Nova ponte do Guaíba poderá ser concluída pelaTriunfo Concepa

A ex-presidente Dilma Roussef e o PT ignoraram todos os avisos e na tentativa de amealhar votos para a eleição de 2014 insistiram em bancar a nova ponte do Guaíba apenas com recursos federais.
Na época, da mesma forma que ocorreu com o projeto de metrô, até as pedras das ruas de Porto Alegre sabiam que era tudo bravata de Dilma e do PT.

A proposta mais viável na época e que volta agora a ser apresentada era a de entregar tudo para a Triunfo Concepa, que explora os serviços da freeway, porque ela se comprometia a bancar a obra e entregá-la em dois anos, tudo em troca da ampliação do prazo de concessão da autoestrada.

É o que quer o Movimento Ponte do Guaíba, que no dia 9 irá a Brasília para convencer o governo federal a aceitar a proposta da Triunfo Concepa, não mais para bancar tudo, mas para concluir a ponte, cujas obras estão paradas. Uma comitiva de deputados estaduais irá junto.

A Triunfo Concepa diz que topa.

5 comentários:

Anônimo disse...

Termina a ponte, prorroga em 10 anos a concessão, mas diminui para a metade o valor do pedágio, que hoje é caríssimo! É só fazer a conta do valor por KM e comparar com os valores médios internacionais!

Anônimo disse...

Mas é necessário que seja revisto o valor da tarifa, pois o valor é absurdamente alto para um trecho muito pequeno de estrada.

Anônimo disse...

Se eu fosse a Dilma me sentiria envergonhada de passar pela Av Castelo Branco e ver o dinheiro público jogado nas águas do lago guaíba. Aquelas colunas inacabadas esperando a conclusão da obra que ficou só nas promessas e mentiras de campanha. Esse é o famoso legado da copa. Seu passado de sucessivos erros e desacertos reflete-se no presente. O tempo é implacável na história das nossas condutas.

Anônimo disse...

Políbio,

Tudo por ideologia e populismo.

Podemos fazer um "paralelo" com o estado das finanças gaúchas e colocar na mesma conta.

O populismo(jogar para a torcida) e a ideologia(aqui a Esquerda) jogaram nosso estado na "lata do lixo".

- Para tirar o PT do Planalto foi necessário um "impeachment";

- Pra tirar o PT do Piratini foi necessário um "sartori";

- Para tirar o PT do Paço Municipal será necessário um "marchezan".

Não esta sendo fácil e o remédio não agrada a todos, mas .........

JulioK

Anônimo disse...

Com aquela chupinzada que tomou conta de Brasilia, vcs queriam que sobrasse dinheiro para fazer uma ponte?Acho que os Gaucho acreditaram em carochinha, como acreditaram em Metrô e renegociação da dívida.Quando Passou o Tsuname pelo Brasil, deu PT, Perda Total.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/