Justiça nega direito de resposta ao MBL

O juiz eleitoral Gustavo Diefenthaler, repeliu esta tarde o pedido de direito de resposta do MBL, Movimento Brasil Livre, que queria usar tempo de TV e rádio do candidato Sebastião Melo. A representação foi assinada pela advogada Paula Cassol.

No RS, o MBL apoia oficialmente o candidato tucano Marchezan Júnior e faz campanha para ele.

Em reiteradas manifestações no rádio, TV e internet, o candidato Sebastião Melo e sua vice, Juliana Brizola, acusaram o movimento por repetidas provocações políticas.

Na decisão de hoje, o juiz Diefenthaler não quis sequer entrar no mérito da reclamação, fulminando-a com a evidência de que o MBL é parte ilegítima para pedir direito de resposta, já que não é candidato a nada, não é coligação e nem Partido, os únicos que podem legalmente buscar a proteção jurisdicional para casos como este.

21 comentários:

Anônimo disse...

Ta bem essa dra hein? Deve ser discipula da janaina pois nao sabe nada de direito eleitoral...

Lima disse...

Ah tá! Tudo que é político - petralhas principalmente - faz provocações a torto e a direito e o MBL é que leva a culpa?! Ah, para com isso!
Nada como um dia depois do outro. Ontem era o pt que fazia, depois o pmdb. Quando o PSDB ou o DEM faz, aí não pode?!
Isso é típico de comunista!

Anônimo disse...

Toma, MBL!!!

Anônimo disse...

Toma Movimentinho Besta e lacaio de desocupados...kkk

Anônimo disse...

A resposta vem no domingo.

Anônimo disse...

Cada país com a Maria Antonieta que merece: a piada de Temer com os desempregados:

27 Oct 2016por : Kiko Nogueira - DCM

Não bastasse tudo, o Brasil acaba de ganhar, com algum atraso, um simulacro de Maria Antonieta. Não me refiro a Marcela Temer, que, aliás, anda desaparecida, mas ao marido.

Michel Temer conseguiu fazer piada com as centrais sindicais que protestavam contra a flexibilização dos direitos trabalhistas em frente ao Palácio do Planalto.

Num discurso em que falou da proposta que elevou de 60 para 120 meses o prazo para parcelamento de dívidas tributárias de micro e pequenas empresas, fez uma ironia tacanha e quase psicótica.

Os manifestantes “aplaudem este grande momento do governo federal”.

Era coisa bem diferente do que ocorria no auditório, onde os circunstantes distribuíam “palavras de incentivo e aplausos entusiasmados”.

Arrematou com uma tirada: “Quem sabe, quando os senhores saírem, convidam aqueles que estão lá fora. Se não têm emprego, quem sabe arruma emprego. Acho que é uma fórmula muito adequada”.

O desemprego bateu em 11,8% no terceiro trimestre, segundo o IBGE. São 12 milhões de pessoas, 437 mil a mais do que no segundo trimestre, um crescimento de 3,8%. Cabe piada?

Nunca se comprovou que a frase que imortalizou Maria Antonieta fosse dela. “Se não têm pão, que comam brioches”, teria dito a rainha da França ao cocheiro que lhe contou por que as pessoas nas ruas pareciam desgraçadas.

Em 1793, ela perdeu a cabeça....

Anônimo disse...

Quem está contra o MBL, deve segurar bandeirinha do PT e enfiar uma estrela do maldito partido no peito. O MBL É A CARA DO ANTI-PT.

Anônimo disse...

O MBL, O VEM PRA RUA, O ENDIREITA BRASIL, O CANAL DA DIREITA, O CANETA DESESQUERDIZADORA, O DIREITA VOLVER, O MÍDIA SEM MÁSCARA E MUITOS OUTROS SÃO APENAS UMA PEQUENA AMOSTRA DE O BRASIL NUNCA MAIS VAI TOLERAR COMUNASFASCISTAS

Anônimo disse...

Extremistas de direita e esquerda são todos autoritários. Se acham os donos da verdade.

Anônimo disse...

UMA TSUNAME ANTI-PETISTA! FAÇAMOS HISTÓRIA DIA 30!

URGENTE! Ainda há tempo para criarmos a TSUNAME ANTI-PT. Cada um de nós, antipetistas, temos a obrigação de sair à luta e conseguirmos mais alguns votos para o 45 MARCHEZAN. De agora até domingo às 17 horas. Este é o prazo que temos. Aos telefones! Ao faceboock INBOX! Nas filas! Aos gritos e nos sussurros! Fora PT! MARCHEZAN 45!

Anônimo disse...

VIVAAAAAAA O MBL E A NOVA DIREITA BRASILEIRA... E VAMOS METER O TERROR NA ESQUERDALHA COM SEUS PRÓPRIOS MÉTODOS COMUNISTAS DE PERSEGUIÇÃO

Anônimo disse...

Já você, deve ser uma sumidade no assunto... Vai estudar!

Thiago disse...

O desespero de Melo é tanto que ataca o MBL para causar empatia nos eleitores comunistas petistas que estão com raiva desses movimentos. Patético.

Anônimo disse...

Toma Melo vai perder a eleição e logo logo vai ser o Sartorao PMDB a tua hora ta chegando.

Anônimo disse...

Quem quiser conhecer o MBL pode assistir aos vídeos do Alexandre Gonçalves no Facebook. Está contando suas experiências com Kim e cia.

jose alberto disse...

Jornalista de merda , adora dar este tipo de notícia .
O PDT vai perder e vc vai perder as boquinhas, vai criar vergonha nessa cara !!!

Anônimo disse...

Mas qual o problema de esse movimento fazer campanha para quem quer que seja? Qual o problema? Cada um - indivíduo ou grupo - defende e contribui para o candidato que quiser. Não temos ai o MST, a UNE e a PQP esculhambando e invadindo, depredando e interrompendo, defendendo o PT? Que o MBL, grupo pacífico e sempre dentro da lei, continue a defender o que quiser. Democracia!!!!

Anônimo disse...



EM PORTO ALEGRE OS VERMELHOS vao votar em marquezan 45 ja que o melo é do pmdb golpista

Anônimo disse...

MOVIMENTO BRASIL LIVRE! MBL.

LIVRE DAS ESQUERDAS: BRIZOLA é esquerda e MELLO pende para o lado melhor pra si, coisa de pmdbista.

MARCHEZAN é na verdade de centro apoiado por empresários de pais socialista.
PSDB = Partido Socialista Democrático (só pra lembrar).

DIREITA REPRESENTADA NO RGS é somente ONIX e Van Hattem.

Anônimo disse...

Veja na lista apresentada no vídeo legendado, abaixo, como conseguiram acabar com a cidade de DETROIT

A cidade que foi durante décadas o símbolo da riqueza americana começou a eleger esquerdistas em 1961 e continuou até 2009 governada apenas por esquerdistas, seus programas sociais e seu assistencialismo ...
Com os sindicatos superpoderosos e cheios de direitos as grandes empresas não suportaram (só a GM gastou 100 bilhões de dólares com custos médicos e aposentadorias nos últimos 15 anos).

Por que Detroit faliu:
https://www.youtube.com/watch?v=6IwTtz1XNrI

Anônimo disse...

deixaram as unhas dessa gurizada crescerem. está nascendo um psol genérico.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/