PSDB lidera disputa, mas enfrenta dissidências em Porto Alegre

Truculento, Aécio usou seu poder discricionário para intervir no PSDB do RS quando percebeu que o pupilo perderia a disputa interna. Até hoje não permitiu a realização de eleições no diretório estadual.


Marchezan Júnior não quis falar com a reportagem da Folha.

O jornal Folha de S. Paulo deste sábado, resolveu examinar as dissidências que enfrenta o candidato Marchezan Júnior dentro do seu próprio Partido, onde o Movimento PSDB Democrático vem questionando sua liderança desde o ano passado, quando por decisão autocrática do senador Aécio Neves, resolveu derrubar a direção estadual, hostil ao tucano. O deputado foi nomeado interventor federal, já que perderia a disputa que se avizinhava. O PSDB Democrático reclama por eleições e democracia interna. 

Boa parte dos principais líderes do PSDB Democrático debandou e resolveu apoiar o adversário de Marchezan Júnior, Sebastião Melo.

Líder na disputa pela Prefeitura de Porto Alegre, o tucano Nelson Marchezan Junior é chamado por correligionários de "interventor" e de autor de um "golpe".

Na eleição para prefeito deste ano, parte do grupo dissidente participa de atos pró-Melo. Secretário-geral do PSDB no RS até 2015, Jorge Hias diz que o racha interno encolheu o partido ao provocar a dissolução de diretórios não favoráveis ao hoje candidato a prefeito. "A intervenção redundou em uma candidatura que, a nosso ver, é ilegítima. É uma candidatura dele mesmo", diz Hias, que apoia Melo.

O PSDB elegeu apenas um vereador nestas eleições de Porto Alegre.

Yeda e outros críticos de Marchezan preferem adiar a discussão sobre a situação interna do PSDB para depois da eleição para não prejudicar o partido em meio à possibilidade de vitória. No Twitter, a ex-governadora disse que o grupo dissidente voltará a discutir dentro do PSDB o que fazer para "restabelecer a ordem democrática".

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem.

18 comentários:

Anônimo disse...

Truculento. Ui.

Anônimo disse...

Está certo intervir. Como pode um grupo de nulidades querer ter mais força que uma pessoa que é Deputado Federal e fez mais de 100 mil votos? Na última eleição conseguiram botar aquele tal de Wambert e olha só o fiasco que fez; nem no partido ele está mais. Não é só com eleições internas que se faz um partido, isso é coisa de PT.

Luiz Vargas disse...

O coroné Aécio Neves deveria de pelo menos se informar antes de nomear o seu Júnior com coroné interventor.
Na campanha presidencial na qual era candidato o coroné interventor Júnior era candidato a deputado federal e pelo que me consta em sua campanha eleitoral não fazia muita questão de levar o nome do coroné Aécio vinculado ao seu nome.

Anônimo disse...

BOM MESMO É O SEBASTIAO MELO

Anônimo disse...

TRUCULENTO ESTOU A OBSERVAR DESDE O INÍCIO DO SEGUNDO TURNO, É O EDITOR QUANDO PINTA E BORDA SOBRE AÉCIO. VIÚVO DE IEDA, É INCANSÁVEL NA ÁRDUA TAREFA DE DEMOLIR POLÍTICOS DE DIREITA, DE CENTRO E DE ESQUERDA, TUDO PARA NÃO GANHAR O ALGOZ DE IEDA. PODE SER LUCIANA, DILMA, MELCHIONA, OLÍVIO, PONT, DESDE QUE NÃO SEJA O MENINO MIMADO QUE UMA VEZ BRIGOU COM A IEDA! ALIÁS IEDA BRIGA COM ELA MESMA: BRIGOU COM O MARIDO, BRIGOU COM O VICE FEIJÓ, BRIGOU COM A ESQUERDA, E BRIGOU COM O PRÓPRIO PARTIDO!

Anônimo disse...

Se essa meia dúzia de figurões da cúpula do PSDB não extinguir do partido pelo menos hum dos sete pecados capitais, a gula pelo poder, e não vestirem desde já as sandálias da humildade, 2018 já era para o PSDB, fala-se a boca miúda que o PSD esta de lua de mel e com a porta escancarada para o Serra caso o PSDB se atreva detê-lo em 2018. Enquanto isso Bolsonaro nada de braçada, já aparece em segundo lugar, atrás apenas do jararaca do abece.

Anônimo disse...

O PSDB Democrático virou " mico". Ficou meia dúzia abandonada puxando o saco do Melo...e o resto já está grudado no Marchezan.

Anônimo disse...

Kkkkkk kkkkkk kkkkkk é só o que restou né Pibo. Mentir que é GORPE é GORPE é GORPE!!!

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Esse júnior é um sujeito arrogante e pretencioso, mas para mim não é HONESTO. Digo isto porque não consigo compreender como alguém decide abrir de salário de TRINTA MIL REAIS e trabalhando apenas TRÊS DIAS POR SEMANA para ser Prefeito trabalhando nos SETE DIAS da semana e ganhando cerca de metade do valor que ganha hoje. Aí tem algo a ser explicado e muito bem para me convencer, pois não sou bombachudo urbano.

Anônimo disse...

O Marchezan é truculento!!! Mas o Sêba é jóia, bonzinho pacarai!!! Tão de gozação cumigo, é?

Anônimo disse...

Com cada brasileiro de bem portando uma arma daquelas em poucos meses teremos criminalidade de primeiro mundo e as marias das esquerdas morrerão de colapso cardíaco, pois perderão seus eleitores e sua razão maior de ser, qual seja, serem criminosos!

Anônimo disse...

Ao lulopetismo, respondemos com a juventude do MBL. Nosso embate não é partidário. Somos uma força que surgiu nas ruas e nosso grito é FORA PT. Somos o ANTI-PT.

Anônimo disse...

Se eles vencer a eleição vão se acertar na hora de dividir as proipinas.

Anônimo disse...

Apesar de tudo isto ... elê tem tudo para vencer...
Imigine se estivesse tudo OK dentro do PSDB...
Não haveria nem segundo turno...

Anônimo disse...

aecio neves ganhou da dilma aqui em porto alegre na capital e isto que ele era desconhecido, hoje a dona dilma nao tem nem 10% de apoio

Anônimo disse...

Contudo Marchesan é favorito, já pensou se tivesse o apoio dos correligionários??? NEM DAVA 2º TURNO!

Anônimo disse...


Coroné por Coroné, ficamos então com o Sinhozinho Malta e a Porcina.

Anônimo disse...

Aecio foi o unico a enfrentar o PT de maneira dura e hetero. Serra e Alckmin pareciam menininhas seminaristas frente aos acefalos cleptomaniacos Dilma e Lulla.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/