MPF, PF e alguns juízes isentos para prender esses bandidos. renan calhorda está com seus dias contado - ele e um grande bando de raposões que há anos pilham o Brasil.

Anônimo disse...

Senador Renan Calheiros a Administração Pública deve ser regida pelo Princípio da Transparência. Os políticos já provaram que não há transparência em seus mandatos e o povo é o que menos importa. Só que agora o povo despertou e vai reagir porque queremos seriedade.

Anônimo disse...

O poder é do povo e não do Renan Calheiros. Se precisar iremos para a rua novamente. Todos somos iguais perante as leis, e queremos que os corruptos sejam todos investigados e punidos. Porque é assim que a Justiça age com o povo.

Anônimo disse...

Quem não deve não teme. Renan Calheiros está com muito medo e deve ter, pois jamais deveria presidir o Senado com tantas acusações de corrupção. Vergonhoso. Nós, o povo, a justiça não perdoa, vai prá cima e faz cumprir a lei. E os políticos? Ficam impunes? Chega, queremos justiça igual para todos.

Anônimo disse...



Até quando o tal renan continuará livre e solto falando e fazendo o que bem entende?? E as denuncias em poder do stf, como ficam senhores ministros? Será que o Brasil terá que esperar, também, terminar o mandato de calheiros para que perca o foro e só aí ser enviado para o Doutor Moro em Curitiba?

Justiniano disse...

Esses jagunços dos coronéis Renan Quadrilheiro, Edison Lobão, Jader Barbalho, Fernando Collor e capi de capo José Sarney foram usados para limpar a barra desses "honoráveis senadores, digo bandidos".
Cunha entregará todos, incluindo Lula e Dilma, que ajudavam no esquema e defendiam Cunha, até que o mesmo colocou na pauta do congresso o impeachment e a bandalha podre do PT pediu a sua cabeça.
Com a prisão quem tá com o fiofó na mão é o PT que deu um tiro no pé.
Como não votei em Temer e foi eleito por 54 milhões de idiotas, agora que a porca torce o rabo com Cunha delatando todos os parceiros.
Ah! Lula em 2018 poderá acompanhar a apuração com radinho lá na carceragem da PF em Curitiba.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/